Banheiros coloridos: Confica dicas para inovar o ambiente!
Quer uma decoração alegre, que te inspire ao acordar? Aposte em cores! Muita gente foge de banheiros coloridos por não conseguir se decidir entre tintas ou revestimentos em placas. Realmente, este é um aspecto a ser analisado com muita cautela.
Na área molhada (parte onde fica o box) é aconselhável sempre revestir com placas, seja porcelanato, azulejos, ladrilhos ou pastilhas. Já na área fora do box, a pintura abre margem para mudar o estilo dos banheiros mais facilmente, mudando a cor ou a textura.
A seguir, separamos 36 banheiros coloridos com diferentes soluções para trazer cor ao ambiente!
- Neste banheiro, os tons de rosa colorem as paredes e a cuba de sobrepor. Um detalhe interessante é o revestimento de granilite, na mesma tonalidade do restante do espaço, aplicado na parte debaixo da parede.
- Com pouco espaço, esse lavabo recebeu tinta rosa claro nas paredes para uma decoração meiga e estilosa. Projeto do escritório loft87 arquitetura.
- O projeto assinado pelo escritório 2LG Studio privilegia as formas marcantes e as cores. Enquanto a parede principal, revestida com azulejo rosa, serve como pano de fundo para os elementos gráficos, o armário e os nichos de madeira azul turquesa oferecem um toque vibrante ao espaço.
- Neste banheiro criado pelo estúdio 2 Lovely Gays, o tradicional se encontra com o ousado em um mix que deu muito certo.
- Neste projeto do SP Estúdio, os canos azuis dão um ar industrial ao banheiro, contrastando com os azulejos modernos na área da pia.
- O box pequeno foi todo revestido com cerâmicas rosa metrô style na vertical. O posicionamento ajuda a dar a sensação de altura e amplitute no espaço. Projeto do arquiteto Rafael Zalc.
- Com projeto assinado pelo escritório australiano Sans-Arc Studio, o ambiente ganhou pastilhas turquesa no piso e em parte das paredes.
CONFIRA: 22 BANHEIROS RETRÔS PARA SE INSPIRAR
- Reformado pelo escritório Macaxá Arquitetura, o piso azul torna o ambiente mais alegre.
- O banheiro da influencer Magá Moura é repleto de cores. Azulejos rosas revestem metade da parede em torno do ofurô. Para finalizar o decór, uma flamingo rosa efeita o gancho da janela.
- O banheiro reformado por Matheus Iltchechen ganhou piso de porcelanato que lembra cimento queimado. Nas paredes só foi preciso três demãos de duas tintas epóxi para criar essa estética de meia parede.
11. Na reforma deste pequeno lavabo, o escritório Estúdio Minke colocou ladrilhos hidráulicos rosas no piso para levar um pouco de cor ao espaço.
12. O Voilà Studio apostou em dois tons diferentes de pastilhas rosas neste projeto, criando a sensação de meia parede no banheiro, que trazem mais identidade para o ambiente.
13. A adição de cor à resina do granilite permite a criação de padrões exclusivos como esse, idealizado pelo escritório Ash NYC.
14. No banheiro assinado pelo escritório sueco Claesson Koivisto Rune, a banheira branca é contraponto neutro junto ao piso e às paredes revestidos de ladrilhos hidráulicos sextavados, com ricas geometrias.
15. No projeto do escritório Rise Design Studio, tanto o piso quanto as paredes ganharam um tom de azul escuro que contrastam com o teto em placas de madeira clara.
16. No projeto assinado pelo Studio Julliana Camargo, o amarelo mostarda na parede é o destaque.
17. Este banheiro do Hotel des Grands Boulevards, na França, combina o living coral com tons acinzentados para criar um espaço acolhedor.
18. As pastilhas cerâmicas rosadas contrastam com os metais pretos do banheiro, levando um toque moderno e de originalidade ao ambiente. Projeto do Estúdio Minke.
19. O teto deste projeto do escritório TODOS Arquitetura é azul. O tom deixa o banheiro mais despojado e jovial.
20. A parede, onde está a pia, foi revestida com textura de granilite no tom rosa, que vai até o teto. A cuba, também rosada, completa a composição delicada e com pegada madura. Projeto do escritório Studio 92.
21. Projeto do escritório Duda Senna Arquitetura tem meia parede com azulejos de metrô azuis, enquanto a parte superior foi pintada de rosa. Os tons pastéis se complementam.
22. A arquiteta Babi Teixeira é responsável pelo projeto. O gaveteiro azul foi desenhado por ela e executado pela RB marcenaria.
23. O gabinete, em MDF ultra com pintura em laca, foi desenhado pelo escritório Mestisso, e combina com os detalhes do ladrilho hidráulico.
24. O designer de interiores Gabriel Valdivieso deixou o banheiro todo rosa: o piso é de pastilhas cerâmicas hexagonais e as paredes de azulejos.
25. Neste banheiro projetado pelo escritório Stuchi & Leite, a cerâmica 15 x 15 cm já existente foi mantida, e as áreas reformadas receberam peças iguais.
26. No projeto dos arquitetos Regina Strumpf e Rogério Gurgel, o desenho de raios e o tom ouro dos ladrilhos hidráulicos enchem de luz o banheiro dessa suíte em São Paulo.
27. O escritório SP Studio buscou um tom da família da madeira cumaru usada no teto e na parede, e optou pelo mostarda.
28. Para decorar o banheiro de um loft com bastante charme, o Studio 92 Arquitetura apostou na cerâmica hidráulica azul no piso e nas paredes.
29. Neste lavabo do escritório Mandril Arquitetura, a cuba de Cobalto Neolith garante um toque ousado de cor ao ambiente neutro.
CONFIRA: 5 TIPOS DE REVESTIMENTO PARA USAR NO SEU BANHEIRO
30. No banheiro deste sobrado na Austrália, o tom sofisticado de pêssego vai do teto até o início da parede de azulejos, criando uma sensação de amplitude.
31. O ponto mais colorido do apartamento reformado pelo Estúdio Urbhá fica no lavabo, que aproveita toda a força do vermelho.
32. Dentro do box, o escritório Arquiteto em Casa criou uma linda composição de ladrilhos coloridos.
33. O redesign do banheiro do Erica Hotel, em Melbourne, foi realizado pelo escritório Bergman and Co. O millenial pink que cobre os azulejos deixa o ambiente contemporâneo.
34. O verde traz um ponto focal de cor no móvel e quebra o ar mais clean do banheiro projetado pela arquiteta Marina Carvalho.
35. O escritório belga Atelier Vens Vanbelle criou este banheiro em tons terrosos, que trazem mais conforto para a correria contemporânea.
36. Este banheiro assinado por Fernando e Humberto Campana está longe de ser monótono. Pastilhas vermelhas revestem piso, paredes e teto.
37. Sobre a base branca, os minerais do granilite eleito casam perfeitamente com os detalhes planejados pelo escritório Hût Architecture.