3 coisas que você precisa saber antes de comprar o seu tapete

  • Home
  • Dicas
  • 3 coisas que você precisa saber antes de comprar o seu tapete
Sala com sofá branco, almofadas laranjas, puff branco, quadro grande na parede de fundo do sofá. tapete cinza, cortina longa em porta envidraçada
Projeto Bruno Carvalho, tapete Botteh Handmade Rugs | Foto: Favaro JR.

O tapete é um dos principais elementos do décor. Usado de forma estratégica ele agrega ao projeto podendo ampliar, setorizar ou trazer mais personalidade ao espaço. Mas como escolher o tapete certo? Embora o mercado ofereça uma variedade enorme de modelos, estilos e tamanhos existem algumas dicas básicas que devem ser aplicadas em todas as situações antes de comprar um tapete. Por isso, a Botteh Handmade Rugs Curitiba selecionou três dicas que você precisa saber antes de escolher o tapete certo para sua casa. Confira:

SAIBA MAIS: TAPETES: CONHEÇA OUTRAS UTILIDADES DESTE ACESSÓRIO INDISPENSÁVEL NOS AMBIENTES

Medidas

Definir as medidas certas é a primeira etapa na compra de um tapete. Com elas é possível entender a proporção do ambiente e qual a finalidade prática da peça no projeto de interiores. O tamanho do tapete pode ampliar um ambiente de metragem reduzida ou setorizar um espaço integrado. Essas possibilidades são feitas com a proporção em relação aos outros elementos do décor, vale lembrar que o tapete é a moldura entre o mobiliário.

Material para cada ambiente

Lã, algodão, juta, seda e outros tipos de fibras naturais são alguns dos principais materiais usados na fabricação de um tapete para área interna. Conhecer a matéria prima é importante para entender a qualidade do produto que você esta comprando.

Entender as suas necessidades também faz parte da escolha do material, pois existem tapetes especializados para diferentes finalidades. Como no caso dos materiais usados em tapetes para área externa, a coleção exclusiva Litoral da Botteh Tapetes é um exemplo, sustentáveis, as peças são feitas com fibras sintéticas de garrafas pet (o Polipropileno é um material próprio para uso externo e 100% ecológico).

Estilo

A tabela cromática de um projeto é o que da vida ao ambiente.  Tapetes são peças curingas no décor que pode ser usado para destacar um ponto de cor especifico ou de fazer uma base neutra para emoldurar todo o ambiente. A forma que a cor será explorada dentro de um espaço é ilimitada, mas a certeza é que com a cor certa, o tapete pode mudar completamente um ambiente.

Newsletter
Avatar

Lilian Santos

Lilian Santos é formada em Design de Interiores e Marketing, trabalhou durante 07 anos em lojas especializadas em revestimentos, fez diversos cursos e treinamentos do segmento e resolveu pegar todo o seu conhecimento e criar o Revestindo a Casa para compartilhar dicas técnicas, que hoje ajuda milhares de pessoas. Ela desenvolve conteúdos para o digital, treinamentos para empresas do segmento, palestras e consultorias. Ah ela adora dar boas risadas, sempre tenta ver o lado bom das coisas e ama viajar.

Leave a Comment