Deque de madeira plástica: paginação e acabamentos de perfil

Entenda as vantagens e desvantagens de cada paginação, e conheça os acabamentos de borda possível Uma das maiores preocupações com relação aos deques de madeira é a manutenção. Afinal, por estar sujeito às intempéries climáticas, o material natural precisa ser lixado, envernizado e dedetizado com frequência. Para quem busca maior durabilidade e resistência, a madeira […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 12 março 2024 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Entenda as vantagens e desvantagens de cada paginação, e conheça os acabamentos de borda possível

Deque de madeira plástica: paginação e acabamentos de perfil

Uma das maiores preocupações com relação aos deques de madeira é a manutenção. Afinal, por estar sujeito às intempéries climáticas, o material natural precisa ser lixado, envernizado e dedetizado com frequência. Para quem busca maior durabilidade e resistência, a madeira plástica é uma excelente opção.

Trata-se de um produto sustentável, durável e 100% reciclável, elaborado a partir de polipropileno e polietileno reciclado. O resultado é um revestimento com texturas e cores semelhantes à madeira verdadeira, mas mais resistente à umidade,com parafusos ocultos, sem farpas, e imune a pragas e bolor.

A madeira plástica da In Brasil ainda apresenta opções diversas de paginação e acabamento, conferindo um visual único ao seu deque.

Paginação

A paginação indica como deve ser feito o assentamento do piso em um determinado espaço. Independente do revestimento escolhido, o padrão formado entre as peças é fundamental para alcançar o efeito estético desejado. Além disso, saber como serão dispostos permite escolher com sabedoria as dimensões, de forma a utilizar o maior número de peças inteiras e evitar perdas.

  • Horizontal e vertical: oferece sensação de linearidade. Neste caso, é importante lembrar do fenômeno da dilatação. Na madeira plástica, a dilatação e contração é estimada em 3 mm. Por isso, é importante manter um distanciamento de 6mm entre o topo das peças.

Deque de madeira plástica: paginação e acabamentos de perfil

  • Espinha e escama de peixe: uma solução visualmente sofisticada, minimiza o espaço da dilatação/contração, pois não há junta de topo.

Deque de madeira plástica: paginação e acabamentos de perfil

  • Transpasse: indicada para dimensões onde há recortes nos perfis, otimizando seu uso e diminuindo a perda. Neste caso, costumamos trabalhar com medidas de 3, 3.88, 4.50 e 6m.

  • Diagonal: gera uma quebra/desperdício maior, por exigir mais recortes. Em contrapartida, remete à sensação de movimento e dinamismo, ideal para deques fora de esquadro.

CONFIRA: REVESTIMENTO BARATOS PARA PISCINAS: CONFIRA OPÇÕES SEGURAS E ACESSÍVEIS PARA ALVENARIA

Acabamento

Pensando na comodidade do cliente, a In Brasil também oferece possibilidades de acabamento para o seu deque. As três possibilidades são:

Acabamento de borda: utilizar um perfil oferece melhor estética e maior praticidade. Importante recuar 3 cm da estrutura para encaixe do acabamento de borda.

Moldura no deque: criar uma moldura como uma cinta, usando o perfil de deque ou de tábua, com acabamento em meia esquadria.

Recorte no perfil de deque: recorte no primeiro alvéolo, fazendo um encontro boleado entre os dois perfis.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 12 março 2024 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais