Ideias de decoração com a cor preta para o quarto

As cores dizem muito sobre a personalidade das pessoas, principalmente a cor escolhida para compor o quarto. Elas podem influenciar diretamente em nosso bem-estar e emocional, sendo importante escolher uma cor que tenha um significado ou simplesmente, nos agrade.  Muitas pessoas possuem uma certa afinidade com a cor preta, e sonham em decorar os ambientes […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 04 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

As cores dizem muito sobre a personalidade das pessoas, principalmente a cor escolhida para compor o quarto. Elas podem influenciar diretamente em nosso bem-estar e emocional, sendo importante escolher uma cor que tenha um significado ou simplesmente, nos agrade. 

Muitas pessoas possuem uma certa afinidade com a cor preta, e sonham em decorar os ambientes da casa com a cor. Porém, por chamar muita atenção, e ser conhecida como a cor da escuridão, cria-se um certo receio em optar por ela em pinturas na parede dos ambientes da casa. 

CONFIRA: 42 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTOS PEQUENOS

Mas, o que não se sabe, é que o preto é uma das cores mais elegantes para o design de interiores. A cor simboliza elegância, luxo, dignidade, sofisticação e formalidade. Se você é uma dessas pessoas que possui afinidade com a cor, você com certeza, é uma pessoa decidida, autoconfiante e elegante. 

Escolher usar o preto em seu quarto, é uma decisão excelente e pode permitir que o ambiente fique bem moderno e sofisticado. Por ser uma cor neutra, você pode fazer infinitas combinações com cores claras e cores escuras. O preto também é uma cor flexível em relação à estilos, pode ser utilizado para quarto de casais, quarto de jovens solteiros mais sérios e também descontraídos. 

CONFIRA: TIJOLINHO PRETO É DESTAQUE EM PROJETO DE LONDRES

Ambiente com parede de fundo preta, móvel planejado de madeira formando prateleiras pelo ambiente e sofá cinza com almofadas.
Foto: Pinterest 
Quarto com parede preta, cama preta, criado mudo amadeirado e macramês.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal com parede da cabeceira com técnica de meia parede preta e branca e quadros decorativos
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal em estrutura de ferro preto, paredes pretas, piso de madeira e poltrona cinza.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal com cabeceira estofada preta, paredes pretas, lustre de cristal, puff no pé da cama preto e tapetes cinza.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal, paredes pretas, cabeceira da cama preta e criado mudo preto
Foto: Pinterest 

É muito importante destacar que, se você optar por pintar as paredes de preto, ou até mesmo uma parede, é recomendado escolher cores mais claras como branco, creme e cinza para as mobílias.

Quarto com cama de casal com parede da cabeceira preta, prateleiras com quadros decorativos e criado mudo amadeirado.
Foto: Pinterest
Quarto com cama de casal com cabeceira estofada cinza, criado mudo branco e puff no pé da cama.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal, parede pretas, com portas, móveis e acessórios brancos.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal parede de fundo e lateral preta, demais parede brancas com duas banquetas no pé da cama.
Foto: Pinterest 

A iluminação do quarto com decoração na cor preta também é muito importante, pois o ambiente tende a ficar mais escuro, então é imprescindível optar por luminárias com lâmpadas mais fortes. 

Quarto com cama de casal e parede da cabeceira preta com acessórios brancas.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal com parede da cabeceira preta, espelho redondo, mesinha de canto branca e piso amadeirado branco
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal comm puff preto no pé da cama, parede da cabeceira preta, demais paredes brancas, piso de cimento queimado, móvel preto e poltrona branca.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal, cabeceira preta e parede de fundo preta com centro da cabeceira com papel de parede preto e branco até o teto, demais paredes brancas, piso porcelanato branco e luminárias pendentes brancas.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal com paredes, teto e piso preto, móveis, cama e poltronas pretos e quadros e objetos decorativos branco e amadeirado.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal no chão, piso de madeira, paredes e closet preto.
Foto: Pinterest 

Uma outra dica muito importante, é abusar na quantidade de espelhos. O quarto escuro pode dar uma impressão de que o ambiente é menor do que ele realmente é, então o uso de espelhos auxiliará na percepção de um quarto maior, além de trazer elegância ao cômodo.

Quarto com cama de casal preta, parede pretas, penteadeiras pretas e prata e carpete cinza.
Foto: Pinterest 

Se você aprecia uma parede toda trabalhada com desenhos geométricos, estampas florais, listradas e 3D, uma ótima ideia é substituir a pintura tradicional por um papel de parede. Ele tem ganhado espaço na decoração de espaços internos, e é um material acessível e prático. Você pode optar por papéis de parede com estampas lindas na cor preta, dando um toque em sua decoração.

Quarto com cama de casal com parede da cabeceira preta com brasão branco no centro,  mesinha de canto preta com vaso de flor e piso de madeira.
Foto: Pinterest 
Quarto com cama de casal com cabeceira preta e parede de fundo personalizada preta, piso de madeira e criado mudo com cadeira preta.
Foto: Pinterest 
Quarto com papel de parede preta
Foto: Pinterest 
Quarto com paredes pretas com adesivo preto e branco na cabeceira da cama até o teto e paredes laterais brancas.
Foto: Pinterest 

Se prefere não optar pela cor nas paredes de seu quarto, você pode inseri-las em sua decoração através das cabeceiras, móveis e objetos de decoração minimalistas. O importante é a sua comodidade e aconchego, então use a criatividade e ouse em sua decoração com a cor que é a mais elegante que qualquer outra.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 04 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais