5 revestimentos coloridos da Portobello para a sua casa

Quer uma decoração mais vibrante? Aposte nos revestimentos coloridos! Conheça produtos da Portobello que vão transformar a sua casa Uma decoração minimalista pode ser mais fácil de combinar, mas quem gosta de cores não precisa abrir mão delas. Revestimentos coloridos permitem misturas que, quando bem pensadas, deixam tudo interessante. Cansou da tradicional coordenação de branco […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 fevereiro 2024 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Quer uma decoração mais vibrante? Aposte nos revestimentos coloridos! Conheça produtos da Portobello que vão transformar a sua casa

5 revestimentos coloridos da Portobello para a sua casa

Revestimentos coloridos deixam a decoração mais vibrante (Projeto: Juliana Jobim Arquitetura e Interiores)

Uma decoração minimalista pode ser mais fácil de combinar, mas quem gosta de cores não precisa abrir mão delas. Revestimentos coloridos permitem misturas que, quando bem pensadas, deixam tudo interessante.

Cansou da tradicional coordenação de branco com bege, cinza ou preto? No conteúdo de hoje, você vai conhecer produtos com a qualidade que só a Portobello oferece, com direito a cores e design. Confira!

5 revestimentos coloridos da Portobello que vão transformar a sua casa

A seguir, conheça tijolinhos, azulejos e porcelanatos que vão deixar o seu lar ainda mais colorido.

1. Tons terrosos em pequenos formatos com Terralma

5 revestimentos coloridos da Portobello para a sua casa

Verde em tom terroso pode ser encontrado no revestimento Terralma Mandacuru (Projeto: Okno Arquitetos / Foto: Fabio J. Severo)

Para quem gosta de uma decoração natural, a linha Terralma é totalmente inspirada na conexão do indivíduo com a terra. Cada cor tem o nome de um lugar diferente, mas igualmente conectado com a natureza, como Bora Bora, Seridó e Riviera.

Os formatos tijolinho e filete permitem uma mistura interessante de tons e relevos, para quem deseja brincar com os revestimentos coloridos.

Como as cores são terrosas e, ao mesmo tempo, neutras, a composição permanece sóbria, por mais ousada que seja.

Leia também:

2. Colorido destonalizado com Gouache

5 revestimentos coloridos da Portobello para a sua casa

Gouache Flamant traz um tom de rosa antigo e queimado, com nuances entre as peças (Projeto: Estudio Kaz – Arq. Renata Munhoz da Rocha)

Quando somos crianças, os primeiros materiais artísticos que usamos são os lápis de cor e a tinta guache. A linha Gouache é essa volta à infância; a oportunidade de usar e ousar com revestimentos coloridos para deixar a imaginação fluir. 

Sua superfície esmaltada e brilhante traz um ar retrô, ao mesmo tempo em que evidencia diversas nuances da cor. O mais interessante é que as cores se comportam de maneira diferente em cada peça, ou seja, um projeto não terá a mesma composição que o outro .

3. Tons terrosos em grandes formatos com Matéria prima

5 revestimentos coloridos da Portobello para a sua casa

Azul e Marrom são as cores de Matéria_prima usadas para colorir a fachada da casa (Projeto: Portobello)

Criada em parceria com Oskar Metsavaht, a linha Matéria prima é um retorno às origens, ao essencial e à natureza. Por isso, conta com cores que remetem à terra. 

Embora tenha sido desenvolvida especificamente para fachadas, a linha Matéria_prima também pode ser utilizada em pisos e paredes internas. Suas dimensões fora do comum (20×120 cm e 30×120 cm) permitem que você crie composições únicas.

4. Cor e geometria com Artematica

Tom de rosa que remete à fruta lichia no revestimento Artematica Litchi (Projeto: Portobello)

Arte e matemática sempre andaram juntas. Proporção, perspectiva e simetria são alguns exemplos disso. Mas outro, muito mais palpável no nosso dia a dia, é a geometria. É só pensar em como ela é útil para fazer todo tipo de desenho.

Artematica traz cores, texturas e relevos para arrematar uma linha criada com base em padrões matemáticos e geométricos. Além de revestimentos coloridos, você tem formas, desenhos, possibilidades e personalidade em cada peça.

5. Azulejaria colorida com Athos Bulcão

Dois tons de azul, Celeste e Escuro, no azulejo Virgula de Athos Bulcão (Projeto: MC2 ARQUITETURA)

Já pensou em ter uma obra de arte revestindo a sua parede? Athos Bulcão é uma linha de revestimentos coloridos inspirada no trabalho de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, famoso por suas pinturas feitas em azulejos.

As formas e cores da coleção permitem que você se sinta um artista também: o azulejo é o pincel que transforma a tela em branco da sua casa.

Viu como revestimentos coloridos podem fazer toda a diferença no seu projeto? Para saber mais sobre arquitetura e decoração, visite o Archtrends!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 fevereiro 2024 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais