12 inspirações com torneira preta no banheiro

Nos projetos contemporâneos, a torneira preta vem ganhando cada vez mais espaço. Tão versátil quanto o aço inox tradicional, os metais pretos combinam com revestimentos brancos, escuros e coloridos. Sem falar no cimento queimado, com quem faz uma bela dupla para os fãs do estilo industrial!  Confira 12 inspirações com torneira preta no banheiro para […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 11 julho 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Projeto do escritório Studio 92 Arquitetura (Foto: Mariana Orsi)

Nos projetos contemporâneos, a torneira preta vem ganhando cada vez mais espaço. Tão versátil quanto o aço inox tradicional, os metais pretos combinam com revestimentos brancos, escuros e coloridos. Sem falar no cimento queimado, com quem faz uma bela dupla para os fãs do estilo industrial! 

Confira 12 inspirações com torneira preta no banheiro para aderir a esta tendência! 

  1. No banheiro projetado pelo arquiteto Nildo José, a extensa bancada de mármore carrara ganhou duas torneiras pretas, que realçam os veios da pedra natural. 

Projeto do arquiteto Nildo José (Foto: Evelyn Muller / Divulgação)

 

  1. Os arquitetos Gustavo Figueiredo e Lívia Fischer, do escritório Figueiredo Fischer, combinaram as torneiras e a moldura do espelho preto com cubas esculpidas em quartzo branco e tons claros. 

Projeto do escritório Figueiredo Fischer (Foto: Ricardo Bassetti / Divulgação)

 

  1. Projetado pelo escritório Escala Arquitetura com a arquiteta Luisa Parente, o banheiro arejado e amplo tem uma paleta clara, com bancada de quartzo branco. Para criar certo contraste, metais e serralheria são pretos. 

Projeto do escritório Escala Arquitetura e da arquiteta Luisa Parente(Foto: Juliano Colodeti / MCA Estúdio / Divulgação)

CONFIRA: COMO USAR TORNEIRAS COLORIDAS NO BANHEIRO

  1. O projeto do escritório Très Arquitetura apresenta elementos neutros e de fácil manutenção para atender ao estilo de vida prático dos moradores. Como bancada e nichos são feitos de aglostone, os metais pretos fizeram toda a diferença. 

Projeto do escritório Très Arquitetura (Foto: Evelyn Muller / Divulgação)

 

  1. O escritório UP3 Arquitetura fugiu do convencional e propôs  elementos decorativos de peso, como o deque de madeira maciça. Na bancada, mais uma surpresa: o interior da cuba traz quartzito e a parte externa leva granito. Para combinar, a torneira alta preta. 

Projeto do escritório UP3 Arquitetura (Foto: Denilson Machado / MCA Estúdio / Divulgação)

 

  1. O estilo industrial predomina neste banheiro, assinado pelo escritório Fingers Design. O visual clean das pastilhas hexagonais contrasta com o rejunte, os metais e a esquadria de aço inox pretos. 

Projeto do escritório Fingers Design (Foto: Luciano Mendes / Divulgação)

 

  1. Como os moradores curtem uma sauna, a arquiteta Juliana Sica idealizou um banheiro com revestimentos contemporâneos e, ao mesmo tempo, aconchegantes. Piso e paredes ganharam a cobertura do mesmo porcelanato. Na bancada, o granito serve de apoio para as cubas e torneiras pretas. 

Projeto da arquiteta Juliana Sica (Foto: Raul Fonseca / Divulgação)

CONFIRA: TORNEIRAS: DICAS PARA BANHEIROS E COZINHAS

  1. No banheiro projetado pela arquiteta Fernanda Salvagni, os revestimentos foram fundamentais. Na área do banho, o seixo telado branco traz textura, enquanto na bancada, o mármore reforça a sofisticação, com cuba esculpida e torneira preta. 

Projeto da arquiteta Fernanda Salvagni (Foto: Lio Simas / Divulgação)

 

  1. No projeto assinado pelo Studio Julliana Camargo, o amarelo mostarda na parede é o destaque. Os metais e louças pretas são um excelente complemento para compor o lavabo vibrante. 

Projeto do Studio Julliana Camargo (Foto: Divulgação / Evelyn Muller)

 

  1. No projeto do escritório Piacesi Arquitetos Associados, o uso de poucos materiais e a escolha assertiva da iluminação, garantiram uma atmosfera mais elegante ao banheiro. Os metais e louças pretas foram fundamentais para alcançar este resultado minimalista. 

Projeto do escritório Piacesi Arquitetos Associados (Foto: Gustavo Xavier / Divulgação)

 

  1. O escritório PKB Arquitetura assina a reforma e a decoração deste banheiro. O boxe foi revestido com pastilhas brancas, enquanto gabinete, torneira, serralheria do boxe e objetos de decoração são pretos. 

Projeto do escritório PKB Arquitetura (Foto: Denilson Machado / MCA Estúdio / Divulgação)

 

  1. O banheiro deste apartamento, assinado pelo DT Estúdio Arquitetura, traz uma paleta de cores autêntica, com revestimento laranja na parede, piso preto de granito e metais pretos. 

Projeto do DT Estúdio Arquitetura (Foto: Evelyn Muller / Divulgação)

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 11 julho 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais