Laca metalizada: entenda a tendência e conheça novos padrões

Laca metalizada, uma tendência para quem quer ousar no acabamento. Confira! Enquanto os amadeirados são um eterno clássico no mercado de móveis, as cores tendem a flutuar mais conforme as tendências. Uma opção para quem quer ousar nos acabamentos é optar pela laca, que pode ser substituída com o passar dos anos.  A laca é […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 15 agosto 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Laca metalizada, uma tendência para quem quer ousar no acabamento. Confira!

Laca metalizada: entenda a tendência e conheça novos padrões

Padrão Oxid aplicado nos armários sobre o frontão nesta cozinha (Foto: Eucatex / Divulgação)

Enquanto os amadeirados são um eterno clássico no mercado de móveis, as cores tendem a flutuar mais conforme as tendências. Uma opção para quem quer ousar nos acabamentos é optar pela laca, que pode ser substituída com o passar dos anos. 

A laca é um tipo de acabamento feito em móveis de diversos tipos de materiais, mas muito comum em superfícies de MDF ou madeira natural. O resultado é um acabamento liso e uniforme, perfeito para trazer cor à cozinha, banheiro, sala, entre outros ambientes. 

Com a saída dos tons pastéis, a indústria do mobiliário se voltou para uma estética completamente oposta, mas muito glamurosa: os metalizados. Com um toque vintage, eles tem inspiração no estilo art déco, que predominou na moda e design durante as décadas de 1920 e 1930. 

SAIBA MAIS: DICAS PARA ACERTAR NA COMPRA E INSTALAÇÃO DE PISO LAMINADO

Com contribuições das artes hindu, asteca, egípcia e oriental, o estilo preza pela riqueza dos detalhes e pelo aspecto luxuoso, muito associado aos metais nobres. Mas a aplicação da laca metálica não é nada datada: nas últimas feiras de decoração, pudemos comprovar sua aplicação em ambientes modernos, descolados e jovens. 

O acabamento metalizado pode flutuar de um projeto com estilo industrial ao minimalista, a depender do tipo de metálico escolhido, da aplicação e da iluminação. Em cozinhas e banheiros, podem ser combinados a outros elementos, como torneiras e puxadores, principalmente quando combinados com outros elementos, como os metais de banheiros e cozinhas, em diversas cores para além do tradicional cromado.

A linha Lacca Metallic, da Eucatex, é composta por quatro padrões que são ideais para quem deseja trazer sofisticação na medida para dentro de casa! 

Oxid e Argento

Laca metalizada: entenda a tendência e conheça novos padrões

O padrão Oxid foi aplicado na base da cama e nas portas do closet, enquanto o padrão Argento foi aplicado nos gaveteiros e na cabeceira (Foto: Eucatex / Divulgação)

Galáxia 

Laca metalizada: entenda a tendência e conheça novos padrões

O padrão Galáxia, da linha Lacca Metallic da Eucatex, foi aplicado nos armários desta cozinha (Foto: Eucatex / Divulgação)

SAIBA MAIS: PISO LAMINADO OU PISO VINÍLICO: QUAL A DIFERENÇA E COMO ESCOLHER ENTRE ELES

Escovado

Laca metalizada: entenda a tendência e conheça novos padrões

O padrão Escovado,  da linha Lacca Metallic da Eucatex, foi aplicado no box da cama e na mesa de cabeceira (Foto: Eucatex / Divulgação)

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 15 agosto 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais