12 lavabos coloridos para se inspirar

O lavabo é um ambiente importantíssimo quando falamos em privacidade na ala íntima da casa. Isso porque, além de atender os próprios moradores, este banheiro é voltado para as visitas, localizado próximo à área social da casa.  Nas plantas atuais, é comum que este seja um ambiente pequeno e estreito, mas tudo bem! Ele só […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 novembro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O lavabo é um ambiente importantíssimo quando falamos em privacidade na ala íntima da casa. Isso porque, além de atender os próprios moradores, este banheiro é voltado para as visitas, localizado próximo à área social da casa. 

Nas plantas atuais, é comum que este seja um ambiente pequeno e estreito, mas tudo bem! Ele só precisa atender às necessidades básicas e oferecer a possibilidade de uma higienização rápida. Por isso, vaso sanitário, cuba e um bom espelho são itens indispensáveis, enquanto o chuveiro fica a cargo do morador e do espaço disponível. 

Pela sua proximidade com o living, é comum que as pessoas aproveitem este pequeno cômodo para criar um ambiente de impacto. Essa é uma ideia excelente, já que com medidas menores, é possível investir em revestimentos mais caros ou ousados, sem pesar no bolso ou na decoração.  

A seguir, confira 12 lavabos coloridos com diferentes propostas para se inspirar! 

  1. Com pouco espaço, este lavabo recebeu tinta rosa clara nas paredes para uma decoração meiga e estilosa. A louça e a bancada branca, assim como o pendente com três lâmpadas, complementam o decór no projeto do escritório loft87 arquitetura. 
12 lavabos coloridos para se inspirar

Foto: Mariana Orsi / Divulgação

  1. Não consegue escolher entre duas cores? Aposte na meia-parede! No projeto do escritório Duda Senna Arquitetura a parte inferior foi revestida com azulejos de metrô azuis, enquanto a parte superior foi pintada de rosa. Os tons pastéis se complementam. 
12 lavabos coloridos para se inspirar

Foto: Divulgação / João Paulo Oliveira

  1. O escritório SP Studio buscou um tom da família da madeira cumaru aplicada no teto e na parede, e optou pela cor mostarda. Os revestimentos se complementam, aquecendo o ambiente. 
12 lavabos coloridos para se inspirar

Foto: Mariana Orsi / Divulgação

  1. Outra forma de trazer cor ao lavabo é apostar em pastilhas. O Voilà Studio apostou em dois tons diferentes de pastilhas hexagonais rosas neste projeto, criando a sensação de meia parede no banheiro e trazer mais identidade para o ambiente.

CONFIRA: 52 IDEIAS DE LAVABOS PEQUENOS

12 lavabos coloridos para se inspirar

Foto: Roberta Gewehr / Divulgação

  1. Para quem não deseja utilizar cores nas parede, uma opção é apostar em louças e metais coloridos. Neste lavabo do escritório Mandril Arquitetura, a cuba de Cobalto Neolith garante um toque ousado de cor ao ambiente neutro. 
12 lavabos coloridos para se inspirar

Foto: Mariana Orsi / Editora Globo

  1. Quando inserido na área social, o lavabo pode ser o ponto de cor e contraste no ambiente. É o caso deste apartamento reformado pelo Estúdio Urbhá fica no lavabo, que aproveita toda a força do vermelho, criando uma espécie de caixa. 

Foto: Manu Oristanio/Divulgação

  1. O banheiro, quase todo verde, tem gabinete de freijó desenhado pelo arquiteto, com tampo de mármore. O projeto inovador é do próprio morador, Rogério Gurgel, do escritório Todos Arquitetura.

Foto: Divulgação

  1. O piso também pode ser o ponto focal do seu lavabo. Na reforma deste pequeno cômodo, o escritório Estúdio Minke colocou ladrilhos hidráulicos rosas no piso para levar um pouco de cor ao espaço.

Foto: Divulgação

 

  1. A ideia da meia parede também é uma opção para tintas vibrantes. Neste caso, o verde água acompanha a bancada, na mesma tonalidade, enquanto a metade superior ganhou pintura coral. Projeto das arquitetas Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do escritório SP Estúdio. 

CONFIRA: 25 PROJETOS DE BANHEIROS ESCUROS PARA SE INSPIRAR

Foto: Nathalie Artaxo / Divulgação

  1. No projeto do arquiteto Gustavo Passalini, o banheiro social foi transformado em um canadense, que possui acesso pelo quarto e pela sala. O revestimento hexagonal azul, combinado às peças brancas, traz um ar clean ao ambiente. 

Foto: Divulgação / Denilson Machado, MCA Estúdio 

  1. No lavabo projetado pelas arquitetas Livia Dalmaso e Duda Senna, os ladrilhos hidráulicos acompanham o tom das paredes. A cuba esculpida de branco itaúnas. 

Foto: Gisele Rampazzo / Divulgação

  1. Ladrilho hidráulico, paredes rosas e cuba de mármore Paraná Lótus. A combinação inusitada é da arquiteta Renata Gaia, que inclusive desenhou a estampa do revestimento. A luminária é herança da mãe do morador. 

Foto: Felco/ Divulgação

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 14 novembro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais