Especificar azulejos ou ladrilhos hidráulicos com estampa geométrica pode transformar completamente seu ambiente
Os revestimentos geométricos são opções populares na decoração e no design de interiores, especialmente, quando a ideia é transformar uma parede ou piso simples em um ponto de destaque. Os tipos mais comuns são os azulejos e os ladrilhos hidráulicos, que podem ser aplicados em salas, quartos, cozinhas e banheiros.
Além das diferentes estampas geométricas, os azulejos e ladrilhos também podem contar com formas distintas, como hexágonos. O mais interessante é estudar diferentes paginações, a fim de criar o efeito pretendido – seja ele um mosaico, um painel abstrato, modernista, jovial ou retrô.
Contudo, sempre que trabalhamos com padrões geométricos, vale a seguinte ressalva: como um elemento impactante, é fundamental combiná-lo a outros revestimentos minimalistas ou de cores sólidas, a fim de não sobrecarregar o ambiente. Padrões maiores podem ser mais adequados para grandes superfícies, enquanto estampas menores tendem a funcionar mesmo em espaços restritos.
A seguir, confira 32 projetos com ideias para aderir o revestimento geométrico na decoração!
- Azulejos geométricos em branco e amarelo elevam o astral da cozinha projetada por Robert RobL Arquitetura e Interiores.
- A cozinha projetada pelo escritório Iná Arquitetura tem revestimento geométrico aplicado no piso, formando uma espécie de mosaico.
- No projeto do estúdio Old Brand New, os azulejos geométricos foram paginados de forma a criar um desenho contínuo no frontão da cozinha.
- Azulejos geométricos com um único traçado podem ser paginados em orientações diferentes para um resultado dinâmico, como no projeto da arquiteta Marina Carvalho.
- No projeto do escritório Maia Romeiro Arquitetura, o mesmo azulejo decorado reveste a parede da sala de jantar.
- Logo no hall de entrada, o Estúdio Nōdo criou um painel de azulejos geométricos, criados pelo artista Athos Bulcão. Dessa forma, os moradores já são recebidos por essa obra de arte.
- Nesta cozinha americana, assinada pelo Studio Arquiteturas, os azulejos geométricos azuis e brancos ditam o tom despojado, reforçado pelo neon.
- Para combinar com os metais pretos e o espelho redondo, a arquiteta Renata Gaia optou por azulejos geométricos. O revestimento também envelopa a cuba.
- No projeto da designer de interiores Roberta Devisate, os azulejos geométricos foram paginados em orientações contrárias e também com a variação de cores cinza e azul.
- O escritório PKB Arquitetura projetou a área gourmet e desenhou especialmente para o ambiente este azulejo geométrico.
- No décor da área gourmet reformada pelo arquiteto Alexandre Bianco, a inspiração náutica foi aplicada de forma sutil, por meio do azul no painel de azulejos geométricos.
- No projeto do escritório Guel Arquitetos, o painel de azulejos decorativos cria um misto de cozinha contemporânea com um estilo brasiliense.
- No projeto do Studio Ark, o grande painel com azulejos de Athos Bulcão faz referência ao modernismo e confere identidade ao apartamento.
- Para o projeto do SP Estúdio, foram escolhidos dois azulejos: um neutro, retangular branco; outro, geométrico, estampado e colorido.
- No projeto do arquiteto Rafael Ramos, o destaque é o azulejo adotado no backsplash, com desenhos geométricos em bordô.
- No projeto do escritório Pixel Arquitetura, a integração entre a área gourmet e a cozinha é reforçada pelo painel de azulejos decorados azul e branco.
CONFIRA: REVESTIMENTO PARA LAVABO: COMO ESCOLHER + 60 IDEIAS PARA SE INSPIRAR
- No projeto do escritório Balaio Arquitetura, um painel de azulejo com poás foi criado percorrendo a parede da sala de jantar até a bancada da cozinha.
- No banheiro do escritório Dobra Arquitetura, o piso foi revestido com ladrilho hidráulico geométrico e a área do boxe ganhou azulejos retangulares rosa.
- O escritório Fabio Frutuoso Arquitetura e Interiores criou um painel na cozinha com peças geométricas do artista Wilson Romão, com formas retangulares, circulares, linhas e setas.
- Na cozinha projetada pelo escritório LCAC Arquitetura, a escolha dos azulejos geométricos verdes cria uma unidade com a vegetação.
- No projeto do escritório Farah+, os azulejos geométricos conferem uma atmosfera dos anos 1970 e dão mais charme para a sala.
- No projeto do escritório Compondo Arquitetura, os azulejos com pequenos traçados no frontão trazem um ar divertido à cozinha, junto à parede verde.
- Além do padrão geométrico, o escritório Claesson Koivisto Rune apostou nos azulejos hexagonais para revestir todo este banheiro de verde. O resultado se assemelha a um caleidoscópio.
- Pensando em trazer elementos paulistanos e mineiros à decoração, o escritório Carolina Munhoz Arquitetura e Interiores criou um painel de azulejos que fazem referência aos da Igreja da Pampulha.
- O escritório Arq. Simplifica aproveitou a área do boxe desse lavabo, que não é usado, para criar um painel geométrico branco e azul.
- No projeto da arquiteta Jac Ferreira, o azulejo geométrico traz um ar retrô à área gourmet com churrasqueira.
- A cozinha projetada pela arquiteta Simara Mello recebeu ladrilhos hidráulicos azuis geométricos no frontão e na bancada.
- No projeto do arquiteto Jean de Just, o revestimento geométrico tem sua estética retrô realçada pelos cobogós.
- No projeto do arquiteto Pietro Terlizzi, os azulejos de metrô, o piso tricolor e os armários azuis dividem espaço e compõem uma decoração jovial.
- No projeto da arquiteta Livia Ornellas, o piso de azulejos com estampa geométrica combina com os armários em terracota da cozinha.
- No projeto do arquiteto Maurício Nóbrega, o anexo da casa de campo conta com uma cozinha de apoio, que ganhou divertidos ladrilhos hidráulicos geométricos.
32. O ladrilho hidráulico geométrico e o azulejo de metrô trazem a atmosfera artesanal e retrô para a cozinha, projetada pelos arquitetos Mona Singal e Rafael Zalc.