Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado

Sabe aquele projeto que você vê e tem vontade de morar? Senti isso ao ver esse apartamento na Aclimação. Como vocês sabem, trabalho em  uma loja de revestimentos na Gabriel Monteiro e  atendo o Studio Janela que é quem desenvolveu esse projeto. Conheço a  arquiteta Danielli Janela há 3 anos. Ela é quem fundou e gerencia […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 fevereiro 2018 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Sabe aquele projeto que você vê e tem vontade de morar? Senti isso ao ver esse apartamento na Aclimação.

Como vocês sabem, trabalho em  uma loja de revestimentos na Gabriel Monteiro e  atendo o Studio Janela que é quem desenvolveu esse projeto. Conheço a  arquiteta Danielli Janela há 3 anos. Ela é quem fundou e gerencia todos os projetos do escritório. E é sempre um prazer ajuda-lá a especificar revestimentos. Ela é  uma fofa e super competente  no que faz e sempre desenvolve projetos autênticos. E esse da Aclimação vocês vão adorar!

O cliente é um homem solteiro e queria um projeto aconchegante e moderno. Então foi definido que seria usado um porcelanato inspirado no cimento queimado que não fosse uniforme. Como o projeto seria clean,  o piso  tinha que ter  um aspecto bem natural e destonalizado.

Então tive um desafio, porque teria que encontrar um produto com variação V4 e materiais com esse tipo de especificação, podem ter uma peça completamente diferente da outra.

VEJA TAMBÉM:  8 Dicas Básicas que Você Precisa Saber Antes de Comprar os Revestimentos da sua Obra 

Mas encontrei um piso que se encaixou perfeitamente com o projeto, o Avant Garde da Decortiles. Ele é lindo e foi feito para projetos com personalidade, como esse do Studio Janela.

Porcelanato que imita cimento Avant Guarde. Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado.

Dormitório para Hóspede com Porcelanato Avant Guarde- Decortiles

Para dar um aquecida no ambiente, a profissional .juntou a base neutra, que foi o cimento queimado e móveis claros com materiais quentes como a madeira que foi usada em diversos lugares dando uma aquecida e proporcionando aconchego para o projeto. 

VEJA TAMBÉM: Reforma de banheiro: veja como escolher os produtos certos

Sala de Estar com Madeira e Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado . Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado.

Sala de Estar com Madeira e Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado- Avant Guarde- Decortiles

Outro revestimento escolhido pelo escritório para o banho da suíte, foi um porcelanato inspirado no Mármore Calacatta no formato 90×90 com acabamento acetinado da Decortiles. Eu achei bem bacana essa escolha, porque mesmo o projeto tendo um estilo mais moderno,  não impediu de ser usado um produto com estilo mais clássico para revestir o banheiro e o fato de não ter brilho é bem mais indicado  para banheiros, por não escorregar e o resultado ficou incrível.

Porcelanato que imita Marmore Carrara. Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado.

Banheiro com Porcelanato Marmorizado Calacatta da Decortiles

A cozinha tem móveis, bancada e eletrodomésticos na cor branca. Tem pouquíssimos armários, proporcionando leveza ao ambiente. Foi usado luminárias na cor cobre e uma pintura de cimento queimado nas paredes, com um tom bem clarinho. 

Cozinha com Móveis Brancos e cimento queimado. Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado.

Cozinha com Móveis Brancos e Pintura de Cimento Queimado nas Paredes

Cozinha com torneira Gourmet e luminária pendente

Cozinha com Móveis e Bancada Brancas e Pintura de Cimento Queimado nas Paredes

A varanda também é um elemento de destaque. Foi usado tijolinhos da Lepri com tom mais escuro, contrastando com um jardim vertical, proporcionando uma sensação de bem estar e  relaxamento.

Varanda de apartamento pequeno com tijolinho e cimento queimado

Varanda do Apartamento com Tijolinho da Lepri

Brick_tijolinho_varanda_de_apartamento_pequeno

Varanda com Tijolinho Aparente da Lepri e Jardim Vertical

Pense em uma pessoa que ama ver e se inspirar em projetos de lavabo? Olhem que lindo que ficou esse da Aclimação (amei esse bonequinho escalando na luminária hehe):

Lavabo com Cimento Queimado, Bancada e Vaso Sanitário Preto

Lavabo com Cimento Queimado, Bancada e Vaso Sanitário Preto

Ah e eu gostei muito da produção desse apartamento. Dá para perceber que cada detalhe foi pensado com muito carinho, não é mesmo? As obras de artes coloridas e os acessórios deram muito charme para o projeto. Essa produção desse quarto com cinza  e roxo foi o meu preferido.

Quarto de Casal com Cinza , roxo e cabeceira Estofada

Quarto com Decoração Cinza e Roxa / Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado

Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado

O  que vocês acharam? Qual foi o ambiente que você mais gostou?

Sigam o Studio Janela no Instagram >> https://www.instagram.com/studiojanela/

Esse projeto também saiu na Casa Vogue! Confira a matéria clicando aqui

Você é Arquiteto ou Designer e fez um projeto bacana também? Mande fotos e o release para e-mail: contato@revestindoacasa.com.br e nós postarmos aqui!

Abraços e até logo!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 25 fevereiro 2018 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais