WALL ART: Artistas Brasileiros que são Tendência na Decoração

Por Jéssica Lucas do Studio 92 Arquitetura Atualmente, as artes estão ganhando cada vez mais espaço nos projetos de arquitetura de interiores e também na decoração. Essa tendência, que chamamos de “Wall Art”, tem suas raízes diretamente no grafite, uma arte muito popular em todas as partes do mundo por colorir e transformar a paisagem […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 20 outubro 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Por Jéssica Lucas do Studio 92 Arquitetura

Atualmente, as artes estão ganhando cada vez mais espaço nos projetos de arquitetura de interiores e também na decoração. Essa tendência, que chamamos de “Wall Art”, tem suas raízes diretamente no grafite, uma arte muito popular em todas as partes do mundo por colorir e transformar a paisagem urbana. 

Na decoração, quadros, telas e posters sempre tiveram seu espaço (no coração dos arquitetos e dos clientes também!), mas, recentemente, uma maneira completamente diferente de criar e expor a arte tem ganhado espaço: direto nas paredes! Livre das amarras das molduras e dominando o espaço, a arte consegue uma integração com o ambiente de uma maneira muito interessante e expressiva. 

LEIA MAIS: Aprenda Como Usar Cores na Decoração

Nos últimos tempos, aqui no Brasil, a Wall Art passou a dominar paredes e muros com toda a sua identidade. A técnica é composta por desenhos feitos à mão diretamente no suporte – a parede, por exemplo – e o material usado (existem várias opções: pincel, caneta, marcador, spray, e até led!) é cuidadosamente escolhido por cada artista para melhor representar sua arte e expressão. 

Na maior parte das vezes, a arte é criada especialmente para compor e integrar aquele espaço ou ambiente determinado, de acordo com o briefing passado pelo arquiteto ou pelo cliente,, criando, assim, uma identidade única e exclusiva, por ser realizada diretamente  para aquele suporte. Mostraremos  abaixo algumas referências de artistas brasileiros que estão arrasando e criando Wall Arts incríveis que transformam completamente os ambientes:

 

Grafites na decoração, Wall Art em quartos
Giuliano Martinuzzo (@giulianomart)

 

Grafites na decoração, Wall Art em desenhados no corredor
Giuliano Martinuzzo (@giulianomart)

 

Grafites na decoração, Wall Art em desenhados no corredor
Giuliano Martinuzzo (@giulianomart)

LEIA MAIS: Apartamento Para Venda: 5 Soluções Práticas de Projeto

 

Grafites na decoração, Wall Art em desenhados parede sala comercial
Kalina Juzwiak (@bykaju)

 

Grafites na decoração, Wall Art em desenhados em teto de sala
Kalina Juzwiak (@bykaju)

 

Grafites na decoração, Wall Art em desenhados na cabeceira de cama feita de madeira
Kalina Juzwiak (@bykaju)

 

Grafites na decoração, Wall Art coloridos desenhados na parede de cama feita de madeira
Lanó por Juliana Nersessian e Carolina Barbosa (@lano_art)

 

Grafites na decoração, Wall Art coloridos desenhados na parede de cama feita de madeira- Cabeceira
Lanó por Juliana Nersessian e Carolina Barbosa (@lano_art)

 

Grafites na decoração, Wall Art coloridos desenhados na parede de cozinha com piso de cimento queimado e mesa verde
Lanó por Juliana Nersessian e Carolina Barbosa (@lano_art)

 

Grafites na decoração, Wall Art coloridos desenhados na parede
Rafael Highraff (@highraff)
Grafites na decoração, Wall Art coloridos desenhados na parede de uma sala com sofa preto e iluminação com trilho
Rafael Highraff (@highraff)
Grafites na decoração, Wall Art coloridos desenhados na parede com piso de madeira na sala
Rafael Highraff (@highraff)

Com tantas artes lindas não tem como não se inspirar, né? Os ambientes foram completamente transformados com muita identidade e claro, com uma arte única e exclusiva de cada artista que foi pensada exclusivamente para cada um desses espaços. 

Com tanta expressividade, não tem como não amar! De linhas neutras mais finas e orgânicas até as formas geométricas mais coloridas, a Wall Art chegou para encantar e está só começando! 

Sobre o Studio 92 Arquitetura

O Studio 92 nasceu na época da faculdade, na qual expressar ideias realizando sonhos era um dos maiores desejos das amigas, e atualmente sócias, Débora Terra e Jéssica Lucas – formadas em Arquitetura e Urbanismo pela faculdade de Belas Artes.

Durante o percurso profissional, passaram por escritórios de grande importância na área de Arquitetura e Design, participando de projetos desde a escala urbana até instalações em pequena escala, mas de grande impacto social e artístico. 

Atualmente, as profissionais buscam – por meio  de especializações na área da Psicanálise Social, Arte e Fotografia – transformar o sonho de seus clientes em uma experiência sensorial, cultural e com caráter singular.

Para o Studio 92, é de grande importância que cada projeto expresse a identidade do cliente, com a visão de que o projeto é singular e, por isso, o primeiro contato com o cliente vai além da coleta de informações convencional. Tenta-se fazer parte da história de cada um, para que o resultado final seja uma obra única que expresse o modo de vida e a identidade de quem vai habitar este novo lar.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 20 outubro 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais