5 cursos que todo arquiteto e designer de interiores deveria fazer

Invista em conhecimento técnico para executar projetos com confiança e alavancar a sua carreira Está cansado das infinitas reuniões com o cliente e revisões de projeto? Dos consecutivos erros nas obras? De não ter tempo para cuidar da sua família e da saúde mental? Sinto dizer, mas talvez o problema esteja, sim, em você!  Digo […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 setembro 2023 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Invista em conhecimento técnico para executar projetos com confiança e alavancar a sua carreira

5 cursos que todo arquiteto e designer de interiores deveria fazer

Cursos online são uma excelente opção para profissionais que já estão no mercado de trabalho (Foto: Freepik / Creative Commons)

Está cansado das infinitas reuniões com o cliente e revisões de projeto? Dos consecutivos erros nas obras? De não ter tempo para cuidar da sua família e da saúde mental? Sinto dizer, mas talvez o problema esteja, sim, em você! 

Digo por experiência própria que, ao sair da faculdade, não estamos nem 10% preparados para o mercado da construção civil. Ser arquiteto ou designer de interiores demanda uma série de habilidade e uma base técnica à qual, frequentemente, não temos acesso durante a graduação. 

Os cursos de extensão são a forma mais rápida e prática para quem deseja se capacitar de forma rápida e adquirir mais autoridade. Nos cursos reconhecidos pelo MEC, seu certificado terá validade em todo o território nacional e você terá a qualidade de aprendizado garantida, uma vez que as instituições precisam seguir normas, diretrizes educacionais e processos pedagógicos pré-estabelecidos. 

Se você não pode investir muito, também é possível encontrar cursos de curta duração sobre temas específicos que ajudarão a cobrir pontos falhos e alavancar a sua carreira. Confira a seguir 5 cursos que todo arquiteto e designer de interiores deveria fazer! 

  1. Escola do Acabamento

5 cursos que todo arquiteto e designer de interiores deveria fazer

A Escola do Acabamento é o curso de extensão universitária de Lilian Santos, CEO do Revestindo a Casa (Foto: Divulgação)

A Escola do Acabamento é o curso mais completo oferecido pelo Revestindo a Casa, uma extensão universitária reconhecida pelo MEC. Aqui, você profissional ou estudante da construção civil aprende a especificar acabamentos da maneira correta, prevenindo prejuízos, conquistando confiança e reconhecimento. 

Na Escola, você constrói toda a base técnica de revestimentos e acabamentos à qual não teve acesso em sua formação, incluindo as características de cada material, suas aplicações, instalações, cálculos e paginações, normas, orçamento e compra. 

Entre os temas abordados estão: Porcelanato, Cerâmica e Lastras; Argamassas e Rejuntes; Concreto Arquitetônico, Paginação e cálculo na prática; Pedras Naturais e Sintéticas; MDP e MDF; Piso de Madeira, Laminado e Vinílico; Louças e Metais, entre outros. 

As aulas ao vivo pelo Zoom são leves e didáticas, e ficam gravadas para você assistir durante 1 ano. Além de me ter como professora, você terá acesso a aulas bônus com especialistas em diferentes nichos. Todas as aulas e os módulos possuem materiais de apoio como slides, checklists, passo a passo, detalhamento técnico, desenhos explicativos e exercícios de fixação. Além disso, a Escola do Acabamento conta com uma comunidade exclusiva para interação, networking e dúvidas. 

  1. Revestindo por ambiente

5 cursos que todo arquiteto e designer de interiores deveria fazer

O Revestindo por ambiente é o curso mais acessível de Lilian Santos, CEO do Revestindo a Casa (Foto: Divulgação)

Se você ainda não pode investir em uma extensão universitária ou procura um curso rápido para começar a entender revestimentos, precisa conhecer o Revestindo sem Erros. Nele, você encontra o passo a passo para revestir seu projeto com segurança, atender às expectativas do cliente e se destacar no mercado de arquitetura e design de interiores.

Para isso, contará com o famoso Briefing Sensorial, um método que permite compreender as reais necessidades do seu cliente. Aprenda ainda como orçar revestimentos e fazer uma boa pesquisa de mercado, a fim de garantir o melhor preço e solução. Para finalizar, tenha uma aula super completa sobre porcelanatos, um dos materiais mais aplicados nas obras brasileiras. 

CONFIRA: VOCÊ SABE O QUE É A ESCOLA DO ACABAMENTO?

  1. Lightworkers

Lightworkers é conduzido pela arquiteta Nicole Gomes, especialista em iluminação residencial e corporativa (Foto: Divulgação)

Outro assunto abordado de forma superficial durante a graduação de arquitetura e designer de interiores é a iluminação. Se você nunca sabe se a quantidade de luz será suficiente, tem dificuldade em elaborar projetos luminotécnicos ou deseja se aperfeiçoar neste tema, o Lightworkers é o curso ideal para você. 

Com 8 módulos gravados, material complementar em PDF para todas as aulas, planilha secreta de cálculo, normas e catálogos de fornecedores, não há ninguém melhor do que a arquiteta Nicole Gomes, especialista em iluminação residencial e corporativa, para ajudá-lo a desbravar este nicho. Aprenda a técnica mais eficiente para validar a quantidade de luz ideal em cada ambiente e tenha o domínio necessário para especificar criando a atmosfera desejada. 

  1. Master Arq

A arquiteta e urbanista Giovanna Gogosz conduz o Master Arq, um curso voltado para gestão de escritórios de arquitetura (Foto: Divulgação)

Arquitetos e designers de interiores são profissionais criativos, mas não necessariamente bons empreendedores. Se você sente muita dificuldade em gerenciar seu escritório, vale a pena aprender com quem sabe! Giovanna Gogosz é arquiteta e urbanista com formação continuada em neurociência e arquitetura, psicanálise no cotidiano e proprietária do escritório Giovanna Gogosz Arquitetura.

Seu curso Master Arq é indicado para quem busca desenvolver sua autoimagem, posicionar-se no mercado, gerenciar um Instagram de sucesso, saber precificar seus serviços, captar clientes, converter vendas e estruturar seu negócio de maneira efetiva. 

  1. IED

O Istituto Europeo di Design (IED) possui sedes no Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro (Foto: IED / Divulgação)

O Istituto Europeo di Design oferece diversos cursos voltados para ambientes internos. 

CONFIRA: SAIBA TUDO SOBRE A PRIMEIRA IMERSÃO PRESENCIAL DO REVESTINDO A CASA

Se você é recém-formado ou deseja mudar o rumo da sua carreira, permita-se mergulhar no mundo do design de interiores e experimentar as diversas áreas de atuação. Em cursos de curta, média e longa duração você descobre as diferentes aplicações do design de interiores, design de móveis, design paramétrico, lighting e design de exposições, além do green design, visual merchandising e retail. 

Entre as minhas recomendações estão as extensões universitária Home Design, e Produção de Interiores e Fotografia, ambos assinados pela Casa Vogue. Outro que super me identifico é o Interiores e Neurociência: Design focado em pessoas. 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 22 setembro 2023 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais