13 ideias de cozinhas com bancadas de quartzo

O quartzo é o segundo mineral mais abundante da terra, mas na construção civil, consideramos como quartzo todo revestimento com mais de 90% do mineral em sua composição. Por isso, o quartzo, no geral, é um revestimento que passa pela indústria e não tem necessariamente uma marca específica.  Indicado apenas para áreas internas, é um […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 26 maio 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O quartzo é o segundo mineral mais abundante da terra, mas na construção civil, consideramos como quartzo todo revestimento com mais de 90% do mineral em sua composição. Por isso, o quartzo, no geral, é um revestimento que passa pela indústria e não tem necessariamente uma marca específica. 

Indicado apenas para áreas internas, é um material resistente a manchas, riscos, choques, ácidos e altas temperaturas. Por essas características, costuma ser especificado para bancadas de cozinha. Confira a seguir 13 projetos que fazem este uso para se inspirar! 

 

  1. Abrir a cozinha para a sala foi a principal proposta da reforma assinada pelo escritório baiano GAM Arquitetos. Azulejos decorativos revestem o frontão da pia, complementando a paleta praia que combina tons de areia, madeira e bancada de quartzo branco. 
13 ideias de cozinhas com bancadas de quartzo

Projeto do escritório GAM Arquitetos.(Foto: Rodrigo Melo/Divulgação)

 

 

  1. Nesta cozinha, a bancada de quartzo cinza, armários inferiores com frentes de laca verde-menta e superiores em cinza e freijó lavado, com algumas portas de vidro canelado, conferem equilíbrio à composição.
13 ideias de cozinhas com bancadas de quartzo

Projeto do arquiteto Rafael Ramos (Foto: Luiza Schreier / Divulgação)

 

  1. O teto de lambri de ipê conferiu à cozinha um ar de casa na serra, enquanto a bancada em quartzo cinza-escuro dá um toque de modernidade. O material ainda confere praticidade de limpeza, manutenção e ótimo acabamento.

CONFIRA: 11 COZINHAS COM BANCADAS DE GRANILITE

13 ideias de cozinhas com bancadas de quartzo

Projeto do arquiteto Rafael Ramos (Foto: Luiza Schreier / Divulgação)

 

  1. O destaque desse ambiente projetado pelo escritório W4 Arquitetura Criativa fica por conta do tampo de quartzo com cuba esculpida – que eleva a sofisticação do apê.
13 ideias de cozinhas com bancadas de quartzo

Projeto do escritório W4 Arquitetura Criativa (Foto: Cristiano Bauce / Divulgação)

 

  1. Durante a reforma deste apê pela arquiteta Larissa Catossi, a parede que fechava a cozinha foi removida e uma bancada de quartzo foi disposta no lugar. Com o ambiente aberto, a sala ficou com uma sensação de maior amplitude.
13 ideias de cozinhas com bancadas de quartzo

Projeto da arquiteta Larissa Catossi (Foto: Laura Sá / Divulgação)

 

  1. Na cozinha projetada pelo escritório Carmen Zaccaro Arquitetura, o quartzo calacata utilizado na bancada também reveste parte do frontão, protegendo a parede de respingos de água.

CONFIRA: APRENDA AS DIMENSÕES CORRETAS PARA AS BANCADAS DA SUA CASA

13 ideias de cozinhas com bancadas de quartzo

Projeto do escritório Carmen Zaccaro Arquitetura (Foto: Juliano Colodeti/MCA Estúdio/Divulgação)

 

  1. A varanda gourmet projetada pelo escritório RM Projetos e Interiores tem um visual mais sóbrio graças às bancadas executadas em quartzo preto.

Projeto do escritório RM Projetos e Interiores (Foto: Juliano Colodetti, do MCA Estúdio / Divulgação)

 

  1. Para combinar com o mármore calacata aplicado no frontão desta cozinha, o escritório Figueiredo Fischer Arquitetos escolheu uma bancada de quartzo branco. 

Projeto do escritório Figueiredo Fischer Arquitetos (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)

 

  1. No projeto do escritório FGMF Arquitetura, a mesa de jantar em balanço fica incrustada na bancada de quartzo branco, que separa a cozinha da sala. Toda a marcenaria é de tauari albanizado. 

Projeto do escritório FGMF Arquitetura (Foto: Fran Parente / Divulgação)

 

  1. A reforma comandada pela arquiteta Adriana Esteves permitiu concretizar o desejo da moradora, que era o de ter uma cozinha com ilha aberta para a sala de jantar. A bancada de quartzo serve de apoio para as refeições e também recebeu o cooktop. 

Projeto da arquiteta Adriana Esteves (Foto: Divulgação / Denilson Machado / MCA Estúdio)

 

  1. A sala é separada da cozinha pelo balcão de ripado de freijó sob a bancada de quartzo calacata, com desenho do Studio Vista, que coordenou a reforma. 

Projeto do Studio Vista (Foto: Julia Ribeiro / Divulgação)

 

  1. Como gosta de cozinhar, a moradora deste apartamento, reformado pela arquiteta Ana Bumachar, quis uma bancada grande. O quartzo branco foi a melhor alternativa para combinar o piso de ladrilho hidráulico verde e a parede de subway tiles. 
13 ideias de cozinhas com bancadas de quartzo

Projeto da arquiteta Ana Bumachar (Foto: Renato Navarro / Divulgação)

 

  1. A área gourmet projetada pela arquiteta Patricia Penna é composta por churrasqueira e bancada para refeições, tendo a madeira como elemento principal, além de detalhes de quartzo na bancada e porcelanato no backsplash. 
13 ideias de cozinhas com bancadas de quartzo

Projeto da arquiteta Patricia Penna (Foto: Leandro Moraes / Divulgação)

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 26 maio 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais