Projeto comandado pela arquiteta Ana Rozenblit contou com mobiliário clássico, marcenaria inteligente e cores tranquilas para arrematar a temática que está em alta.
Um dos principais pilares para a decoração de um quartinho de bebê é a escolha do tema, principalmente quando a família deseja criar um cenário que una as funcionalidades da arquitetura com a temática escolhida para abrilhantar a chegada do recém-nascido. Além disso, com a definição do tema é possível identificar com maior precisão quais recursos decorativos que vão compor o projeto como, por exemplo, a paleta de cores.
Foi a partir da temática que Ana Rozenblit, arquiteta responsável pelo escritório Spaço Interior, desenvolveu um projeto para lá de especial: ela foi convidada pela empresária Camila Farani e pela consultora de imagem Tula Tavares para cuidar do quartinho do Lucca, primeiro filho das duas.
Juntas, elas chegaram ao tema Safári, que homenageia a fauna e a natureza. Confira detalhes desse projeto especial e entenda os principais pontos do décor para deixar um quartinho prático, funcional e aconchegante.
Seguindo a temática com maestria
Para materializar o tema, o ambiente ganhou pelúcias escolhidas a dedo para a decoração, que permearam todos os espaços do quartinho, sendo encontradas em nichos, móveis (tudo da SCA Jardim Europa), prateleiras e até em almofadas e bordados!
“É interessante notar que, além das cores que nos remetem a natureza, todos os cantinhos trazem algum elemento que converse com a temática da decoração, criando um conceito e uma unidade estética para o quartinho do Lucca”, analisa Ana sobre o projeto, que conta com essa percepção estilística para criar um quartinho que é, ao mesmo tempo, lúdico e coerente arquitetonicamente.
Além do tema, para um quartinho de bebê, existem alguns móveis que não podem faltar, como uma poltrona confortável para a amamentação, um berço com ajuste de tamanho que seja preparado para acompanhar o crescimento da criança, e uma cômoda ampla para a organização dos itens de cuidado diário e acomodar o provador.
Aconchegante e funcional: a marcenaria como protagonista
A marcenaria também foi fundamental para que o quartinho do Lucca fosse o mais prático e funcional possível. Toda a execução ficou à cargo da SCA Jardim Europa e contou com um desenho personalizado para todo o ambiente: quase todas as paredes foram revestidas de madeira, tornando o material em um dos protagonistas do projeto!
Esse material se fez presente também nos nichos circulares, no painel da TV com ripas e nas portas de entrada e do banheiro, trazendo um toque atemporal ao projeto.
CONFIRA: 39 PROJETOS COM PAPEL DE PAREDE NO QUARTO DO BEBÊ
Uma paleta de cores agradáveis
O tema também precisava ornar com o moodboard eleito para o projeto, por isso a paleta cromática suave contou com o branco, o cinza, o verde-claro para arrematar o projeto e auxiliar na atmosfera lúdica e relaxante.
Os tons de verde e nuances amadeiradas, que nunca saem de moda, podem acompanhar o menino em várias fases da vida, para quando o dormitório precisar passar por reformulações no futuro, por exemplo.
Sobre Spaço Interior
Presente há mais de 25 anos no mercado de arquitetura e decoração, a Spaço Interior Arquitetura tem no comando a arquiteta Ana Rozenblit. O escritório realiza dezenas de projetos por ano, que vão desde pequenas reformas até casas completas. As maiores inspirações da arquiteta vêm dos desafios propostos em cada obra. Sempre atenta às novidades do mercado e às necessidades do cliente, desenvolve soluções criativas e inusitadas para imóveis dos mais variados tamanhos.