Cor do ano 2021 Pantone: Inspire-se com ambientes e produtos nos tons Illuminating e Ultimate Gray

  • Home
  • Coloridos
  • Cor do ano 2021 Pantone: Inspire-se com ambientes e produtos nos tons Illuminating e Ultimate Gray

As cores amarelo e cinza, apontadas pelo Instituto como a cor do ano 2021, unem muita leveza e força

Cor do ano 2021 Pantone: A varanda de Pati Cillo reúne lareira revestida de granito e banquinhos amarelos, tudo sob medida para um bom papo acompanhado de vinho. Cadeira branca e piso em tom neutro.
A varanda de Pati Cillo reúne lareira revestida de granito e banquinhos coloridos, tudo sob medida para um bom papo acompanhado de vinho.
Cor do ano 2021 Pantone: Na cozinha de Cristiane Schiavoni, o painel de laca brilhante amarela, mesmo tom das cadeiras, contrapõe com o porcelanato metalizado em piso e parede
Na cozinha de Cristiane Schiavoni, o painel de laca brilhante amarela, mesmo tom das cadeiras, contrapõe com o porcelanato metalizado em piso e parede. | Fotos: Luis Gomes e Carlos Piratininga

A dupla de cores que dominará 2021, recém-anunciada pela Pantone (referência mundialmente no assunto), não podia ser mais acertada. Complementando-se com perfeição, o sólido, eterno e calmo Ultimate Gray traz estabilidade, ao passo que o vibrante, alegre e quente Illuminating é estimulante, conferindo energia aonde quer que seja aplicado. “A seleção de duas cores independentes se destaca como diferentes elementos que se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança que é duradoura e edificante”, aponta Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Para a arquiteta Marina Carvalho, num ano de incertezas e insegurança, essa combinação não poderia ser melhor, misturando a personalidade do amarelo com a elegância do cinza. “É um clássico, não tem como dar errado”, fala Marina. Compartilhando do mesmo pensamento, a arquiteta Pati Cillo sugere o cinza como a base do ambiente, em pisos e paredes, e o amarelo em pontos de destaque, como objetos e pequenos móveis. “É um duo iluminado e equilibrado”, diz Pati.

Para quem deseja saber onde usar essa aposta quentíssima da Pantone, a arquiteta Isabella Nalon dá a dica. “Cabe em todos os ambientes, desde cozinhas, passando por quartos, salas e varandas. Essa dupla tem a vantagem de ser ‘no gender’, nem feminina nem masculina. Vai bem em espaços de adultos, adolescentes, jovens, crianças e bebês de diferentes sexos”, fala Isabella. Enquanto o cinza é atual e arrojado, o amarelo pontua a decoração de alegria. “Dependendo da cor em que está acompanhado, o cinza pode ser sério ou feliz. Entendi como uma aposta da Pantone jovem e positiva, tudo a ver com o que desejamos em 2021”, conta Cristiane Schiavoni.

CONFIRA: 42 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTOS PEQUENOS
+ 07 DICAS DE DECORAÇÃO PARA UMA SALA PEQUENA

Cor do ano 2021 Pantone: banheiro cheio de ousadia de Marina Carvalho, revestimento amarelo na parede, gabinete, pia e armário brancos.
No banheiro cheio de ousadia de Marina Carvalho, o amarelo virou o pano de fundo, deixando para que o branco e o cinza entrassem como coadjuvantes.
Cor do ano 2021 Pantone: Cozinha com pastilhas amarelo e cinza, piso e armários em tons cinza e preto e detalhes amarelo.
Sóbria e, ao mesmo tempo, vibrante, a cozinha da arquiteta Isabella Nalon acrescenta preto na composição com amarelo e cinza | Fotos: Evelyn Müller e Julia Herman

A sensação das duas cores mostra uma “luz no fim do túnel”, como muitos acreditam. Após um ano repleto de desafios, é a primeira vez que a Pantone elege o cinza para seu lugar mais alto do pódio. Agora vale seguir a tendência, usar e abusar dessas duas cores maravilhosas e que venha 2021, de fato trazendo muita luz e inspiração para todos nós. Confira abaixo uma seleção de ambientes e produtos com esse duo.

Cor do ano 2021 Pantone: Sala com sofá cinza, criado mudo amarelo, quadros decorativos cinza, amarelo, rosa e branco e piso de madeira.
Cor do ano 2021 Pantone: Quarto com tema lego com móveis e prateleiras branco, amarelo e cinza, piso d emadeira e parede cinza.
O amarelo e o cinza aparecem dos dois projetos da Figa Arquitetura, marcando presença em elementos complementares, como a mesa lateral da sala e os tons do armário do quarto com tema de Lego | Fotos: Thiago Travesso e Fernanda Gheton
Cor do ano 2021: Quarto com cama de casal com piso cinza, paredes claras e somente um nicho do armário da casa de praia amarelo vibrante.
Com piso cinza, paredes claras e somente um nicho do armário da casa de praia vibrante, o quarto assinado pela Korman Arquitetos combina leveza e poesia.
Cor do ano 2021: Lavabo com bancada de quartzo amarelo com ar cênico da Liv’n, paredes cinza e detalhes amarelo.
Já a bancada de quartzo se destaca no lavabo com ar cênico da Liv’n Arquitetura | FotosGui Morelli e Guilherme Pucci
Cor do ano 2021: Hall de entrada com o duo que aparece acompanhado de outros tons, como preto, vermelho e amadeirado
Cor do ano 2021 Pantone: Cozinha com armário amarelo, revestimento nas paredes laranja e amarelo, armários com porta de vidro e piso amadeirado.
O duo que é aposta da Pantone para cor do ano 2021 aparece acompanhado de outros tons, como preto, vermelho e amadeirado, no hall de distribuição bolado pela Altera Arquitetura e na cozinha de praia da Andrade & Mello Arquitetura | Fotos: JP Image e Luis Gomes
Cor do ano 2021: Cozinha com amarelo nos bancos, dois tons de cinza no armário e outro gradiente de cinza nas cerâmicas acima da bancada, piso porcelanato branco.
Amarelo nos móveis, dois tons de cinza no armário e outro gradiente de cinza nas cerâmicas acima da bancada. O conjunto ganha vida no apartamento reformado pela PB Arquitetura | Foto: Photons Fotografia
Cor do ano 2021: Cozinha com cerâmica na parede com estampa de limão siciliano, armários brancos e banca de porcelanato branco.
Linha Juice (15 x 15 cm): a estampa de limão siciliano ganhou espaço na moda italiana e inspirou a Roca na criação da linha Juice, trazendo bom humor e descontração às paredes | Foto: Divulgação
Cor do ano 2021: Pastilhas de porcelana da Cerâmica Atlas, nas cores Mostarda (ref. B2150)
Pastilha de porcelana da Cerâmica Atlas, na cor Mostarda (ref. B2150)
Cor do ano 2021: Pastilha de porcelana da Cerâmica Atlas, na cor Hydra (código B9924), ambas de 5 x 5 cm
Pastilha de porcelana da Cerâmica Atlas, na cor Hydra (código B9924), ambas de 5 x 5 cm | Fotos: Divulgação


Cor do ano 2021: Pendente de metal com acabamento cinza
Pendente de metal com acabamento cinza
Cor do ano 2021: Abajur com design minimalista feito de cerâmica e tecido com acabamento cinza
Abajur com design minimalista feito de cerâmica e tecido com acabamento cinza | Da Yamamura
Cor do ano 2021: De 20 x 20 cm, o ladrilho hidráulico na cor Maracujá, da Adamá, é totalmente artesanal.
De 20 x 20 cm, o ladrilho hidráulico na cor Maracujá, da Adamá, é totalmente artesanal.
Cor do ano 2021: modelo de ladrilho se chama Patchwork Azulejos e vem nas cores Maracujá, Marinho e Azul
Já o outro modelo de ladrilho se chama Patchwork Azulejos e vem nas cores Maracujá, Marinho e Azul | Fotos: Divulgação


Cor do ano 2021: Pufe Mel Redondo
Pufe Mel Redondo
Cor do ano 2021: Cadeira Colméia
Cadeira Colméia com design de Luciana Sobral e José Machado, da Novidário | Fotos: Divulgação

Adamá Design

@adama_design

www.adamadesign.com.br

Altera Arquitetura

@alteraarquitetura

Andrade & Mello Arquitetura

@ondeafamiliaacontece

www.andrademelloarquitetura.com.br

Cerâmica Atlas

@ceramicatlas

www.ceratlas.com.br

Cristiane Schiavoni Arquitetura

@cristianeschiavoni

www.cristianeschiavoni.com.br

Figa Arquitetura

@figaarquitetura

www.figaarquitetura.com.br

Isabella Nalon

@isabellanalon

www.isabellanalon.com

Korman Arquitetos

@kormanarquitetos

Liv’n Arquitetura

@livn.arq

www.livn.arq.br

Marina Carvalho Arquitetura

@marina.carvalho.arquita

www.marinacarvalho.com

Novidário

@novidario

www.novidario.com.br

Pati Cillo Arquitetura

@paticillo_arquitetura

www.paticillo.com.br

PB Arquitetura

@pbarquiteturanoinsta

www.pbarquitetura.com.br

Yamamura

@yamamuraoficial

www.yamamura.com.br

Roca Cerâmica

@roca_brasil

www.rocaceramica.com.br


Avatar

Lilian Santos

Lilian Santos é formada em Design de Interiores e Marketing, trabalhou durante 07 anos em lojas especializadas em revestimentos, fez diversos cursos e treinamentos do segmento e resolveu pegar todo o seu conhecimento e criar o Revestindo a Casa para compartilhar dicas técnicas, que hoje ajuda milhares de pessoas. Ela desenvolve conteúdos para o digital, treinamentos para empresas do segmento, palestras e consultorias. Ah ela adora dar boas risadas, sempre tenta ver o lado bom das coisas e ama viajar.

Leave a Comment