Casaquetem lança coleção de objetos decorativos e utilitários com frases da escritora e jornalista Carolina Delboni

Tem frases que a gente lê que são tão fortes que dá vontade de levar para casa e ter para sempre. Colocar na parede, estampar em objetos decorativos, imprimir numa caneca de chá ou deixar feito luminoso bem ao lado da cama. A casaquetem, em parceria com a escritora e jornalista Carolina Delboni, está lançando […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 outubro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Tem frases que a gente lê que são tão fortes que dá vontade de levar para casa e ter para sempre. Colocar na parede, estampar em objetos decorativos, imprimir numa caneca de chá ou deixar feito luminoso bem ao lado da cama.

A casaquetem, em parceria com a escritora e jornalista Carolina Delboni, está lançando uma linha com cinco produtos exatamente com essa proposta. São objetos decorativos luminosos, xícaras, azulejo e placas de metal – com valores que oscilam entre R$ 42 e R$ 359 – para decorar a casa com a delicadeza das palavras.

Fotos: Estefi Machado

Ao longo da pandemia Carolina foi escrevendo uma espécie de diário, no qual registrou emoções e sensações que permearam os acontecimentos destes últimos dois anos. “Foi uma forma de elaborar o que eu estava sentindo e compartilhar com as pessoas de maneira poética”, conta a escritora, que publicou alguns de seus textos no Instagram.

CONFIRA: COMO DESCOBRIR QUAL ESTILO DE DECORAÇÃO COMBINA MAIS COM VOCÊ?

A casaquetem sempre viu as palavras na decoração como uma forma divertida de expressar os sentimentos e a personalidade dos moradores da casa.Uma frase na parede do quarto, na luminária da sala ou até na xícara de café pode ser o incentivo para um dia mais positivo.

Fotos: Estefi Machado

“Vimos no convite da Carol uma oportunidade linda de dar forma a essas frases criadas num momento tão desafiador e inspirar ainda mais o dia a dia das pessoas”, afirma a empresária e artista plástica Luisa Jock, uma das sócias da casaquetem.

Dos textos, afirma Luisa, foram pinceladas algumas frases que agora estampam os produtos. Entre elas, “amor, em cartaz por longa temporada” está impressa na luminária-caixote com revestimento de madeira e acrílico, “ter o mar para fazer de altar” em placa de metal e “as pausas necessárias do caminhar” numa bela xícara de louça.

A linha é limitada e está à venda na loja física e também pelo site.

Sobre a Casaquetem

A casaquetem é fruto da vontade da artista plástica Luisa Jock de compilar objetos de casa e decoração e auxiliar jovens casais na composição de seus lares. Pouco depois, sua irmã, a psicóloga Olívia Jock, e sua prima, a arquiteta Isabela Piva, embarcaram no projeto, que se estabeleceu como uma plataforma online que enviava achados cuidadosamente selecionados para todo o Brasil. Anos depois, decidiram que era hora de encontrar um cantinho para receber os clientes. O ponto escolhido foi uma casa super charmosa na Rua Aspicuelta, coração da Vila Madalena, que se tornou uma loja acolhedora e aconchegante. @casaquetem

Sobre Carolina Delboni

Escritora e jornalista. Autora Lugar de fazer morada, editora MapaLab. Colunista do Estadão, especialista em educação e comportamento de adolescentes. Pedagoga e pós-graduada em Educação Infantil. Também escreve sobre os caminhos femininos e feministas na revista Tpm e como colunista do site SheTalks. Atuou por 15 anos em moda, como editora da revista Vogue, do jornal Folha de S. Paulo, do site Chic e do SPFW entre outros. @carolina_delboni

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 outubro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais