10 porcelanatos para usar na área externa

Listamos linhas de porcelanatos para usar na área externa que são seguras e adicionam personalidade ao projeto Na hora de escolher porcelanatos para usar na área externa, é importante prezar por opções duráveis e seguras, de fácil manutenção e alta resistência intempéries. Mas sem abrir mão do estilo, claro. Nesse sentido, o porcelanato com acabamento […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 fevereiro 2024 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Listamos linhas de porcelanatos para usar na área externa que são seguras e adicionam personalidade ao projeto

10 porcelanatos para usar na área externa

Portobello conta com porcelanatos de diferentes estilos para renovar sua área externa, como a linha Tropezienne (Projeto: Portobello)

Na hora de escolher porcelanatos para usar na área externa, é importante prezar por opções duráveis e seguras, de fácil manutenção e alta resistência intempéries. Mas sem abrir mão do estilo, claro. Nesse sentido, o porcelanato com acabamento externo é o melhor material.

Selecionamos 10 linhas da Portobello para quem busca revestimentos bonitos e seguros para áreas de lazer, piscina, jardins e pátio.

1. Lombarda Viva: o charme da pedra italiana

10 porcelanatos para usar na área externa

Revestimentos em pedra Lombarda Viva adiciona sofisticação para o piso na área da piscina (Projeto: Portobello)

Um dos maiores símbolos da arquitetura do norte da Itália, a superfície rochosa do Ceppo di Gré inspira a linha de revestimentos Pietra Lombarda da Portobello. É nesta linha que encontramos os porcelanatos Lombarda Viva, em acabamento EXT (externo), que combinam com projetos de diferentes estilos.

Lombarda Viva Argento tem pigmentação mais fechada, e dá um ar industrial quando combinado com elementos metálicos. Mais claro, Avorio lembra o marfim e combina com cores quentes. Já Sabbia faz referência aos tons de areia molhada, ótima alternativa para a área da piscina.

2. Folk: pedra com tons suaves

10 porcelanatos para usar na área externa

Com paleta que vai do areia ao acinzentado, Folk reproduz pedras naturais (Projeto: Portobello)

A vertente musical que inspirou o rock and roll é o ponto de partida da linha Folk. Neste ritmo, a fusão de elementos naturais recriam um Limestone arrojado e atemporal.

Com veios suaves, a linha reinterpreta pedras com tons de areia (Desert), cinza gelo opaco (Ice) e cinza escuro (Grey). Ideal para ambientes externos, Folk está disponível com acabamento EXT (externo) em vários formatos: 60x60cm, 60x120cm, 90x90cm e 120x120cm. Ainda, em Lastra, com 120x280cm, com acabamento natural, ideal para combinar piso externo e fachada. 

3. Superquadra: concreto moderno

10 porcelanatos para usar na área externa

Reprodução de concreto é ideal para uma área externa minimalista (Projeto: Daniele Mais)

Trazendo uma estética versátil e compatível com diversos estilos, a linha Superquadra reproduz o concreto, um dos elementos mais emblemáticos da arquitetura moderna, que segue forte na arquitetura contemporânea. 

Superquadra está disponível com acabamento externo no formato 120x120cm. É uma boa opção para quem quer fugir do estilo rústico da madeira e da pedra na área da piscina, assumindo uma linguagem mais minimalista.

4. Avantgarde: o toque natural da madeira

10 porcelanatos para usar na área externa

Porcelanato amadeirado da linha Avantgarde fica lindo como deque de piscina (Projeto: Portobello Shop Ribeirão Preto)

Com Avantgarde, a Portobello inova ao apresentar revestimentos amadeirados que evocam o tato com a nova superfície Super Touch. A versão moderna em porcelanato do clássico carvalho ganha três cores e um formato superlongilíneo, com 20x120cm e 21x180cm. 

CONFIRA: 10 PORCELANATOS PARA USAR NO BANHEIRO

Nas áreas de lazer, é uma ótima opção para o deque da piscina. Combina com revestimentos em pedras para um visual impactante e sofisticado.

5. Ms. Barcelona: minimalismo moderno

10 porcelanatos para usar na área externa

Ms. Barcelona é um revestimento queridinho da Portobello e também conta com acabamento externo (Projeto: Portobello)

Seguindo a máxima “menos é mais”, do ícone da arquitetura Mies van der Rohe, nasceu a linha Ms. Barcelona. A superfície do porcelanato combina materiais como limestone, cimentos e basaltinas.

Para espaços externos como a área ao redor da piscina, está disponível no acabamento EXT nos formatos 60x60cm, 60x120cm, 90x90cm e 120x120cm. Ainda, há a opção com acabamento TACT, menos áspero, para áreas externas cobertas, como varandas, no formato 90x90cm.

6. Posto 12: bossa carioca para a sua casa

As calçadas da famosa praia do Rio inspiram a linha Ipanema, disponível inclusive para áreas externas (Projeto: Portobello)

A geometria e a paleta das famosas calçadas cariocas dão o tom da collab do designer de moda Oskar Metsavaht com a Portobello.

Na coleção Ipanema, o destaque para áreas externas vai para o porcelanato Posto 12. Perfeito para trazer a bossa carioca ao seu espaço de lazer, está disponível nos tamanhos 120x120cm e 90x90cm no acabamento EXT.

7. Kit Janeiro: a personalidade do Rio

O charme de Ipanema é elevado no Kit Janeiro, que integra a linha assinada por Oskar Metsavaht para a Portobello (Projeto: Portobello)

Gostou da linha Ipanema? Além de Posto 12, a linha ainda conta com revestimentos mais ousados para complementar seu projeto.

Os mosaicos que refletem a identidade de uma das mais famosas calçadas cariocas aparece no 

Kit Janeiro, disponível nas cores Black e Off White.

8. Bloomy: versatilidade também para a área externa

Atemporais, revestimentos da linha Bloomy adicionam luminosidade e sofisticação (Projeto: Portobello)

Com tons neutros e aconchegantes, a coleção Bloomy é um convite a curtir sua morada. Mescla a delicadeza do mármore e o toque contemporâneo do cimento.

Para as áreas externas, há opções com acabamento EXT (externo) em três cores: Off White, Rope e Fog.

9. Matéria_prima: fachadas em tons terrosos

Com sete opções de cores, a linha Matéria_prima foi criada especialmente para trazer mais personalidade às fachadas (Projeto: Portobello)

Assinada pelo designer e ambientalista Oskar Metsavaht, Matéria prima representa o retorno às origens, ao essencial.

A linha de porcelanatos faz uma releitura da terra em sete variações de cores: neutro, ocre claro, ocre escuro, terracota, marrom, verde e azul.

Pensada especialmente para fachadas, Matéria prima está disponível em 20×120 e no inovador formato 30×120. Ideal para dar vida também às paredes externas.

10. Tropezienne: o mood francês très chic

Naturalmente sofisticada, a linha Tropezienne é inspirada na paleta quente das paisagens da Riviera Francesa (Projeto: Portobello)

Na linha Tropezienne, a Portobello mergulha na sofisticação sem intenção que é tão natural para os franceses.

Lastras e grandes formatos em materiais naturais com tons quentes, que lembram as areias da Riviera Francesa. Para as áreas externas, o destaque é o formato 120×120.

Quer ficar por dentro de tendências e descobrir mais novidades para o seu projeto? Acompanhe o Archtrends!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 06 fevereiro 2024 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais