Tintas Eucatex apresenta Calmaria, a Cor do Ano 2023

Não há nada como a sensação de entrar em casa após um longo dia de trabalho. Pensando em trazer mais harmonia e suavidade para este momento, a marca Tintas Eucatex elegeu a cor Calmaria 2422E como a Cor do Ano 2023.  Escolhido por meio de um estudo multidisciplinar coordenado pela empresa de pesquisa Tendere, este […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 outubro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Tintas Eucatex apresenta Calmaria, a Cor do Ano 2023

O azul suave de Calmaria desperta harmonia e suavidade na decoração da casa (Foto: Tintas Eucatex / Divulgação)

Não há nada como a sensação de entrar em casa após um longo dia de trabalho. Pensando em trazer mais harmonia e suavidade para este momento, a marca Tintas Eucatex elegeu a cor Calmaria 2422E como a Cor do Ano 2023. 

Escolhido por meio de um estudo multidisciplinar coordenado pela empresa de pesquisa Tendere, este tom de azul está conectado à ideia de realização espiritual, amizade, confiança e integridade. 

CONFIRA: GRUPO EUCATEX LANÇA MARCA DE PORCELANATOS

“Do ponto de vista psicológico é uma cor que tem o poder de acalmar e relaxar as pessoas. Tanto é que é a cor do autismo, pois ajuda no relaxamento de alguém que esteja com uma sobrecarga sensorial”, ressalta Patricia Sant’Anna, CVO (Chief Visionary Officer) da Tendere. 

Tintas Eucatex apresenta Calmaria, a Cor do Ano 2023

Calmaria, a Cor de 2023 da Tintas Eucatex, combina com macramê, artesanatos e plantas (Foto: Tintas Eucatex / Divulgação)

O azul também é uma cor associada à alta tecnologia, ao pensamento sofisticado, à autoconfiança, à constância e à liberdade. “Trata-se de uma cor que consegue ser sóbria, ao mesmo tempo em que é estimulante do pensamento criativo. Os tons claros de azul, como o caso de Calmaria, são associados à nobreza e costumam ser escolhidos para transmitir harmonia, tranquilidade e serenidade”, ensina Patricia. 

A partir da Cor do Ano, foram definidas quatro paletas para 2023, levando em consideração o comportamento de diferentes grupos no pós-pandemia: A Festa está de volta! (Pop Tropical), Digital Glow (Latino Urbano), Prazeres Diários (Karioka) e Vintage Tech (Sofisticado). 

A festa está de volta!

Tintas Eucatex apresenta Calmaria, a Cor do Ano 2023

Paleta Pop Tropical – A festa está de volta!, da Tintas Eucatex (Foto: Tintas Eucatex / Divulgação)

A saudade das comemorações, faz este grupo de gosto ir com tudo em cores, referências, brilho e casa arrumada para a festa. A palesta de cores é marcada pela inspiração nos anos 80. 

Digital Glow

Tintas Eucatex apresenta Calmaria, a Cor do Ano 2023

Paleta Latino Urbano – Digital Glow, da Tintas Eucatex (Foto: Tintas Eucatex / Divulgação)

Também com um toque de diversão, esta paleta é mais voltada à vida digital. Conquistam esse grupo as cores bright, cores flúor, furta-cor, metalizados e superfícies super polidas em contraste com texturas artificiais.

Prazeres Diários

Paleta Karioka – Prazeres diários (Foto: Tintas Eucatex / Divulgação)

 

Para quem se voltou às coisas mais simples, como apreciar um chá, ler um livro ou cuidar das plantas, essas cores simboliza os pequenos prazeres diários, com nomes super criativos. 

Vintage Tech

Paleta Sofisticado – Vintage Tech (Foto: Tintas Eucatex / Divulgação)

Conectando o gosto refinado pelo passado com a curiosidade pelo futuro. É desta tensão que nasce esta tendência que une elementos de tecnologia a referências dos anos 1970 e 1980, desenhando um mix divertido, que não chega a ser retrô. A paleta é uma mistura de informação, glamour, arte e diversão.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 outubro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais