11 cozinhas com bancadas de granilite

Super tendência nos últimos anos, o granilite é muito empregado em cozinhas por sua estética retrô. Trata-se de um revestimento feito a partir de uma mistura de cimento branco ou comum, areia e água, com pedras de diferentes tamanhos como granito, mármore, quartzo e outros minerais – até vidro.  Como é feito in loco, ou […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 23 maio 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
11 cozinhas com bancadas de granilite

Projeto do Note Design Studio com bancada de granilite (Foto: Hût Architecture/ Divulgação)

Super tendência nos últimos anos, o granilite é muito empregado em cozinhas por sua estética retrô. Trata-se de um revestimento feito a partir de uma mistura de cimento branco ou comum, areia e água, com pedras de diferentes tamanhos como granito, mármore, quartzo e outros minerais – até vidro. 

Como é feito in loco, ou seja, moldado na própria obra, é uma excelente alternativa para criar bancadas. A versão mais recomendada para este uso é a polida, que recebe uma camada de resina como acabamento, tornando-o impermeável. 

 

A seguir, confira 11 cozinhas com bancadas de granilite! 

 

  1. No projeto assinado pela arquiteta Andressa Venturini, a aplicação de granilite na bancada, em meio a estruturas metálicas, madeira e tecnocimento, foi um dos pontos altos do loft.

 

11 cozinhas com bancadas de granilite

Projeto da arquiteta Andressa Venturini  (Foto: Mariana Boro / Divulgação)

 

  1. A cozinha é a maior atração deste apartamento em Barcelona, na Espanha, reformado pelo escritório Colombo e Serboli Architecture. Mesa de jantar e ilha ganharam formas curvas. O granilite cobre o frontão da pia e a bancada.

CONFIRA: 23 IDEIAS DE BANCADAS DE MÁRMORE PARA COZINHAS E BANHEIROS

11 cozinhas com bancadas de granilite

Projeto do escritório Colombo e Serboli Architecture (Foto: Roberto Ruiz / Divulgação)

 

  1. Na cozinha projetada pelo escritório LCAC Arquitetura, a marcenaria com madeira freijó, combinada com a bancada de granilite branco, confere elegância e leveza para o ambiente. 
11 cozinhas com bancadas de granilite

Projeto do escritório LCAC Arquitetura (Foto: Guilherme Pucci / Divulgação)

 

  1. Com arquitetura moderna, a cafeteria Elixir Bunn Coffee Roasters faz amplo uso do granilite nas bancadas e no piso. Projeto do escritório Azaz Architects. 
11 cozinhas com bancadas de granilite

Projeto do escritório Azaz Architects (Foto: Abdulrahman Bayshout/ Archdaily /Reprodução)

 

  1. Na cobertura do casal de arquitetos Gustavo Figueiredo e Lívia Fischer, a área de lazer possui 60 m². A churrasqueira com marcenaria executada de carvalho, bancada de granilite, banquetas e tijolos à vista compõem um mix de texturas. 
11 cozinhas com bancadas de granilite

Projeto dos arquitetos Gustavo Figueiredo e Lívia Fischer (Foto: Ricardo Bassetti / Divulgação)

 

  1. A bancada da cozinha desse apartamento em Bruxelas, projeto do Atelier Cialect, tem desenho recortado e revestimento em granilite terracota, que complementa o efeito suave do rosa das portas dos armários.

Projeto do Atelier Cialect (Foto: Divulgação)

 

  1. Antes uma azulejaria, esta cozinha em Estocolmo passou por uma reforma comandada pelo Note Design Studio. A bancada de granilite moderniza o ambiente, que ganhou pintura em tons pastel. 

 

CONFIRA: 30 IDEIAS DE PORCELANATOS QUE IMITAM GRANILITE

Projeto do Note Design Studio (Foto: Hût Architecture/ Divulgação)

 

  1. Totalmente reformado pela arquiteta Flavia Espíndola e sua equipe, este apartamento na zona oeste de São Paulo ganhou uma vasta bancada de granilite, com 6,40 m de comprimento, para unificar toda a área social do endereço. 

Projeto da arquiteta Flávia Espindola (Foto: Nathalie Artaxo/ Divulgação)

 

  1. A cozinha projetada pelo Estúdio BRA foi feita com granilite no piso, na ilha e na bancada, criando uma unidade através do material. A bancada tem detalhes curvos nas extremidades.

Projeto do Estúdio BRA (Foto: Divulgação / Maura Mello)

 

  1. O granilite industrial de cor areia, desenvolvido pelo escritório Bloco Arquitetos especialmente para esse projeto, reveste bancadas, paredes e pisos da cozinha. 

Projeto do escritório Bloco Arquitetos (Foto: Joana França / Divulgação)

 

  1. Neste apartamento de 250 m², original dos anos 1960, a escolha do granilite para a bancada e a ilha da cozinha não poderia ser mais acertada. Projeto do escritório Beta Arquitetura.

Projeto do escritório Beta Arquitetura (Foto: Rômulo Fialdini / Divulgação)

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 23 maio 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais