Ideias de projetos com portas coloridas

É comum as pessoas optarem por portas, janelas e pisos com cores neutras por terem um certo receio de arriscarem em cores e não harmonizar com a decoração e acabarem se arrependendo.  Porém, a vontade de escolherem uma cor para dar destaque ao cômodo pode ser maior e as pessoas muitas vezes acabam cedendo ao […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 junho 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

É comum as pessoas optarem por portas, janelas e pisos com cores neutras por terem um certo receio de arriscarem em cores e não harmonizar com a decoração e acabarem se arrependendo. 

Porém, a vontade de escolherem uma cor para dar destaque ao cômodo pode ser maior e as pessoas muitas vezes acabam cedendo ao multicolor. Que tal ousar nas cores em portas? Isso mesmo. Uma boa opção é optar por usar a cor de sua preferência em portas ao em vez de utilizar em objetos de decoração, móveis e paredes. 

CONFIRA: AZUL NA DECORAÇÃO: CONFIRA 4 FORMAS DE UTILIZAR

As portas principais e as portas de quartos são as mais escolhidas para substituir cores tradicionais pelo colorido, mas também é possível optar por portas de cozinhas e banheiros. Portas coloridas combinam com projetos de estilo moderno, contemporâneo e até mesmo o clássico.

A Eucatex que é super parceira do Revestindo a Casa, tem uma linha bem completa de produtos e também tem portas. A coleção Eucadoor tem diversos modelos de portas que atende diversas necessidades nos projetos.

Achei bem bacana a linha Eucaprimer, que são fornecidas com pintura em primer, característica capaz de conferir qualidade superior ao produto final. Prontas para receber pintura com tintas convencionais do mercado, as portas desta linha apresentam consumo reduzido de tinta e do tempo de mão de obra.

Confira abaixo algumas ideias de portas coloridas para se inspirar. 

PORTAS COM PINTURAS GEOMÉTRICAS

As pinturas geométricas, deixam o ambiente mais divertido, moderno e você pode usar as suas cores preferidas e fazer algo bem personalizado.

Porta Eucaprimer- Eucatex

PORTAS AMARELAS

Portas coloridas despertam curiosidade para o que tem no interior, e mostra criatividade e dedicação para a decoração.

Por isso a cor amarela para a porta de entrada da casa e para quartos é uma ótima ideia, pois a cor transmite boas energias e vivacidade. Além de ser uma garantia que sua casa ficará cheia de estilo. 

Quarto com porta amarela, piso de madeira branca, parede com muitos quadros coloridos e armários pequeno preto e branco.
Foto: Pinterest
Ambiente com porta amarela, piso de madeira e parede branca.
Projeto: Sergio Cabral e Bia Hajnal

PORTAS AZUIS

Certamente as cores que são utilizadas na decoração dizem muito a respeito da personalidade e sensibilidade dos moradores da casa.

O azul royal, por exemplo, proporciona um ambiente agradável, tranquilo e sereno. O objetivo principal da cor azul na decoração é remeter ao mar, trazendo paz e alto astral ao ambiente.

Porta de entrada com porta azul royal, piso de madeira, parede com prateleiras de madeira com bebidas, taças e frigobar.
Projeto: Rachel Nakata
Hall de entrada com porta e paredes azul sereno e piso cinza.
Projeto: Melina Romano
Uma imagem contendo no interior, quarto, vivendo, móveis

Descrição gerada automaticamente
Projeto: Studio Arquiteturas

PORTAS CINZAS

A cor cinza muitas vezes é associada a coisas desinteressantes e momentos de aborrecimento. É normal pensarmos na cor como neutra e tradicional. 

Porém, hoje em dia o cinza é visto como uma cor moderna na decoração, trazendo elegância e propostas sofisticadas. Uma boa opção é pintar a parede da mesma cor da porta, deixando o ambiente uniforme.

Sala com parede e porta cinza escuro, rack de madeira, TV na parede, piso cinza claro com tapete claro e quadro posicionado no chão.
Projeto: Quattrino Arquitetura
Ambiente com porta cinza e paredes brancas.
Foto: Pinterest

PORTAS LARANJAS

De fato a cor laranja não é muito comum para utilizar na hora de fazer a decoração da casa. Então se você está pensando em dar um toque singular, apostar no laranja, sem dúvida nenhuma, é uma boa opção.

