26 ideias de tetos coloridos para se inspirar

Por muito tempo, o teto branco foi praticamente regra em casas e apartamentos. Contudo, nos últimos anos assistimos este elemento tornar-se o centro das atenções em diversos projetos. Seja em ambientes monocromáticos, coloridos ou até mais neutros,  tetos coloridos podem ser uma estratégia criativa e interessante para renovar o décor.  A pintura é sempre a […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 21 março 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Por muito tempo, o teto branco foi praticamente regra em casas e apartamentos. Contudo, nos últimos anos assistimos este elemento tornar-se o centro das atenções em diversos projetos. Seja em ambientes monocromáticos, coloridos ou até mais neutros,  tetos coloridos podem ser uma estratégia criativa e interessante para renovar o décor. 

A pintura é sempre a alternativa mais simples e barata, mas não a única. Revestimentos cerâmicos, papel de parede e pastilhas são outras opções para quem busca aderir à tendência. O importante é focar na paleta de cores e escolher um tom alinhado ao estilo da decoração. 

 

CONFIRA: ANO NOVO, CORES NOVAS: COMO COMBINAR TENDÊNCIAS E TRANSFORMAR A CASA PARA 2022

Ainda tem dúvidas de como empregar cor no teto? Confira a seguir 26 ideias com tetos coloridos para se inspirar! 

 

  1. No apê do designer André Bastos, o rosa é dominante: ele cobre todas as paredes, passa pelas poltronas e chega ao teto, dando a sensação de que a cor abraça todo o ambiente. 

Projeto do designer André Bastos (Foto: Carol Spercel / Editora Globo)

 

  1. O arquiteto Thiago Manarelli escolheu a cor Canela da Suvinil para o teto. A cor rouba a atenção do ambiente, enquanto nas paredes o tom Banana com Canela, também da Suvinil, deixa a sala mais viva. 

 

Projeto do arquiteto Thiago Manarelli (Foto: Carol Mossin / Divulgação)

 

  1. A decoração alegre do apê de Ju Ferraz foi toda pensada em blocos de cor pelo escritório Triart Arquitetura. Na sala de jantar, um azul esverdeado domina as paredes e o teto, destacando as fotos em preto e branco de Kiolo. 

Projeto do escritório Triart Arquitetura (Foto: Renato Navarro / Divulgação)

 

  1. Esta sala de estar vintage, da ilustradora Carol Maxwell, combinou o azul das paredes com o rosa do teto. O contraste é uma estratégia interessante para quem não tem medo de ousar. 

Projeto da ilustradora Carol Maxwell (Foto: Divulgação)

 

  1. Em um apartamento renovado por Diego Revollo, um vão aberto acomoda o escritório. O azul é usado para seccionar a região, que teve o forro do teto rebaixado. A cadeira de escritório laranja contrasta com a tinta escolhida. 

Projeto do arquiteto Diego Revollo (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

 

  1. Se prefere algo mais clean, Matheus Ilt sugere um tom de verde delicado, como o utilizado ao redecorar este ambiente com tonalidades mais neutras.

 

Projeto do Matheus Ilt (Foto: Divulgação)

 

  1. Neste apartamento em Paris, assinado pelo GCG Architectes, o teto pintado de azul-turquesa, semelhante ao tom do papel de parede, destaca os detalhes rebuscados do rodateto e das molduras de gesso.

Projeto do escritório GCG Architectes (Foto: Robin Petillault / GCG Architectes)

 

  1. Esta sala de jantar com estilo clássico, projetada pela marca Freistil Rolf Benz, ganhou um teto em verde escuro, que acrescentou personalidade na medida certa ao projeto.

Projeto da marca Freistil Rolf Benz (Foto: Freistil Rolf Benz / Divulgação)

 

  1. Em Copenhague, o apê que funciona como showroom da Ferm Living vai do rosa queimado na parede ao marrom no teto, que cobriu até a moldura de gesso. O tom escuro no alto aproxima e cria a sensação de conforto. 

Projeto do Ferm Living (Foto: Ferm Living / Divulgação)

 

  1. O toque divertido do projeto assinado por Crystal Sinclair, da plataforma americana Homepolish, ficou por conta do papel de parede de folhagens.

(Foto: Claire Esparros / Homepolish)

 

  1. Fã de cores, a estilista Patricia Bonaldi escolheu o verde como base para seu apartamento repleto de objetos garimpados. A cor Azeite Português, da Eucatex, recobre tetos e paredes no projeto da arquiteta Juliana Vasconcellos. 

Projeto da arquiteta Juliana Vasconcellos (Foto: Christian Maldonado / Editora Globo)

 

  1. Em um edifício dos anos 1950, uma família vive entre design e muitas fotos, com um estilo de vida urbano e particular. No projeto do SuperLimão Studio, é o contraste perfeito para as paredes descascadas e tubulações aparentes. 

Projeto do SuperLimão Studio (Foto: Maíra Acayaba / Divulgação)

 

  1. O teto pintado de laranja é o elemento forte do projeto e que, segundo o escritório OHMA , veio num tom mais fechado para deixar o ambiente acolhedor sem tirar a alegria.

Projeto do escritório OHMA (Foto: Eduardo Macarios / Divulgação)

 

  1. Nesta sala de estar, Caroline Lee, juntamente com a estilista e blogueira Anne Sage, ousou ao combinar um papel de parede rosado com cores diversas no teto, em um padrão quadriculado.

 

Projeto de Caroline Lee (Foto: Divulgação)

 

  1. No projeto de Mauricio Arruda, o teto parece um céu azul. A tonalidade é perfeita para complementar o paisagismo, fugindo do verde. 

Projeto de Mauricio Arruda (Foto: Divulgação)

 

  1. No piso deste apartamento do estúdio Ohma Design, o efeito granilite equilibra os diferentes tons que colorem paredes, portas e até o teto do apartamento. O resultado é um décor afetivo que exala criatividade. 

Projeto do Ohma Design (Foto: Eduardo Macarios / Divulgação)

 

  1. Este home office é tudo, menos tedioso. O projeto do escritório ARQTAB ganhou a atmosfera de ateliê devido ao mural colorido, que ocupa parte da sala. Além dele, o teto rosa confere mais descontração ao espaço. 

Projeto do escritório ARQTAB  (Foto: Amanda Bibiano/AB Comunicação)

 

  1. Neste projeto, o arquiteto Paulo Tonin e o engenheiro Márcio Fonseca usaram referências da cultura inglesa e norte-americana, como pubs e speakeasy bars. Por isso, a paleta transita pelo marrom, dourado, terracota e verde-escuro, que aparece no teto.

Projeto do arquiteto Paulo Tonin e do engenheiro Márcio Fonseca (Foto: Fabio Jr Severo / Divulgação)

 

  1. A designer Ana Strumpf criou uma decoração digna de Pinterest. Na cozinha os azulejos da Lurca complementam o teto na cor millennial pink, que traz aconchego e um toque feminino ao espaço.

 

Projeto da arquiteta Ana Strumpf (Foto: Divulgação)

 

  1. O projeto da designer de interiores Sasha Bikoff, traz um acabamento diferente para essa tendência de tetos coloridos: o dourado. O tom brilhante e metálico traz sofisticação e luxo ao ambiente que abusa das formas arredondadas.

 

Tetos coloridos

Projeto da designer de interiores Sasha Bikoff (Foto: Divulgação)

 

  1. Este ambiente, criado pela designer Elisa Ossino, reúne cores da paleta modernista: o verde militar das paredes contrasta com o rosa terroso no teto. 

 

Tetos coloridos

Projeto da designer Elisa Ossino (Foto: Giorgio Possenti / Divulgação)

 

  1. O décor pensado pela H&M Home enaltece a arquitetura do apartamento com o millennial pink na parede principal e o teto em um marrom esverdeado. 

Projeto da H&M Home (Foto: H&M Home / Divulgação)

 

  1. Esta sala de estar decorada pela Ferm Living mostra como aplicar uma tonalidade escura e terrosa no teto, sem deixar o espaço pesado. Isso porque, na composição, predominam cores mais sóbrias, como tons de cinza, verde e azul. 

Projeto da Ferm Living (Foto: Ferm Living / Divulgação)

 

  1. O teto colorido não precisa ser necessariamente pintado. Neste projeto do escritório Studio 92, as paredes foram revestidas com textura de granilite no tom rosa, da Portobello, que sobem até o teto. 

Projeto do Studio 92 (Foto: Mariana Orsi / Divulgação)

 

  1. No apartamento do designer Lucas Alves e do estilista francês François Schultz, a pintura da porta e de parte do teto na cor verde Doce de Mamão, da Suvinil, ajuda a delimitar o espaço do hall de entrada. 

 

Projeto do designer Lucas Alves (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)

 

  1. No apê multicolorido de Magá Moura, a área reservada ao closet destaca-se pelas portas de madeira pintadas de cores diferentes. Para harmonizar, o teto recebeu um tom mais suave de rosa.

Projeto de Magá Moura (Foto: Julia Rodrigues / Editora Globo)

 

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 21 março 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais