Estilo Boho inspire-se e saiba como usar na decoração

  • Home
  • Colunistas
  • Estilo Boho inspire-se e saiba como usar na decoração

Por LyraNavas

O estilo de decoração bohemian, mais conhecido como estilo boho, vem ganhando cada vez mais adeptos: vemos muitas inspirações incríveis nas redes, principalmente no Instagram e no Pinterest, que nos deixam com desejo de reproduzir esse clima descontraído, com um mix rico de influências hippie, country, romântico e vintage em nosso lar.

Mas qual é a origem desse estilo e como deixar a nossa casa com o clima que essa decoração pode proporcionar?

Boho é um termo proveniente do universo da Moda e teve origem na década de 20 na França. O movimento francês acreditava na interação entre a arte a moda. Mais tarde, foi bastante difundido na Inglaterra nas décadas de 60 e 70, no bairro londrino Soho, que abrigava muitos intelectuais e artistas boêmios da Europa e ganhou escala por meio dos festivais de música, tais como o Coachella e o Glastonbury. Dessa forma, Boho deriva da união do nome do bairro “Soho” e a palavra “bohemian”, que significa “boêmio”em português.

Na decoração, vale apostar em combinações de estampas e texturas florais, étnicas, românticas, adamascadas, indianas e de cashmeres, arabescos e patchwork nas almofadas, tecidos e papéis de parede. Os acessórios decorativos feitos à mão, revestimentos de madeira ou pedra natural, vasos e cachepôs com plantas, devem estar presentes junto aos objetos afetivos e carregados de memória, tais como: souvenires de viagens e móveis herdados da família com marcas adquiridas ao longo do tempo. Afinal, esse estilo permite a liberdade em ousar nas cores e a convivência de diversas referências para se obter ambientes que, além de confortáveis, possuem uma atmosfera única, colorida e cheia de personalidade!

Porém, apesar das infinitas possibilidades e misturas de referências, é preciso dosar e adotar alguns cuidados na composição para o ambiente não ficar muito carregado e com muita informação. Algumas dicas podem ser seguidas: utilize móveis e acessórios mais básicos e paredes sem cor, para dar um respiro e fazer um contraponto com os outros elementos decorativos.

A seguir confira uma seleção especial de imagens inspiradoras de ambientes decorados com o estilo Boho.1

1

2

3

VEJA + RETRÔ 18 INSPIRAÇÕES PARA VOCÊ USAR ESSE ESTILO NO SEU PROJETO

4

5

6

7

8

9

10

11

Autoria: @lyranavasarquitetura

Soraya Navas é de São Paulo, formada em Design de Interiores e adora viver na cidade, conhecer lugares e pessoas interessantes.
Ama dar ideias e dicas, principalmente de interiores, e acredita que o compartilhamento de saberes enriquece e conecta as pessoas.

Fernanda Lyra é da Paraíba e atualmente vive em São Paulo, formada em Arquitetura e Urbanismo e tem experiência em Interiores. Ama viver novas experiências e está sempre aberta para conhecer pessoas e eternizar bons momentos e também adora compartilhar conhecimento.

Clique Aqui conheça o Instagram da Dupla e inspire-se!

Tags:
Avatar

Lilian Santos

Lilian Santos é colunista da Casa Vogue, formada em Design de Interiores e Marketing. Trabalha em lojas especializadas em revestimentos de alto padrão há 07 anos e já perdeu a conta de quantos projetos ela ajudou revestir. E como nesta área existem uma gama muito grande de materiais com especificações diferentes, nunca é uma tarefa fácil definir os acabamentos que irão no projeto. Então ela uniu todo amor que tem pela profissão e todo conhecimento técnico que adquiriu para criar o blog Revestindo a Casa e te ajudar nesse momento tão importante da sua obra.

Leave a Comment