BBB 22: A casa mais vigiada do Brasil está diferente!

Cada ano que passa, o BBB aumenta sua audiência e dá ainda mais o que falar! Parte deste sucesso, deve-se à pandemia, que aumentou o tempo em casa e levou o Brasil a se apaixonar pelo reality show. Outro motivo é a nova roupagem do elenco, mesclando artistas e anônimos, além das pautas super necessárias abordadas […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 20 janeiro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Academia do BBB 22 com tapetes e parede coloridas, cantinho lounge com sofá vermelho, puff e banco

Academia do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Cada ano que passa, o BBB aumenta sua audiência e dá ainda mais o que falar! Parte deste sucesso, deve-se à pandemia, que aumentou o tempo em casa e levou o Brasil a se apaixonar pelo reality show. Outro motivo é a nova roupagem do elenco, mesclando artistas e anônimos, além das pautas super necessárias abordadas no programa e repercutidas nas redes sociais. 

Mas como falar do BBB sem citar a decoração e a estrutura deste reality show? Afinal, a casa diz muito do que esperar em cada edição, e revela as tendências que a gente amaaa! 

Assim como a logo/marca do plim plim foi repaginada, a mansão dos novos brothers e sisters ganhou uma explosão de cores. 

Sala do BBB 22 com tapetes coloridos, sofá branco com almofadas coloridas, parede roxa com quadros e elementos coloridos

Sala do BBB 22 (Foto: Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Prova disso, é o tapete super colorido da sala, além dos quadros, almofadas e a parede roxa em destaque. A cor é uma releitura da Very Peri, escolhida como a cor do ano pela Pantone. Toda essa informação, com cores e estampas, não compromete a amplitude da sala. O ponto de encontro das chamadas ao vivo, de onde também é formado o paredão, ganhou um novo botão, onde ficará mais fácil caso algum morador queira desistir do jogo. Será que veremos isso acontecer? 

Banheiro do BBB 22, com blocos de vidro e azulejos coloridos

Banheiro do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Além das cores, a decoração traz muitas referências às décadas de 1970, 1980 e 1990. 

Como o programa é um jogo, porque não lembrar jogos dessa época? O banheiro, por exemplo, é uma óbvia referência ao jogo Tetris, em que os blocos se encaixavam conforme o seu comando. Essa estrutura com blocos de vidro é conhecida como cobogó.

CONFIRA: BBB 22: CONFIRA A DECORAÇÃO DA CASA E ENTENDA AS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS

Um dos quartos homenageia o estilo grunge, que surgiu no final dos anos 1980, onde bandas da época iniciaram o movimento que mesclava o punk e o rock. O “Patchwork” de pôsteres de bandas e o xadrez era o que predominava na época e foi levado pra esse quarto, com destaque para a beliche. O outro quarto continua com a mesma proposta do restante da casa, muita cor e nos faz lembrar adesivos de caderno. Quem é da geração 90 com certeza vai recordar!    

Quarto do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação), com uma cama suspensa, canto com revestimento de madeira na parede e piso, e demais paredes estampadas coloridas.

Quarto grunge do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Quarto do BBB 22 com paredes coloridas estampadas, tapetes e jogos de cama estampados coloridos

Quarto colorido do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Na cozinha uma grande bancada divide a turma que vai ficar na xepa dos demais. Esta estrutura é perfeita para criar integração e, ao mesmo tempo, marcar a divisão entre eles. Aqui, as cores fortes tem o intuito de deixar os participantes mais à vontade, enquanto a xepa mais sóbria faz referência à restrição alimentar. 

Cozinha vip do BBB 22 com móveis vermelho, amarelo e azul e piso branco

Cozinha vip do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

 

Na área externa da casa, a explosão de cores é mais pastel, complementando o verde do gramado!   

Área externa do BBB 22 com piscina. sofás, cadeiras, puffs e decoração em laranja, azul e rosa

Área externa do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Bom, o programa está só começando e, aos poucos, vamos assistir ao desenvolvimento da casa, afinal, a estrutura não é nada sem aqueles que a habitam. Já estou ansioso para ver as decorações das festas, que nunca deixam a desejar! Ah, e para você que maratona BBB, fique ligado no CENOCAST, um bate-papo que comenta tudo sobre o programa, com foco em cenografia e decorações. 

 

Rafael Bittencourt é Baiano, nascido e criado em Salvador/BA, apaixonado por toda forma de arte.
Escolhi ser Arquiteto pela diversidade que essa profissão me proporciona, que envolve pessoas, sonhos e realizações. Sempre quis e quero envolver essas diversidades em algo que faço. A cenografia veio como um plus a mais no meu conhecimento e no meu modo de ver o contexto em que me encontro, seja ele urbano, residencial, comercial ou até a própria cena de eventos e espetáculos…
Além de executar projetos de Arquitetura e Cenografia, Rafa é criador do projeto #Deuinsight e da pagina @rb_studiooficial, ambas tem o intuito de valorizar profissionais de arquitetura, cenografia e artes no geral.

 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 20 janeiro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais