Por Julia Mariani
Atenção!! Classificação indicativa desta matéria: não recomendada para menores de 18 anos!!
Pensei e repensei algumas vezes antes de escrever esta matéria. Não que eu não goste do tema super-heróis nem nada disso. Até adoro eles…dentro das telinhas, livros e histórias em quadrinhos! MASSSS, quando batem na porta de casa e invadem o meu território de decoração, diria que fico dominada pelo superpoder da reprovação!
Mas nem tudo na vida são flores, não é mesmo?! (literalmente falando)
Ao me mudar com meu noivo (uma criança de 30 anos de idade) para o apartamento que construímos juntos, fui coagida a pedir licença às minhas queridas flores e encaixar um Homem Aranha ali, um Batman aqui, um Hulk acolá.
Coagida? Isso mesmo! (leia com um ar enfático, por favor!)
Há quem diga que estou sendo bem dramática!! Afff, mentirosos!! Só sei que sofri, mas passo bem!
Bom, feito esta introdução, vamos lá explicar o processo. Antes de colocar a mão na massa, tive que me familiarizar com o assunto, assistir uns Vingadores por aí e entender que Lanterna Verde não é um acessório de iluminação! Tive também que aceitar que uma nova fase do relacionamento implicaria em flexibilizar o meu até então incontestável estilo de decoração de interiores. Não dava mais para resistir como o Homem de Ferro!
Leia Mais: Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno
Levantei as mãos para o céu e pedi ajuda ao todo poderoso Thor! Ele foi generoso comigo e me ajudou a encontrar no Pinterest algumas inspirações que fossem aceitáveis dentro do que eu já considerava como “margem de erro”.
Casa é brincadeira de gente grande, minha gente! Porém, disso tudo aprendi que maioridade não significa eliminar a minoridade! E foi então que me senti finalmente confortável com o assunto, uma verdadeira Mulher Maravilha.
Leia Mais: Urban Jungle: Conheça essa tendência para usar em seu projeto
Os Super-Heróis que não morreram de overdose, muito menos morreram nos quartos infantis e ilustram a casa toda dos jovens casais deste mundão.
Portanto, é hora de morfar nas inspirações abaixo!
Obs: uma matéria mais desabafo do que nunca! Acho que preciso de um terapeuta! Vou me tratar, leitores! Prometo!
Uma casa de adultos super empoderados:
Grandes poderes trazem grandes responsabilidades:
Um cantinho para checar as notícias dos crimes:
E agora, quem poderá nos defender de uma decor assim?
Um lugar propício para se ter o que ler:
É o bem contra o mal: a vontade de dormir contra o despertador!
Guerra infinita pra sair de uma casa aconchego dessas:
Não é apenas a Mulher Maravilha que precisa do seu cantinho da beleza:
Há um super-herói em todos nós, só precisamos colocar a capa ao sair de casa:
Porque até o Netflix tem inimigos nessa vida:
Ao infinito e além:
Prateleiras Coringa:
“Autoria de Julia Mariani: advogada de formação, inspira e respira decoração e cenografia desde que se entende por gente! Quem sabe seja a vocação! Descontraída pela estrada a fora, ela vai caminhando pelo bosque da escrita criativa para falar do assunto de uma forma leve e inspiradora! Idealizadora e criadora do Instagram @lacena__, compartilha tudo o que há de apaixonante das cenas do mundo da decor, cenografia, mesa posta e afins.”
Fotos: Pinterest