O laranja significa alegria, sucesso, prosperidade e vitalidade. É uma cor quente e vibrante, e geralmente é escolhida por pessoas bem-humoradas e que adoram desafios. 

Ambiente com paredes cinza, piso de madeira e porta laranja.
Projeto: Noma Studio
Fachada de casa com porta laranja, parede verde, deck de madeira e vasos de planta decorativos.
Foto: Pinterest 
Fachada de casa com porta laranja, paredes cinza e jardim.
Foto: Pinterest 

PORTAS ROSAS

Quando pensamos no rosa, automaticamente associamos à feminilidade, delicadeza e romance. A cor é muito optada para a decoração de quartos de meninas. Porém, hoje em dia, muitas casas estão optando pela cor nas portas principais. Incrível, não é mesmo? 

O rosa possui efeitos calmantes e tranquilizantes capazes de despertar empatia. Além de aliviar sentimentos de abandono, negligência, raiva e ressentimento. 

Fachada de casa com porta rosa claro, paredes brancas e vasos de planta no degrau.
Foto: Pinterest
Sala com porta rosa claro, paredes cinza e branco, piso cinza claro com tapete preto e branco, sofá e cadeira branca, rack de madeira e TV na parede.
Projeto: Priscilla D’Attilio
Frente de casa com porta pink e plantas pink compondo a decoração.
Foto: Pinterest
Sala com porta rosa claro e paredes azul claro, piso amadeirado, sofá azul e cadeira branca.
Projeto: Criar Interiores 

PORTAS VERDES

Sem dúvidas além de ser uma cor linda, o verde remete à natureza. Ele está cada vez mais presente na decoração de casas e apartamentos. A cor é sinônimo de equilíbrio e esperança.

Uma ótima opção é apostar na cor em portas principais, portas que dão acesso à jardins e quintais. 

Ambiente rústico com piso e paredes de madeira e porta verde.
Foto: Pinterest
Ambiente com hall de entrada e porta verde escuro, demais paredes brancas com desenhos coloridos, piso branco e escrivaninha de madeira com cadeira vermelha.
Foto: Casa e Jardim
Cozinha com parede de cimento queimado, porta verde, piso porcelanato branco, bancada revestida de azulejo branco, bancada de madeira com bancos.
Foto: Pinterest
Frente de casa com porta verde, cachorro deitado na porta e jardim.
Foto: Pinterest

PORTAS ROXAS

Surpreendentemente o roxo tem ganhado espaço na decoração nos dias de hoje. Se trata de uma cor fria, relacionada a criatividade, tranquilidade e calma.

Uma boa ideia é utilizar a cor em portas principais, principalmente em estilos mais rústicos. 

Sobretudo é uma cor que pode ser utilizada também em portas e paredes, deixando o ambiente uniforme, mesmo se tratando de uma cor forte e escura, ele não carrega o espaço. Uma dica é apostar em objetos de decoração com cores mais neutras.

Ambiente com porta e parede roxa, móvel de madeira com vaso.
Projeto: Gustavo Calazans
Ambiente com porta roxa, piso de madeira, vaso de flores roxas e cachorro deitado no chão.
Foto: Pinterest
Fachada com porta roxa e parede de tijolinhos.
Foto: Pinterest

PORTAS VERMELHAS 

O vermelho é uma cor forte e chamativa que muitas vezes causa um certo receio de utilizar na decoração por conta da perceptibilidade que pode proporcionar. 

Para portas a cor é muito utilizada. Além disso se encaixa em qualquer estilo de decoração, o vermelho possui uma imensidade de tons.

Por fim é possível optar por vermelhos mais fortes e puros, até tons mais parecidos com o bordô e o borgonha. A dica é escolher móveis e objetos de decoração com cores mais neutras em ambientes com portas vermelhas.

Ambiente com porta vermelha, piso amadeirado, parede de tijolinhos com muitos quadros decorativos, cadeira de madeira com estofado vermelho.
Projeto: Quattrino Arquitetura
Ambiente com porta bordo, piso amadeirado e paredes brancas.
Foto: M de Mulher
Ambiente com parede de tijolinhos, sofá branco com almofadas, porta vermelha e tapete com estampa geométrica colorido.
Projeto: Luiz Paulo Andrade
Ambiente com porta vermelha, paredes branca e piso amadeirado.
Foto: Pinterest


Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 junho 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais