10 porcelanatos para usar no banheiro

Há centenas de opções de porcelanatos para usar no banheiro. Confira 10 da Portobello que encantam pelo design e estão alinhados com as tendências atuais O banheiro é, praticamente, o lar do porcelanato. Ainda que seja cada vez mais comum encontrar o material em salas, quartos e até fachadas, é quase uma certeza usar porcelanato  […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 janeiro 2024 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Há centenas de opções de porcelanatos para usar no banheiro. Confira 10 da Portobello que encantam pelo design e estão alinhados com as tendências atuais

10 porcelanatos para usar no banheiro

Porcelanatos para usar no banheiro podem interpretar mármore, madeira e outros materiais (Projeto: Victor Romansini)

O banheiro é, praticamente, o lar do porcelanato. Ainda que seja cada vez mais comum encontrar o material em salas, quartos e até fachadas, é quase uma certeza usar porcelanato  no banheiro. Afinal, ele é o revestimento de mais alta performance para ambientes molhados. 

Uma dica importante é preferir porcelanato com acabamento natural quando a aplicação for no piso. Isso porque ele é menos escorregadio e ajuda a evitar acidentes.

Quer conferir porcelanatos perfeitos para usar no banheiro? Acompanhe a lista a seguir, com 10 sugestões da Portobello, aplicados em lindos projetos publicados por profissionais de arquitetura no Archtrends.

1. Ms. Barcelona é um dos porcelanatos para usar em banheiro minimalista

10 porcelanatos para usar no banheiro

Ms. Barcelona é escolha atemporal para revestir o banheiro (Projeto: Trevi Arquitetura e Engenharia / Foto: Luis Agostinho)

Inspirada no minimalismo, a linha Ms. Barcelona reproduz uma fusão de materiais como limestones, cimentos e basaltinas. Assim, forma uma superfície marcante, porém discreta e atemporal. É um produto clássico da Portobello, muito utilizado em banheiros por sua versatilidade.

Leia também:

Banheiro: guia completo de decoração e estilo

Qual revestimento para parede de banheiro devo escolher?

5 projetos em que o porcelanato de parede é o destaque

 

2. Avantgarde é um dos porcelanatos amadeirados para usar no banheiro

Interpretação de madeira em porcelanato é ideal para áreas molhadas (Projeto: Studio Solv)

A umidade do banheiro pode ser um problema para a madeira natural. Nesse caso, um dos melhores porcelanatos para usar no banheiro é Avantgarde.

Interpretando madeira, ele se destaca por contar com a nova tecnologia da Portobello, a Super Touch. Com ela, é possível ter textura muito semelhante à natural.

3. Oh!Take é um dos porcelanatos para usar no banheiro moderno

10 porcelanatos para usar no banheiro

Portobello tem produtos assinados por grandes nomes da arquitetura, como Ruy Ohtake com a linha Oh!Take (Projeto: Okha Arquitetura e Design)

Idealizada pelo mestre da arquitetura, Ruy Ohtake, a linha Oh!Take é perfeita para banheiros modernos e contemporâneos. Interpretando concreto colorido, ela chega em diferentes cores e pode ser usada tanto no piso quanto nas paredes.

4. Palissandro é porcelanato para usar no banheiro clássico

10 porcelanatos para usar no banheiro

Para não errar na decoração do banheiro, porcelanato marmorizado é uma das opções (Projeto: Caroline Rodrigues)

Palissandro reproduz um mármore italiano de fundo azul que é ideal para um banheiro clássico e atemporal. 

5. Araucaria é mais uma opção amadeirada para banheiros

Porcelanato amadeirado surge em mais uma opção ideal para banheiros (Projeto: Matilde Spiller)

Uma reprodução da espécie nativa da Mata Atlântica da região Sul do Brasil, Araucaria Clara é ideal para levar a textura e a aparência da madeira para o banheiro.

As tábuas podem formar detalhes como meia parede, ou ainda serem aplicadas somente no box, dando um destaque especial para a área molhada. Graças ao acabamento natural, esse é um dos porcelanatos para usar no banheiro e evitar escorregamentos.

6. Or de Cacau é um dos porcelanatos para banheiro com cuba esculpida

Grandes formatos permitem o uso em bancadas e cubas (Projeto: Roberta de Castro Arquitetura e Urbanismo)

Além do piso e paredes, o porcelanato também é matéria-prima para a confecção de cubas esculpidas. Que tal usar o intenso Or de Cacau para criar cuba esculpida em coluna? Essa é uma excelente opção para quem quer apostar em sofisticação. 

7. Pietra Lombarda é pedra em porcelanato para o banheiro

10 porcelanatos para usar no banheiro

Superfície reproduz revestimento composto por diversos fragmentos de pedra (Projeto: Doma Arquitetura)

Na linha Pietra Lombarda, é possível encontrar opções discretas e clássicas para um banheiro autêntico, mas atemporal. Sua inspiração é na rocha da arquitetura lombarda, na Itália, presente em obras importantes no país europeu.

Mas enquanto a pedra natural não é adequada para o banheiro por ser muito porosa, o porcelanato que a reproduz é ideal, pois traz a estética original e ao mesmo tempo é totalmente impermeável e muito mais durável.

8. Barlavento leva toque de cor às paredes do banheiro

10 porcelanatos para usar no banheiro

Tons de Barlavento se inspiram em ilhas caribenhas (Projeto: André Gobbo)

Uma das formas de ter um banheiro com personalidade é adicionar cores às paredes. Nesse caso, a linha Barlavento é inspirada em um conjunto de ilhas no Caribe, satisfazendo o desejo de quem quer ter a natureza dentro de casa.

9. Linha Bloomy reúne porcelanatos para usar no banheiro todo

10 porcelanatos para usar no banheiro

Bloomy oferece diversas opções para usar em todo o espaço (Projeto: PITTA Concept / Foto: Ivan Araújo)

A linha Bloomy é um sistema de superfícies versáteis, para serem combinadas entre sim.São opções e formatos para todas as áreas: desde o piso até as paredes.

Isso inclui produtos com textura, como Deck Bloomy Fog, aplicado no piso e na parede do projeto acima, e também peças básicas na mesma tonalidade, como Bloomy Fog, aplicado abaixo da janela, permitindo criar composições.

10. Via Durini é porcelanato ideal para banheiros sofisticados e atemporais

10 porcelanatos para usar no banheiro

Interpretação de pedra é ideal para banheiros discretos (Projeto: Thabata von Söhsten / Foto: Carolina Mossin)

Para quem busca por porcelanatos para usar no banheiro que sejam atemporais e versáteis, a linha Via Durini é um prato cheio. A interpretação de pedra tem tons neutros e suaves como off white e cinza.

Quer descobrir mais produtos da Portobello para se inspirar? Confira 50 projetos de banheiro!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 janeiro 2024 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais