Vai reformar a área comum de um prédio? Veja dicas importantes

  • Home
  • Colunistas
  • Vai reformar a área comum de um prédio? Veja dicas importantes

Por Danielli do @StudioJanela

Quando pensamos em reformar a área comum do nosso prédio, algumas questões surgem e o ideal é pedir um suporte técnico para o projeto e a obra.

A questão mais importante é considerar que a área comum é um espaço que é de convívio social e, portanto, deve agradar a todos os condôminos. Sim, eu sei que isso é humanamente impossível, mas devemos estar focados nisto!

Então, é importante a presença de uma comissão que represente todos os moradores para acompanhar as etapas do processo. Ela deve estar composta de 4 ou 5 pessoas incluindo o sindico e irá contribuir com o arquiteto nas definições de projeto, cores, acabamentos, planilha orçamentária, etc.

CONFIRA: DICAS PARA ENVIDRAÇAR A VARANDA COM SEGURANÇA

Salão de festa de um prédio, com mesas e cadeiras.
Projeto Danielli Janela do Studio Janela

A partir daí é hora de levar a decisão para o condomínio todo, em uma assembleia a fim do acordo final para início da obra.
Em relação ao conceito, seguir uma linha simples e com personalidade pode ser a chave do projeto. Usar tons neutros com diferentes texturas e acabamentos também.
Em ambientes internos o uso de porcelanato é o mais indicado, já que possui resistência e larga gama de modelos e texturas para escolher. É importante citar que o acabamento acetinado facilita a manutenção além de ser mais seguro pois não fica escorregadio.
As paredes podem receber espelhos, revestimentos decorativos ou painéis em marcenaria. Se a opção for pintura, as de acabamento fosco são boas para disfarçar pequenas imperfeições nas paredes, além de trazer uma estética mais moderna. Optar por tintas laváveis ou texturas resinadas também foscas é uma alternativa interessante para as paredes das áreas comuns

Veja mais fotos e inspire-se:

Área comum de um prédio com pia, espelhos, plantas, ladrilho hidráulico, bancos e TV.
Projeto Danielli Janela do Studio Janela
Área comum de um prédio com pia, espelhos, plantas e ladrilho hidráulico.
Projeto Danielli Janela do Studio Janela
Área comum de prédio com quadros, acessórios, mesas e cadeiras.
Projeto Danielli Janela do Studio Janela

Com experiência em projetos e obra nas áreas residenciais, coorporativas e mercado imobiliário, a Arquiteta DANIELLI JANELA coordena  o escritório.

É formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie há quase 10 anos, possui cursos de especialização em gestão de obras, design de mobiliário, marcenaria criativa e conta também com uma temporada na cidade de Barcelona.

Conheça mais o trabalho da Arquiteta:
https://www.studiojanela.com.br/

E CLIQUE AQUI e siga no Instagram

Newsletter
Avatar

Lilian Santos

Lilian Santos é formada em Design de Interiores e Marketing, trabalhou durante 07 anos em lojas especializadas em revestimentos, fez diversos cursos e treinamentos do segmento e resolveu pegar todo o seu conhecimento e criar o Revestindo a Casa para compartilhar dicas técnicas, que hoje ajuda milhares de pessoas. Ela desenvolve conteúdos para o digital, treinamentos para empresas do segmento, palestras e consultorias. Ah ela adora dar boas risadas, sempre tenta ver o lado bom das coisas e ama viajar.

Leave a Comment