48 ideias de quartos de casal

O quarto é um ambiente especial da casa que se planeja com muito zelo e dedicação. Para os recém-casados, por exemplo, que estão construindo ou reformando a casa nova, o quarto de casal se torna o ambiente mais estimado, onde os moradores buscam um espaço aconchegante e muito alinhado. A decoração é uma das partes […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O quarto é um ambiente especial da casa que se planeja com muito zelo e dedicação. Para os recém-casados, por exemplo, que estão construindo ou reformando a casa nova, o quarto de casal se torna o ambiente mais estimado, onde os moradores buscam um espaço aconchegante e muito alinhado.

A decoração é uma das partes fundamentais na hora de planejar este cômodo, pois procura deixá-lo o mais atraente possível. Porém, é preciso ter cautela no momento de escolher a decoração, se atentando ao tamanho de seu quarto para não cometer exageros, nem limitações. 

CONFIRA: IDEIAS DE DECORAÇÃO COM A COR PRETA PARA O QUARTO

Com isso, separamos 48 ideias de quartos de casal para você se inspirar e buscar a melhor decoração para o seu espaço. Confira! 

  1. Para quartos pequenos, é necessário apostar em uma decoração minimalista. Este projeto escolheu somente o essencial para compor o quarto, dando um toque especial com quadros na parede da cabeceira. 
Quarto de casal com cabeceira de estofado cinza, decoração em tons neutros e detalhes rose e piso de madeira.
Projeto: Arkpad

2. Se você possuir um espaço maior, é possível optar por quadros maiores na parede da cabeceira.

Quarto de casal com cabeceira estofada marrom, paredes cinza com quadros grandes na parede da cabeceira e piso de madeira
Foto: Pinterest 

3. Uma boa opção é definir uma cor neutra de agrado e deixar o quarto com um estilo minimalista. Perceba que mesmo com um espaço maior, este projeto não optou por muitos objetos decorativos.

Quarto de casal com decoração em tons neutros, paredes e cabeceira estofada cinza, luminárias pendentes brancas e piso de madeira.
Projeto: Naomi Abe

4. Neste projeto, a cabeceira da cama é aveludada na cor verde, aproveitando a parede inteira e dando um realce no quarto com cores neutras.

Quarto de casal com cabeceira aveludada na cor verdes, paredes rose com luminárias e mesinha de canto pretas.
Projeto: Carol Miluzzi

5. Outra opção de cabeceira aveludada, porém em um tamanho menor.

CONFIRA: 40 IDEIAS DE CABECEIRAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR
+ 42 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA QUARTOS PEQUENOS

Quarto de casal com cabeceira aveludada na cor rosa, paredes brancas com quadros decorativos rosa e branco.
Foto: Pinterest 

6. Se você é louco(a) por quadros, é possível fazer uma decoração com eles, porém é necessário não preencher as outras partes do quarto com itens decorativos. Lembre-se sempre: menos é mais.

Quarto de casal com uma parede decorada com diversos quadros, as demais vazias e em tons claros com piso de madeira.
Foto: Pinterest 

7. Em um estilo moderno, este projeto usou cores neutras para a decoração do quarto e itens delicados para compor.

Quarto de casal com decoração e tons neutros cinza e rose, luminárias pendentes, piso de madeira
Projeto: Moderne Arquitetura 

8. Mais uma opção de quarto moderno para você. Este projeto possuía um espaço maior, tendo a possibilidade de inserir uma cabeceira comprida e uma cama imensa.

Quarto de casal grande com cabeceira estofada no comprimento todo da parede, papel de parede na parede da cabeceira
Projeto: Sônia Beltrão Arquitetura

9. O que você acha de quartos com uma cor destaque? O verde pode ser uma boa opção, por ser uma cor que remete a natureza e é sinônimo de equilíbrio e esperança.

Quarto de casal com cabeceira estofada verde, parede pintada com técnica de meia pintura verde e demais em tom claro.
Foto: Pinterest 

10. Outra cor muito requisitada, é o azul. Para decorar ambientes internos, o azul é uma excelente opção, pois traz tranquilidade.

Quarto de casal com cabeceira estofada azul e parede de fundo com papel de parede geométrico azul com detalhes brancos, piso porcelanato imitando pedras e tapete claro.
Foto: Pinterest 

11. Uma boa ideia para decorar o seu quarto de casal e ainda deixá-lo funcional, é optar por espelho na parede da cabeceira da cama.

Quarto de casal com cabeceira estofada no comprimento da parede e espelho na parede da cabeceira com luminárias pendentes e criado mudo de madeira.
Projeto: Arkpad

12. O preto na decoração é uma ótima opção. O que achou desse projeto?

Quarto de casal com parede preta com canto direito revestida de madeira ripada preto, criado mudo preto e cabeceira estofada preta e piso de madeira.
Projeto: Sabrina Lozzano Arquitetura

13. Uau! Este quarto branco também é um charme. O que achou?

Quarto de casal com decoração toda branca, paredes, teto e sofá branco e tapete de palha.
Foto: Pinterest 

14. Mais uma inspiração para você que gosta de quartos escuros.

Quarto com parede de fundo preta, quadros com detalhes preto e branco, criado mudo branco, piso e bancos de madeira.
Projeto: Arquitetura Consultoria

15. Já pensou em um quarto com cimento queimado? É ótimo utilizá-lo em ambientes com estilo industrial.

Quarto de casal com paredes em cimento queimado, detalhes preto e quadros decorativos.
Foto: Pinterest 

16. Este lindo projeto moderno, utilizou o porcelanato de duas texturas e cores para dar um toque especial na decoração.

Quarto de casal com parede de fundo da cama revestida com dois porcelanato de textura diferente e luz de led, piso de cimento queimado e luminárias pendentes.
Projeto: Arkpad

17. Mesmo com cores neutras e um estilo minimalista, este quarto não deixou de lado a elegância e delicadeza.

Quartos com paredes brancas, decoração branca, luminárias com armação preta, prateleira a cima da cama com quadros pendentes em preto e branco.
Foto: Pinterest

18. Você gosta de quartos com pinturas orgânicas? Este projeto ganhou uma decoração leve, e ficou muito delicado.

Quarto de casal com parede de fundo da cama com pintura orgânica em tons de rosa e cinza, molduras boiserie na parede, criados mudo amadeirado e piso de madeira
Foto: Pinterest 

19. Este projeto é uma inspiração para quem gosta das famosas madeiras. Elas dão um toque especial no ambiente se colocadas na parede, piso e móveis.

Quarto de casal com cabeceira de madeira cinza na largura total da parede, revestimento de madeira na parede de fundo da cabeceira, criado mudo amadeirado e piso de madeira cinza.
Projeto: Fernanda Henckel

20. Mais uma opção de quarto com quadros na cabeceira, dessa vez em tamanhos maiores por conta do tamanho do espaço.

Quarto de casal com quadros em grande formato preto e branco substituindo cabeceira, parede com revestimento em degrade cinza, piso de madeira e móveis brancos.
Foto: Pinterest 

21. A decoração do quarto na cor cinza é um espetáculo, pois traz um toque especial.

Quarto de casal clean em tons branco e cinza, com cabeceira estofada cinza, revestimento nas laterais da parede reproduzindo pedras cinza com moldura preta, sofá no pé da cama cinza, criado mudo branco com armação preta
Foto: Pinterest 

22. O simples nunca sai de moda! Aposte em combinações de cores neutras e deixe seu quarto encantador.

Quarto de casal com decoração em tons neutros branco, cinza e preto, cabeceira de madeira branca, quadros pendentes sob cabeceira preto e branco, parede de fundo cinza e criado mudo neutro.
Foto: Pinterest 

23. Essas camas baixas estão em alta ultimamente, além de serem lindas, são super confortáveis. A parede com cimento queimado e os itens decorativos deram um realce ao ambiente, não deixando o quarto carregado.

Quarto de casal com revestimento de cimento queimado nas paredes, quadros grandes e médias preto e branco, cama baixa com cabeceira estofada cinza, mesinhas de canto pretas, luminária de teto preta e vasinhos de planta
Foto: Pinterest 

24. Um quarto mais rústico também é um charme. O lustre e a cabeceira da cama deram um toque especial ao ambiente.

Quarto com detalhes rústicos sendo cama com cabeceira de madeira, de fundo parede preta com prateleira de madeira, luminária pendente de madeira, quadro decorativo com moldura de madeira.
Foto: Pinterest 

25. Outra inspiração de quarto rústico bem arejado.

Quarto rústico com nichos de madeira ao lado da cama, sofá marrom no pé da cama, jogo de cama branco e marrom, cortina longa em tom neutro e porta aberta para sacada.
Foto: Pinterest 

26. Este lindo projeto com cores neutras, não optou por muitos itens decorativos. Os quadros na parede com folhas pretas realçaram a decoração.

Quarto com decoração em cor neutra, cabeceira da cama  branca estofada na largura da parede, criado mudo branco, piso porcelanato branco e quadro preto e branco na parede de fundo
Projeto: Andrade Oliver Arquitetura 

27. Em estilo moderno e bem requintado, este quarto optou por cores neutras e espelho atrás da cabeceira, dando um aspecto de amplitude.

Quarto em cores neutra, cama estilo sofá grande branco, de fundo espelho na parede inteira da cabeceira da cama, bancos brancos, criado mudo bege com estrutura metálica.
Foto: Pinterest 

28. Os armários modulados são uma ótima opção para garantir funcionalidade e praticidade ao quarto.

Quarto de casal com dormitório planejado cinza escuro, fundo da cama com revestimento personalizado em tom amadeirado, criado mudo de madeira, luminárias pretas e piso de madeira.
Foto: Pinterest 

29. Quarto de casal rústico com tijolinhos na parede, as roupas de cama e o tapete trouxeram à decoração um toque especial.

Quarto de casal rústico com tijolinhos na parede, as roupas de cama coloridas e o tapete colorido, cabeceira estofada cinza e vaso de planta no criado mudo.
Foto: Pinterest 

30. Mais delicado, este quarto optou por itens decorativos minimalistas e mais sutis.

Quarto de casal com cabeceira estofada branca, parede rose com quadros brancos e rose, criados mudo branco, lustre no teto e tapete em tom neutro.
Foto: Pinterest 

31. O que acha de uma decoração mais ousada? Este quadro imenso na parede principal do quarto trouxe modernidade e realçou o ambiente.

32. Outra inspiração de quarto em estilo rústico. Os chapéus como decoração na parede e o vaso de planta, trouxeram ao ambiente esse ar campestre.

Quarto em estilo rústico com piso e revestimento da parede de madeira, chapéus pendurados na parede e vasos de plantas decorando.
Foto: Pinterest

33. Modernidade é tudo! Ouse em objetos decorativos em seu quarto. Este lustre e as luminárias nas laterais, deram todo charme ao ambiente.

Quarto de casal com decoração verde e cinza, parede de fundo da cama cinza com molduras boiserie, piso reproduzindo madeira, armário verde, luminária com design moderna preta e vaso de planta
Foto: Pinterest 

34. Mais uma vez a madeira ganha destaque. Ela tem o poder de transformar o ambiente quando inserida na parede.

Quarto de casal com cabeceira estufada em tom neutro, revestimento de madeira na parede de fundo, quadro com moldura preta e luminárias pendentes pretas.
Projeto: Carlos Rossi

35. Em um estilo bem clean, este quarto de casal apostou em imagens de plantas para trazer um pouco da natureza para dentro de casa. O que achou?

Quarto com decoração clean, cabeceira da cama de madeira e móveis brancos, parede de fundo cinza claro, quadros com imagens de planta e moldura preta, macramê preto  e luminárias pendentes brancas
Foto: Pinterest 

36. Recheado de cores, este quarto de casal prova que é possível ousar na decoração e ter resultados incríveis.

Quarto de casal com decoração em tons de rosa e cinza, cabeceira da cama estofada cinza, parede de fundo rose com molduras, móveis brancos, piso de madeira com tapete rosa e cinza e luminária pendente prata
Foto: Pinterest

37. Este quarto em estilo romântico, bem delicado, destacou duas cores em sua decoração.

Quarto de casal em estilo romântico com decoração azul e branco, com cabeceira da cama estofada de branco, parede de fundo azul, cortinas brancas, piso de madeira com tapete cinza, móveis brancos.
Foto: Pinterest

38. Projeto sofisticado de quarto de casal em estilo romântico e delicado.

Quarto de casal com decoração neutra com cabeceira da cama de madeira trabalhada e de fundo espelho de moldura na parede, móveis brancos, piso de madeira com tapete claro.
Projeto: Natália Schmidt

39. Este quarto contém piso amadeirado e decoração toda em cores neutras.

Quarto decorado com cores neutras,  piso e criados mudo amadeirado e luminárias pretas.
Foto: Pinterest 

40. Os subway tiles são uma excelente opção para revestir as paredes do quarto, eles proporcionam charme ao ambiente.

Quarto com subway tiles branco na parede, cama de madeira, piso e criado mudo de madeira
Foto: Pinterest 

41. Que tal um quarto mais sofisticado? Este projeto trouxe cores neutras e destaque no lustre.

Quarto técnica de pintura meia parede branca e outra cinza, cama com cabeceira estofada cinza, criado mudo cinza e piso em tom neutro
Foto: Pinterest 

42. Este quarto de casal utilizou um painel de madeira que destacou a decoração do quarto, e optou por cores neutras nos móveis.

Quarto de casal com cabeceira estofada cinza, na parede de fundo um painel de madeira, piso de madeira e criados mudo brancos.
Foto: Pinterest 

43. As cores e os pequenos detalhes na decoração fazem uma diferença enorme.

Quarto de casal com cabeceira aveludada azul no comprimento da parede, paredes cinza com espelho de design criativo, banco estofado no pé da cama
Foto: Pinterest 

44. O que acha de meia parede? A madeira e o cimento queimado neste quarto harmonizaram muito bem.

Quarto com técnica de meia parede de cimento queimado e inferior de madeira, cabeceira estofada cinza, criado mudo verde e piso de madeira.
Foto: Pinterest 

45. Mais uma inspiração para você de quarto de casal requintado. O marrom também é uma cor neutra e proporciona ao ambiente um estilo elegante.

Quarto de casal requintado com decoração em tons de marrom e dourado, cabeceira estofada marrom, parede de fundo com revestimento imitando pedras e detalhes dourado, piso com porcelanato amadeirado.
Foto: Pinterest 

46. Que delicadeza essa decoração simples e encantadora.

Quarto de casal com decoração simples cabeceira da cama de madeira cinza e parede de fundo cinza e criado mudo pequeno de madeira.
Foto: Pinterest 

47. A cabeceira aveludada deu um toque especial na decoração do ambiente. As cores neutras harmonizam muito bem com a madeira.

Quarto de casal com cabeceira estofada na altura da parede em tom neutro, criado mudo de vidro e piso de madeira.
Foto: Pinterest 

48. Um quarto bem iluminado proporciona bem-estar e conforto. O que achou desta decoração moderna e bem sofisticada?

Quarto de casal bem sofisticado com cabeceira estofada em tom neutro com revestimento 3D de fundo, laterais da parede em com madeira ripada e criado mudo embutido, lustre grande e puff no pé da cama.
Foto: Pinterest 

Gostou das dicas e inspirações?! Agora você está pronto(a) para decorar e montar o seu quarto com muito estilo e personalidade

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais