Pantone: Conheça as cores de 2021 e ideias para se inspirar

Para o ano que está chegando, a Pantone, referência mundial em cores, elegeu o amarelo Illuminating e o cinza Ultimate Gray como tendência para a decoração. Segundo a empresa, as cores têm um significado importante em relação ao ano tão difícil que se passou, carregando esperança e força para 2021. A combinação das duas cores […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 dezembro 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Pantone: quais foram as cores para 2021 e ideias para se inspirar - amarelo Illuminating e o cinza Ultimate Gray

Para o ano que está chegando, a Pantone, referência mundial em cores, elegeu o amarelo Illuminating e o cinza Ultimate Gray como tendência para a decoração. Segundo a empresa, as cores têm um significado importante em relação ao ano tão difícil que se passou, carregando esperança e força para 2021.

A combinação das duas cores representa uma “luz no fim do túnel”, sendo a primeira vez que o cinza é escolhido como a cor do ano. As duas cores nos ambientes proporcionam aconchego e um toque especial de personalidade.

CONFIRA: COR DO ANO 2021 PANTONE: INSPIRE-SE COM AMBIENTES E PRODUTOS NOS TONS ILLUMINATING E ULTIMATE GRAY

Confira agora alguns ambientes que harmonizaram as duas cores e o resultado foi surpreendente. 

Para esta sala, o cinza foi escolhido para os móveis, o piso e as paredes principais, por ser a cor mais neutra. O amarelo destaca o ambiente com a parede ao fundo. 

Cozinha com armários cinza e bancada da pia cinza, banca de porcelanato branca e piso em tom neutro, lâmpadas pendentes cinza escuro cadeiras amarelas com estofado cinza e nichos do armário amarelo.
Foto: Pinterest 

Esta cozinha é outro projeto que optou pelo cinza em todo ambiente, utilizando o amarelo apenas em alguns detalhes. 

Sala com sofá amarelo, parede cinza e quadros decorativos em tons amarelo e cinza.
Foto: Pinterest 

Trazendo um pouco da natureza para dentro da sala, este projeto destacou o sofá com a cor amarela, e criou uma pintura orgânica na parede principal com o cinza. 

Cozinha com paredes, móveis e piso cinza, prateleiras e bancada amarelas e banco de madeira.
Foto: Pinterest 

Quase um ambiente monocromático, as prateleiras e a bancada no amarelo trouxeram um toque especial a esta cozinha. 

Apartamento com porta de entrada amarela e cozinha com móveis cinza, piso em tom neutro com bancos e acessórios amarelos.
Foto: Pinterest 

Um apartamento inteiro decorado com as cores de 2021 é maravilhoso. A junção das duas cores proporciona modernidade e singularidade aos ambientes. 

Sala de jantar moderna com paredes cinza, mesa redonda branca, cadeiras amarelas e piso de madeira.
Foto: Pinterest 

Sala de jantar moderna e sofisticada com a harmonia das duas cores. Uma boa dica é apostar na cor amarela em pequenos detalhes, como pequenos móveis.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 dezembro 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais