Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno

Por: Julia Mariani Oi Beninxs, turu bóm? Hoje vamos escolher alguns looks de inverno pra nossa casa arrasar nesta estação que está com crise de identidade. Tá certo que o inverno brasileiro não é nada congelante comparado a muitos invernos espalhados por este mundão. Mas calma lá né, nós brasileiros também devemos dar atenção a […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 20 agosto 2019 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Por: Julia Mariani

Oi Beninxs, turu bóm?
Hoje vamos escolher alguns looks de inverno pra nossa casa arrasar nesta estação que está com crise de identidade.

Tá certo que o inverno brasileiro não é nada congelante comparado a muitos invernos espalhados por este mundão. Mas calma lá né, nós brasileiros também devemos dar atenção a esta estação que ao bater 15°C já nos faz botar aquele casaco semelhante aos dos esquimós e tirar aquela bota de couro inquilina de armário por mais ou menos 10 anos (e que foram utilizadas em poucas situações de frio).

De qualquer forma, o que gostamos mesmo é de parecer em um inverno europeu. E nada de errado com isso! Pelo contrário, sou dessas que acredito que a vida tem que ser aproveitada ao máximo, com todo o entusiasmo que se tem direito, principalmente no quesito decoração. Afinal, casa é gente como a gente, que, inclusive, possui senso crítico aguçadíssimo para a moda e vestuário!

LEIA MAIS: Urban Jungle: Conheça essa tendência para usar em seu projeto

Dito isso, venho nos referidos 15°C (para àquelas regiões brasileiras que sequer atingem esta temperatura), para demonstrar que look do dia também é pauta das loucas por decorações. 

É tempo de usar e abusar dos pelegos, velas, mantas, cobertas, lareiras, cores escuras e tudo aquilo que sua casa tiver direito! Nada de manter o mesmo look, vamos ser carinhosos com o nosso refúgio e presenteá-lo com alguns mimos que fazem a diferença na produção da decoração nesta estação de frio europeu meio caribenho, bem tropical antártico! 

Vamos dar o play nas inspirações abaixo e let it go aproveitar o frio dentro de casa!

LEIA MAIS: Estilo Boho inspire-se e saiba como usar na decoração

Obs: enquanto eu escrevia este artigo na capital paulista, a temperatura subiu de 15°C para 30°C, em uma tarde de sol radiante, que ventou, depois choveu e nos levou para um crepúsculo ensolarado, ao mesmo tempo que finalizamos a noite com um clima congelante, à luz da lua e estrelas brilhantes no céu límpido. Tudo isso junto e misturado ao som de quatro estações de Sandy & Junior. Ou seja, só sei que nada sei e estou confusa com a crise de identidade destas estações. Socorro, gente!

Look com pretinho básico (e escuras) para deixar a casa elegantérrima!

Sala de estar com decoração aconchegante inspirada em looks de inverno. Sofá de canto, almofadas estampadas, tapete de tecido, parede preta e piso de madeira.
Foto Pinterest
Sala com móveis e paredes em tom de cinza. Tapete e sambura. Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno
Foto: Pinterest

Look com Lareira Portátil para deixar a casa sensuélen!

Look com tapete fofinho para alongar as suas pernas no chão da sala!

Look I woke up like this! Despojada!

Quarto com decoração boho. Ambiente aconchegante - tapete fofo, muitas mantas, almofadas étnicas, luminária de teto, móveis de madeira e planta sobre prateleira. Quarto inspirado em looks de inverno. Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno
Foto: Pinterest

Look com pelego para esquentar a relação entre os móveis da sua casa!

Sala minimalista com tijolinhos aparentes - poltrona branca e apoio de pé com cashemere. Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno
Foto: @lacena__

Look com algodão para fazer penteados nos vasos de casa!

Vaso com arranjo de algodões sobre uma mesa de madeira. Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno
Foto: Pinterest

Look com mantas ilimitadas, onde menos não é mais!

Sala aconchegante com lareira à lenha. Diversas mantas sobre o sofá e piso de madeira pátina - Sala inspirada em looks de inverno. Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno
Foto: Pinterest

Look com velas para iluminar a make da sua casa!

ambiente com revestimento de madeira natural na parede, piso de madeira pátina e pelego - velas sobre o pelego. Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno
Foto: Pinterest (Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno)
Sala de estar com muitas velas. sofá acolchoado, subway tiles na parede e mesa de centro - Sala inspirada em looks de inverno.
Foto: Pinterest (Dicas: Como aquecer a sua casa no inverno)

“Autoria de Julia Mariani: advogada de formação, inspira e respira decoração e cenografia desde que se entende por gente! Quem sabe seja a vocação! Descontraída pela estrada a fora, ela vai caminhando pelo bosque da escrita criativa para falar do assunto de uma forma leve e inspiradora! Idealizadora e criadora do Instagram @lacena__, compartilha tudo o que há de apaixonante das cenas do mundo da decor, cenografia, mesa posta e afins.”

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 20 agosto 2019 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais