“Revestindo a casa” site é a maior plataforma independente especializada em conteúdo sobre revestimentos do Brasil
Criado em 2016, pela designer de interiores e profissional de marketing, Lilian Santos, o Revestindo a Casa é um dos primeiros blogs especializados em acabamentos do Brasil. A iniciativa surgiu quando ela trabalhava em uma loja do setor e viu muitos erros de projeto acontecerem por falta de conhecimento sobre como especificar os materiais.
Aos poucos, o que era um hobby se tornou um negócio. Em 2018, Lilian passou a escrever colunas para sites de decoração e a se dedicar integralmente ao blog e a carreira de influenciadora, se aprofundando no mercado e conhecendo mais de perto as necessidades dos profissionais de arquitetura e decoração, e dos consumidores que realizam suas obras sozinhos.
Pensando neste perfil de consumidor, que deseja um atendimento mais customizado, o Revestindo a Casa passa por um processo de rebranding, se tornando uma plataforma para conectar fabricantes, lojistas e consumidores.
Atualmente, o Revestindo a Casa a maior plataforma independente (não vinculada a nenhum fabricante) de conteúdo sobre acabamentos do Brasil, com mais de 500 mil acessos mensais. Mas além de conteúdo, esse novo modelo de plataforma visa dar mais visibilidade às lojas especializadas, tornando o acesso mais democrático em diversas regiões, e atraindo consumidores altamente qualificados para estes lojistas.
Por outro lado, os consumidores encontram uma curadoria de revendas especializadas, com atendimento personalizado, produtos a pronta entrega e com ótimo custo, além de maior diversidade de produtos e acabamentos, organizados de forma objetiva de acordo com a localização, com fotos de todos os itens e das lojas. Todas as informações possíveis para que o consumidor possa fazer a melhor escolha.
Lilian conta mais um pouco sobre essa reestruturação do site. “Contar com um bom atendimento, de alguém que entenda de revestimento e saiba como especificar, faz toda a diferença em um projeto, tanto para os profissionais, como para os consumidores, pois minimiza a possibilidade de erros e gera mais economia. Nas grandes redes o consumidor não encontra esse atendimento especializado. É essa conexão que eu desejo promover!”, finaliza ela.
Além da busca por lojas e marcas, o site segue com a programação de conteúdos sobre os principais acontecimentos do mercado, tendências, lançamentos, e ainda, informações para se cadastrar para as próximas turmas do curso Escola do Acabamento. Para 2022, a plataforma deve trazer outras novidades.