Viagem para Espanha: Conhecendo a Fábrica e Showroom da Inalco

Faço parte da equipe de vendas da Mais Revestimentos e  no ano passado eles iniciaram uma campanha que levariam vendedores para Espanha para conhecer a fábrica da Inalco. E eu me empolguei toda e fiquei determinada a ir. Nunca tive a oportunidade de conhecer a Espanha e como sou apaixonada por viagens, não poderia perder […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 20 novembro 2017 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Faço parte da equipe de vendas da Mais Revestimentos e  no ano passado eles iniciaram uma campanha que levariam vendedores para Espanha para conhecer a fábrica da Inalco. E eu me empolguei toda e fiquei determinada a ir. Nunca tive a oportunidade de conhecer a Espanha e como sou apaixonada por viagens, não poderia perder essa oportunidade.

Eu não sei vocês, mas acredito no poder das palavras e do pensamento. E desde quando começou essa campanha eu pensava todos os dias:  “vou conseguir, vou conhecer a Inalco” .  E com muito foco e persistência eu consegui e foi um dos momentos mais felizes da minha vida! Sensação de que estou no caminho certo e que sou uma boa profissional. Tinha certeza que essa viagem ia enriquecer minha vida profissional e pessoal.

Então no dia 02 de novembro embarquei para  Barcelona e depois fui para Valencia que é uma cidade bem próxima de Castellon, onde fica a fabrica.

Quando cheguei na Inalco me emocionei muito. É tao bom quando sonhamos com algo e conseguimos realizar!

LEIA MAIS: 32 ideias inspiradoras para usar porcelanatos na sala

A fábrica e showroom é bem bacana, tendo mais de 1.000 metros quadrado. A Inalco existe há 40 anos no mercado e fornece porcelanatos para mais de 120 países do mundo. O seu diferencial é  a produção de porcelanatos de grandes formatos para paredes, pavimentos e bancadas. Quase todos os modelos existem em diversos tamanhos, sendo possível escolher o melhor formato se encaixa no seu projeto: 150 x 300 , 150 x 150, 100 x 250, 100 x 100 e 50 x 100 cm

Fabrica Inalco na Espanha

Na fabrica fiquei surpresa com tanta tecnologia que existem nos maquinários, quase todos os processos são automatizados. Essas maquinas separam os minerais, fazem a prensa, os cortes  e as impressões. Tudo com muita agilidade e qualidade. Em todas as fases são feitos testes de qualidade para medir se o porcelanato não esta contaminado,  se a umidade esta correta e o empenado através da maquina e de um funcionário e quando não é 100% aprovado essas peças são descartadas.

Um fator que achei bem interessante é que o chão da fabrica da Inalco é muito limpa. A gente tem uma impressão que vai entrar em uma fabrica de porcelanato e vai ter poeira para todo lado, não é mesmo?  Mas na Inalco não é assim. A limpeza é feita 24 horas por dia. E também no processo de produção os robôs também sugam qualquer tipo de sujeira que poderia ir nas peças durando a fabricação. Esse diferencial trás diversos benefícios: com essa limpeza diminuem a  possibilidade de ter um ambiente insalubre, onde os funcionários correm o risco de adoecer inalando muita poeira e o outro benefício é que durante a fabricação dos porcelanatos não pode haver contaminação de agentes externos e com essa limpeza que é feita diminuem as chances de ter problema com a qualidade do produto.

Viagem para Espanha: Conhecendo a Fábrica e Showroom da Inalco. Eu, minhas colegas de trabalho que ganharam a premiação, junto com diretor da Inalco da America do Sul.

Eu, minhas colegas de trabalho que ganharam a premiação, junto com diretor da Inalco da America do Sul

E achei bem legal os robôs, que eu tinha muita vontade de conhecer de perto. Esses robôs separam as peças e organizam por modelo e formato, sem ter a necessidade de nenhuma pessoa carregar as peças que são super pesadas.

A Inalco foi a primeira a nível mundial  que desenvolveu e implementou o sistema de estampa digital em cerâmica chamada IPLUS, que é uma técnica de impressão que permite todos os tipos de projetos feitos em superfícies de porcelanatos com alta definição. Com essas impressões, os produtos da Inalco ficam muito originais e reproduzem com muita perfeição produtos naturais, como mármores, pedras, cimento e madeiras.

E outro fator interessante é que a Inalco se preocupa muito com o meio ambiente. Em todo processo de fabricação são reutilizados de 30 a 50% da matérias-primas. Se você esta desenvolvendo um projeto sutentavel, saiba que usando produtos da Inalco você conta pontos no Leed .

Para saber mais praticas sustentáveis da Inalco >> https://www.inalco.es/medioambiental.html

Obs:. Dentro da fabrica não é permitido tirar fotos

O Showroom da Inalco é incrível. Tem um estilo bem moderno. Abaixo coloquei algumas fotos para vocês se inspirarem:

Porcelanato Cinza Antal Gris. Viagem para Espanha: Conhecendo a Fábrica e Showroom da Inalco.

Porcelanato Antal Gris

Eu e a Paleta de Cores da Inalco. Viagem para Espanha: Conhecendo a Fábrica e Showroom da Inalco.

Eu  e a Paleta de Cores da Inalco

Esse porcelanato abaixo, o Fusion,  é um dos mais diferentes da Inalco!  Clique aqui para ver uma matéria que fiz falando só dele.

Porcelanato Fusion. Viagem para Espanha: Conhecendo a Fábrica e Showroom da Inalco.

Porcelanato Fusion

Porcelanato Storm

Porcelanato Iseo

Antal Gris

Se você gosta de Corten, precisa conhecer o Oxide:

Porcelanato Oxide / Viagem para Espanha: Conhecendo a Fábrica e Showroom da Inalco.

Fluorite Negro Natural / Viagem para Espanha: Conhecendo a Fábrica e Showroom da Inalco.

O que vocês acharam?

Sigam o Revestindo a Casa nas Redes Sociais e fiquem por dentro de todas as novidades!

Abraços.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 20 novembro 2017 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais