Urban Jungle: Conheça essa tendência para usar em seu projeto

Por Julia Mariani Cheguei no Revestindo a Casa pedindo licença e abrindo as portas da varanda da Casa para expor essa tendência que veio para ficar: a urban jungle, que, ao contrário de mim, chegou sem pedir permissão e já foi logo dispensando qualquer opção de revestimento (coitados!). É de planta que estamos falando! Elas […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 julho 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Por Julia Mariani

Cheguei no Revestindo a Casa pedindo licença e abrindo as portas da varanda da Casa para expor essa tendência que veio para ficar: a urban jungle, que, ao contrário de mim, chegou sem pedir permissão e já foi logo dispensando qualquer opção de revestimento (coitados!).

É de planta que estamos falando! Elas estão dominando tudo, tudinho!! Não dá pra bobear! Se antes se limitavam aos jardins do quintal da casa da mãe ou da avó (se é que havia espaço para um mero quintal), hoje, qualquer m² justifica sua presença.

Mas, Julia, vê se fala por favor a minha língua (que já tem até uma íngua por causa do seu inglês).

Então vamos lá! Urban: urbano. Jungle: selva. Selva urbana: uma tendência que explora a natureza como decoração de ambientes, buscando aproximar o cinza característico das cidades ao verde das plantas.

LEIA MAIS: 9 Tendências de decoração para deixar sua casa um refúgio urbano

É impressionante a criatividade para a decoração no quesito jardinagem. Vasos suspensos, arranjos em todos os móveis possíveis, trepadeiras, jardim vertical, jardim horizontal, mini horta. Gente!!! Nem os banheiros saem ilesos e ganham sua versão vegetariana.

Tem para todos os gostos, tamanhos, cores, texturas. Tem para todos os tipos de lar, bar, restaurante, estabelecimento comercial ou cenografia. É daquelas tendências que chegou chegando e avisou a Ludmilla que veio pra ficar! Utilizando plantas para decorar, seja o interior ou o exterior, o ambiente ganha aconchego e personalidade pra ninguém botar defeito, transformando-se em um refúgio florestal que te faz esquecer até mesmo do pior trânsito metropolitano de uma sexta-feira de chuva pré feriado prolongado. Ufa!!

Você pode até não entender de planta, não saber cuidar de planta, não ter habilidade pra planta, mas não gostar de planta? Que atire a primeira pedra!! De Tarzan todo mundo tem um pouco e o Lendário da Selva vem cada dia mais se orgulhando dessa nossa fixação pela natureza como parte da decoração.

Meigas ou abusadas, o importante é ter planta!

Welcome to the Jungle e aprecie sem moderação:

Urban Jungle: Conheça essa tendência para usar em seu projeto Decoração com plantas. Sala de estar integrada com sala de jantar. Estilo boho com plantas, cachepôs com plantas. Sala de estar com sofá, plantas suspensas na janela, tapete arabesco, poltrona de madeira e alguns tecidos feitos a mão.
Por:  @createaholic

LEIA MAIS: Ladrilhos Artí­sticos por Javier de Riba

Urban Jungle, Estilos de Décor. Decoração com plantas. Terraço com decoração Urban Jungle. Piso de madeira maciça e jardim vertical.
Por: @lacena__
Urban Jungle, Estilos de Décor. Decoração com plantas. Quarto com décor urban jungle. Cama baixa na cor branco, esteira trançada, jardim vertical, planta de grande porte com destaque, e outras plantas em vasos de grande porte.
Por: @lookpimpyouroom (Urban Jungle: Conheça essa tendência para usar em seu projeto)
Urban Jungle, Estilos de Décor. Decoração com plantas. 
Estabelecimento com décor Urban Jungle. Muitas plantas (que lembram samambaias) estão suspensas no teto e seus ramos caem sobre a bancada do bar. estabelecimento decorado com plantas. Bancada de mármore, cadeiras altas na cor azul e um lounge à frente.
Por: @angelacoomey (Urban Jungle: Conheça essa tendência para usar em seu projeto)

Autoria de Julia Mariani: advogada de formação, inspira e respira decoração e cenografia desde que se entende por gente! Quem sabe seja a vocação! Descontraída pela estrada a fora, ela vai caminhando pelo bosque da escrita criativa para falar do assunto de uma forma leve e inspiradora! Idealizadora e criadora do Instagram @lacena__, compartilha tudo o que há de apaixonante das cenas do mundo da decor, cenografia, mesa posta e afins.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 julho 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais