BBB 22: confira a decoração da casa e entenda as principais referências

Confira a decoração da casa do BBB 22, a casa mais famosa do Brasil! Quando me deparei com as fotos da casa, minha primeira reação foi: que loucura! Com ambientes super coloridos, a decoração da casa do BBB 22 reúne referências às décadas de 1970, 1980 e 1990, mas nada próximo ao estilo retrô, eleito […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 janeiro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Confira a decoração da casa do BBB 22, a casa mais famosa do Brasil!

Sala do BBB 22 com tapetes coloridos, sofá branco com almofadas coloridas, parede roxa com quadros e elementos coloridos

Sala do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Quando me deparei com as fotos da casa, minha primeira reação foi: que loucura! Com ambientes super coloridos, a decoração da casa do BBB 22 reúne referências às décadas de 1970, 1980 e 1990, mas nada próximo ao estilo retrô, eleito como tendência para 2022. No reality show, estampas, cores fortes e formas lúdicas se sobrepõem, com o claro intuito de causar uma confusão mental. 

As mudanças estruturais são poucas. O antigo quarto do líder deu lugar a mais um lounge. Na academia, a área de equipamentos diminuiu para abrir espaço para outro cantinho de integração. Já estou vendo que os participantes desta edição vão malhar muito mais a língua! 

Academia do BBB 22 com tapetes e parede coloridas, cantinho lounge com sofá vermelho, puff e banco

Academia do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Com essa decoração da casa do BBB 22, a produção deixa clara sua intenção de causar conflitos ao liberar apenas um chuveiro para uso comum de todos os participantes, mas a própria decoração promete contribuir para isso. E este fato não passou despercebido! A reação do atual apresentador do Caldeirão, Marcos Mion, resumiu a da maioria dos espectadores: 

CONFIRA: O BANHEIRO DE FRIENDS EM SEIS ESTILOS DE DECORAÇÃO DIFERENTES

Banheiro do BBB 22, com blocos de vidro e azulejos coloridos

Banheiro do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

“A casa foi projetada para deixar os seres humanos perturbados, loucos. É tanta informação, tanta cor, tanta poluição visual que eu já quero ter uma DR daqui. Só de ver as fotos já quero discutir. Imagina lá dentro?”, comentou ele em seu Instagram pessoal. 

Área externa do BBB 22 com piscina. sofás, cadeiras, puffs e decoração em laranja, azul e rosa

Área externa do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Segundo a produção, a principal referência do projeto foi o Pop Art, movimento que, na decoração, representou a quebra de ambientes muito neutros e austeros, por meio de objetos chamativos, coloridos e que trouxessem referências à cultura popular. Já na época, esta pegada “provocante e ousada” chegou a ser considerada repetitiva e o BBB conseguiu provar isso! 

Os quartos são uma overdose de estampas e cores, em uma linha totalmente contrária à recomendada para uma noite relaxante de sono. No tour veiculado pela TV Globo no Youtube, o apresentador Tadeu Schmidt se refere à combinação de estampas no quarto das meninas como composé, onde a parede combina com a colcha, o tapete e as almofadas. Na realidade, a repetição de padrões está longe de ser harmônica e chega a ser cansativa. 

Quarto do BBB 22 com paredes coloridas estampadas, tapetes e jogos de cama estampados coloridos

Quarto do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Já o segundo quarto aposta em uma estética grunge, com muito xadrez e referências ao rock. Não é lindo, mas, na minha opinião, incomoda um pouco menos! Uma das novidades é a cama suspensa, estilo beliche, que já foi assunto na internet pelos potenciais acidentes pós-festa. 

Quarto do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação), com uma cama suspensa, canto com revestimento de madeira na parede e piso, e demais paredes estampadas coloridas.

c(Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Na cozinha, a divisão entre o vip e a xepa está marcada também pelas cores. Enquanto a cozinha do vip é toda trabalhada nos tons de vermelho e amarelo, a cozinha da xepa tem acabamentos mais sóbrios, em tons de bege, remetendo à escassez de comida. Já na área externa, os painéis lúdicos são fiéis à proposta do programa: fazer com que os participantes se sintam no maior jogo de suas vidas! 

Cozinha vip do BBB 22 com móveis vermelho, amarelo e azul e piso branco

Cozinha vip do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

Cozinha xepa do BBB 22 com mesa de madeira, cadeiras em tom nude, piso branco

Cozinha xepa do BBB 22 (Foto:  Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

 

Para assistir tour completo, clique aqui :https://www.youtube.com/watch?v=yQPguTEZyU8 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 janeiro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais