Artista Gabriela Nora inaugura novo momento da Galeria Botânica em São Paulo

A Galeria Botânica, que nasceu no bairro Pinheiros em São Paulo com a proposta de reunir produções artísticas, obras e experiências sensíveis a partir do design floral desde 2018, anunciou no último sábado (29), um ciclo de renascimento e posicionamento do espaço. Responsável por todo o movimento nesta etapa do negócio está a artista, curadora […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 outubro 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

“Novas Paisagens na Galeria Botânica” é ação que marca a soma de artistas, indústria sustentável, hub de economia circular e plataforma de tecnologia. Evento anunciou os próximos passos do reduto artístico | Fotos Silvana Garzaro

A Galeria Botânica, que nasceu no bairro Pinheiros em São Paulo com a proposta de reunir produções artísticas, obras e experiências sensíveis a partir do design floral desde 2018, anunciou no último sábado (29), um ciclo de renascimento e posicionamento do espaço. Responsável por todo o movimento nesta etapa do negócio está a artista, curadora e cenógrafa floral Gabriela Nora, que recebeu convidados e parceiros no endereço para apresentar as próximas ações e residências artísticas já em implantação.

A ação “Novas Paisagens na Galeria Botânica” contou especialmente com o apoio da VASART, marca 100% brasileira e líder no segmento nacional de vasos leves confeccionados com matéria-prima reciclada. Os modelos de vasos, luminárias e fontes de água ambientaram a cena do coquetel em composição com as obras de Ju Amora – que assina a vitrine com criações exclusivas -, ainda a nova estampa Caá de autoria do estúdio Otropicalista e arte têxtil tecida por Romildo Ferreira.

“Estamos vivendo um renascimento da Galeria Botânica e assumindo nossa vocação como hub criativo onde os movimentos ganham potências por meio de diversas mãos. A fase representa também o meu envolvimento com artistas, artesãos e marcas da indústria por meio de residências artísticas. Nos interessam práticas conectadas ao processo de design regenerativo, como o caso da Vasart, que utiliza matéria-prima reciclada para fazer circular no mercado novas formas funcionais a partir do conceito de design sustentável. Também sediamos reflexões essenciais para o setor com as provocações de Beatriz Luz, à frente do Hub de Economia Circular. É só uma pequena mostra do que está por vir”, comemora Nora.

Movimento também é o verbo vetor que representa o atual momento da Galeria Botânica. Durante o evento, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer a startup catarinense Andricose Wooden Bikes – um ateliê de bicicletas de alto padrão em madeira -,  que ofereceu uma experiência diferenciada com os dois modelos funcionais da grife Triskel e Awen. As peças de puro design possuem alto desempenho para os praticantes do pedal e deslocamentos pela cidade.

Na noite também ocorreu uma conversa com os jornalistas Allex Colontonio e André Bastos, mais conhecidos como Decornautas. A trilha musical teve assinatura do DJ Gui Nakata e o coquetel preparado pelo Chef Fernando Paraízo harmonizado com os  drinks da “Cia dos Fermentados”. Confira quem passou na Galeria Botânica.

O papo sobre o novo momento de autonomia criativa da Galeria Botânica conduzido pela diretora e fundadora Gabriela Nora foi contado pela dupla Decornautas. Os jornalistas André Bastos (E) e Allex Colontonio.

O evento de reinauguração da Galeria Botânica contou com a parceria especial da VASART, Silvana Novaes e Eduardo Savazoni, que exibiu os produtos da marca que tem investido forte na regeneração de matérias-primas descartadas para outros usos.

CONFIRA: 5 CURSOS QUE TODO ARQUITETO E DESIGNER DE INTERIORES DEVERIA FAZER

Beatriz Luz, do Hub de Economia Circular, trouxe reflexões sobre as práticas sustentáveis e números animadores sobre o potencial do setor. Antes de ser bom para a economia, o compromisso é com a vida no Planeta.

Evelyn Muller, fotógrafa de arquitetura e presidente do Conafarq (Coletivo Nacional de Fotógrafos de Arquitetura)

Gina Elimelek

O paisagista Gilberto Elkis.

Gisele Nogueira

Artista Ju Amora assina a vitrine Novas Paisagens na Galeria Botânica.

O artista têxtil residente Romildo Ferreira com a arquiteta Michele Warton.

A experiência oferecida pela startup catarinense Andicrose Wooden Bikes, que tem à frente o empresário Victor Mazzuco, convidou os presentes para um rolê pela região de Pinheiros.

Jorge Lepesteur, Felipe Gusta e Diogo Costa da plataforma Noodl3, que iniciam uma jornada de criação de comunidade com várias experiências previstas.

A partir de agora Paulo Rodrigues e Carla Capucho, da CSA Atibaia, têm um ponto de distribuição dos alimentos orgânicos cultivados com respeito à Terra e à saúde das pessoas, na Galeria Botânica.

Arquiteta Rafaela Dalmaso.

Várias mãos participam deste novo momento da Galeria Botânica, com curadoria de Gabriela Nora, o lugar reforça sua missão de vitrine de arte floral, criações sustentáveis de artistas, artesãos e indústria, hub de economia circular e plataforma de experiências da comunidade botânica.

Gabriela Nora dá novo ritmo à sua Galeria Botânica no coração de Pinheiro, junto com sua equipe Botânica.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 outubro 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais