10 árvores de Natal mais bonitas do mundo

O ano passou voando e já estamos à véspera do Natal! Se com eleições e Copa do Mundo, você mal teve tempo de decorar a casa, que tal se inspirar em algumas das maiores produções ao redor do mundo? A seguir, separei as 10 árvores de natal que considero as mais bonitas!  Rockefeller Center, em […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 19 dezembro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O ano passou voando e já estamos à véspera do Natal! Se com eleições e Copa do Mundo, você mal teve tempo de decorar a casa, que tal se inspirar em algumas das maiores produções ao redor do mundo? A seguir, separei as 10 árvores de natal que considero as mais bonitas! 

Rockefeller Center, em Nova York, nos Estados Unidos

10 árvores de Natal mais bonitas do mundo

Desde 1931, o Rockefeller Center monta uma árvore de Natal complexa e iluminadíssima em frente ao complexo. Tradicionalmente, é utilizado um pinheiro natural, que ganha sempre uma nova decoração. A árvore de 2022 é um abeto norueguês de 25 metros de altura, que pesa 14 toneladas. Ela foi iluminada com mais de 50 mil luzes de LED e leva a estrela Swarovski feita em 2018 com 3 milhões de cristais. 

Winter World, em Berlim, na Alemanha

10 árvores de Natal mais bonitas do mundo

Berlim é um tradicional destino durante o inverno europeu. De 21 de novembro a 31 de dezembro de 2022 é possível visitar diversos mercados de Natal pela cidade. Mas o mais belo, sem dúvida, é o Winter World, localizado na Potsdamer Platz, com uma super iluminada árvore de Natal. 

Colônia, na Alemanha

10 árvores de Natal mais bonitas do mundo

Colônia é outro destino alemão muito visitado durante o Natal, por conta de seu Mercado de Natal. O aroma de maçãs assadas, biscoitos de canela e vinho quente paira nas vielas, mas todos os olhares são direcionados à árvore de Natal, com um véu de pisca-pisca que toma as barracas. 

Galeries Lafayette, em Paris, na França

10 árvores de Natal mais bonitas do mundo

Certamente, Paris tem a árvore de Natal mais esperada! Isso porque todos os anos as Galeries Lafayette trazem uma composição totalmente autêntica e maravilhosa. Para 2022, a escolha foi uma decoração verde e azul, incluindo uma cascata de pisca-piscas. 

CONFIRA: ÁRVORE DE NATAL DE PAREDE: 10 IDEIAS DO PINTEREST PARA SE INSPIRAR!

Rynek Marquet Square, em Wroclaw, em Polônia

10 árvores de Natal mais bonitas do mundo

De 18 de novembro a 31 de dezembro de 2022, Wroclaw ganha um clima natalino que valoriza ainda mais a arquitetura da cidade polonesa. Com suas decorações deslumbrantes e magnífica árvore de Natal, o Rynek Marquet Square traz produtos artesanais e gastronomia de todo o mundo. 

National Christmas Tree, em Washington, nos Estados Unidos 

A tradicional árvore de natal no The Elipse, parque que fica a poucos metros da Casa Branca, começou com o presidente Calvin Coolidge há quase 100 anos. Desde então, ela tem sido uma das mais grandiosas do mundo. No seu entorno, brilham também arbustos menores que representam os 50 estados norte-americanos e o distrito de Colúmbia, formando o que ficou conhecido como o Caminho da Paz. 

Praça São Pedro, no Vaticano, na Itália

Tradição do Vaticano, a decoração de Natal da Praça São Pedro atrai visitantes do mundo inteiro. Este ano o presépio ao ar livre é feito de figuras em tamanho real esculpidas à mão em cedros alpinos da região italiana de Friuli-Venezia Giulia. A cena inclui uma gruta de madeira com um boi, um burro, um anjo, Maria, José e o menino Jesus.

A árvore de Natal é um abeto branco de quase 30 metros de altura de Rosello, uma cidade montanhosa com cerca de 182 habitantes na região central de Abruzzo, na Itália. Os enfeites da árvore foram feitos por crianças em um centro de reabilitação psiquiátrica na Itália. Outras decorações para a árvore foram feitas por moradores de uma casa de repouso de idosos e alunos de Abruzzo. 

The Churchill Arms Pub & Restaurant, em Londres, no Reino Unido

Historicamente, a árvore de Natal Trafalgar é a mais alta do Reino Unido, mas confesso que a decoração é um pouquinho decepcionante. O grande destaque da cidade de Londres é o The Churchill Arms Pub & Restaurant, no distrito de Kensingto, com arbustos e mini pinheiros decorados de 18 de novembro a 1 de janeiro. 

Praga, na República Tcheca

Praga é uma cidade romântica e muito agradável para se visitar durante o calendário do Advento. Além da magnífica árvore, próxima à catedral, a cidade oferece concertos ao ar livre de 26 de novembro a 6 de janeiro. 

Goianésia, em Goiás, no Brasil

Nem São Paulo, nem Rio de Janeiro… Para mim, a árvore de Natal mais bonita está em Goianésia, no estado de Goiás. A chamada Árvore Encantada tem 33 metros de altura e foi feita com milhares de luzes de LED. Entre 18 de novembro e 23 de dezembro, os turistas poderão visitar a árvore gigante, com seus diversos enfeites de Natal, e ainda assistir gratuitamente às apresentações natalinas e aos shows. 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 19 dezembro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais