Como usar torneiras coloridas no banheiro

Quem imaginou que seria uma verdadeira perdição entrar no setor de torneiras de uma loja de construção? São tantas opções de modelos, cores e acabamentos… Confesso que amo! Mas um problema muito comum em obras é o cliente se apaixonar à primeira vista por um metal e nem levar em consideração os outros acabamentos do […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 19 fevereiro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Torneiras coloridas: Torneira bronze

Torneira rosé fosca para lavatório da linha Open Color, da Perflex Metais, aplicada em banheiro (Foto: Divulgação)

Quem imaginou que seria uma verdadeira perdição entrar no setor de torneiras de uma loja de construção? São tantas opções de modelos, cores e acabamentos… Confesso que amo! Mas um problema muito comum em obras é o cliente se apaixonar à primeira vista por um metal e nem levar em consideração os outros acabamentos do banheiro antes de comprar. 

Principalmente quando falamos em torneiras coloridas, como dourada, rosé e preta, é fundamental que elas estejam alinhadas aos revestimentos escolhidos para piso, paredes, bancadas e também combinem com a cuba. Pode parecer bobagem, mas faz toda a diferença no resultado final que a sua torneira complemente o estilo escolhido para o décor. 

Torneiras coloridas: Torneira rose

Torneira rosé fosca para lavatório com cuba de apoio da linha Open Color, da Perflex Metais (Foto: Divulgação)

Você deve ter notado que o uso de metais rosés, por exemplo, explodiu nos últimos anos. Apesar de já terem sido amplamente empregados em projetos residenciais e comerciais, eles ainda tem aquele arzinho de Pinterest que muita gente ama! A combinação mais popular é com o mármore Calacata, mas é possível reproduzir este efeito com porcelanatos. 

Torneiras coloridas: Torneira dourada

Torneira dourada fosca para lavatório com mesa da linha Open Color, da Perflex Metais (Foto: Divulgação)

Já o dourado é a grande aposta para 2022! Se você busca estar antenado às tendências, vale apostar nesta torneira. É uma cor que reflete bastante sofisticação e elegância. E, ao contrário do que muita gente imagina, é perfeitamente plausível compor ambientes minimalistas com metais dourados, desde que os demais acabamentos sejam neutros. Uma opção são ladrilhos e azulejos brancos para as paredes e uma bancada mais clara. 

CONFIRA: TORNEIRAS: DICAS PARA BANHEIROS E COZINHAS

Torneira preta fosca para lavatório com cuba de apoio da linha Open Color, da Perflex Metais (Foto: Divulgação)

Aos poucos, a torneira preta também vem ganhando espaço nos projetos. A grande vantagem sobre a dourada e a rosé é que ela tende a ser mais versátil. Além do estilo industrial, onde são empregados com mais frequência, os metais pretos combinam com revestimentos brancos, pretos ou que remetem ao cimento queimado. Ou seja, é bem mais difícil de errar com essa escolha. 

Torneira preta fosca para lavatório com mesa da linha Open Color, da Perflex Metais, aplicada em banheiro (Foto: Divulgação)

É claro que para um bom resultado, além da cor, é fundamental analisar o acabamento. Os modelos da Perflex Metais são foscos, ideais para quem busca um efeito mais moderno e elegante. Além disso, possuem boa resistência ao desgaste e abrasão, durabilidade, uniformidade e estabilidade da cor aos raios UV. 

Outra dica é adquirir todos os metais do seu banheiro de uma mesma linha. Isso porque além do design, as cores costumam variar um pouco. Optando por torneiras, duchas e registros de uma mesma cor você garantirá harmonia à composição. 

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 19 fevereiro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais