O banheiro de Friends em seis estilos de decoração diferentes

Não sei vocês, mas eu adoro a série Friends! Então, vocês devem imaginar a minha empolgação quando me deparei com essa trend envolvendo a reforma do banheiro da Mônica. Para quem não sabe, o cômodo é assunto de um episódio clássico, The One With Frank Jr., quando Joey aponta que os azulejos estavam encardidos.  Obcecada […]

Lilian Santos
Calendario 10 dezembro 2021 Lilian Santos
Compartilhe:
Banheiro com piso em cimento queimado, banheira de imersão branca, paredes revestidas metade com cerâmica branca e outra metade pintada de roxo, porta roxa, espelho quadrado com moldura dourada e pia branca
Banheiro original da Mônica na série Friends (Foto: QS Supplies / Reprodução)

Não sei vocês, mas eu adoro a série Friends! Então, vocês devem imaginar a minha empolgação quando me deparei com essa trend envolvendo a reforma do banheiro da Mônica. Para quem não sabe, o cômodo é assunto de um episódio clássico, The One With Frank Jr., quando Joey aponta que os azulejos estavam encardidos. 

Obcecada por limpeza, Monica não se conforma quando ele afasta o cesto de lixo para mostrar uma parte do revestimento que não foi afetada pela sujeira. Depois disso, é claro que ela não tinha outra opção a não ser reformar todo o banheiro! 

Aproveitando este gancho, uma marca britânica de louças e metais recriou o ambiente em seis estilos de decoração. Além do resultado ter ficado o máximo, achei uma ótima oportunidade para trazer as principais características de cada um dos estilos e mostrar como um mesmo cômodo pode ter ambientações completamente diferentes: 

1. Industrial

Banheiro rústico com piso de cimento queimado, banheira de imersão marrom com parede revestida de azulejo branco, outra parede de tijolinhos, teto com revestimento de furinhos, porta preta e pia de concreto
(Foto: QS Supplies / Reprodução)

Inspirado nos lofts nova-iorquinos da década de 1970, este estilo é marcado pela valorização da estrutura aparente: sejam tijolinhos nas paredes, o chão de cimento queimado, vigas e tubulações expostas ou muito concreto. Todos esses elementos foram muito bem combinados nessa simulação. 

2. Marroquino

(Foto: QS Supplies / Reprodução)


Como o próprio nome já diz, o estilo marroquino remonta a cultura do Marrocos, um dos países localizados no norte da África. Destacam-se os mosaicos coloridos e amplo uso do dourado. Com cores vibrantes e formatos dramáticos, os revestimentos são complementados por muito artesanato. 

3. Art Déco

(Foto: QS Supplies / Reprodução)

Com origem no início do século 20 e contribuições das artes hindu, asteca, egípcia e oriental, o estilo preza pela riqueza dos detalhes. Linhas retas, formas geométricas bem definidas e muito luxo definem o estilo cada vez mais em alta. 

4. Japonês

banheiro com piso de madeira preto, parede revestida de madeira marrom, banheira d emadeira, pia cinza, espelho redondo.
(Foto: QS Supplies / Reprodução)

Este estilo ganhou notoriedade ao reinventar o minimalismo, adicionando um toque futurista. Os projetos prezam pela simetria e equilíbrio, visando a harmonia dos espaços. Nesta reprodução, a banheira de bambu e os elementos vazados remetem bem à atmosfera da decoração japonesa. 

5. Tropical

(Foto: QS Supplies / Reprodução)

Com carinha de Brasil e um grande jardim vertical, o estilo não poderia ser outro senão o tropical. Aqui, as referências à água encontrada na natureza são reforçadas pela banheira em pedra escura, cercada por seixos. O ripado de madeira no teto contracena com o piso de cacos. 

6. Campestre

Banheiro com piso de ladrilhos hidráulicos, banheira de imersão branca, gabinete de madeira com cuba embutida, banheiro revestido com metade de madeira branca e outra metade pintada em tom "velho", espelho com moldura de madeira e porta branca
(Foto: QS Supplies / Reprodução)

Este banheiro transportaria os personagens de Friends de um apartamento direto para uma casa de fazenda. A banheira de ferro fundido, os detalhes em madeira e o lustre criam um ambiente aconchegante, bem alinhado ao estilo campestre. Isso sem falar no piso de ladrilho hidráulico com padrão geométrico, um charme! 

E aí, qual seu estilo favorito?

Lilian Santos
Calendario 10 dezembro 2021 Lilian Santos

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais