BBB 22: tudo sobre o banheiro desta edição

O banheiro do Big Brother Brasil 2022 virou assunto antes mesmo de serem divulgadas as fotos da casa. Isso porque, nesta edição, todos os participantes dividirão apenas um chuveiro. Dá para imaginar as brigas na fila?  CONFIRA: BBB 22: CONFIRA A DECORAÇÃO DA CASA E ENTENDA AS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS Seguindo a pegada colorida dos outros […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 23 janeiro 2022 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:
Banheiro do big brother Brasil

(Foto: Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

O banheiro do Big Brother Brasil 2022 virou assunto antes mesmo de serem divulgadas as fotos da casa. Isso porque, nesta edição, todos os participantes dividirão apenas um chuveiro. Dá para imaginar as brigas na fila? 

CONFIRA: BBB 22: CONFIRA A DECORAÇÃO DA CASA E ENTENDA AS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS

Seguindo a pegada colorida dos outros ambientes, o espaço combina diferentes revestimentos – um deles pouquíssimo visto nos projetos atuais. Estou falando daqueles blocos de vidros que aparecem em quase todo o espaço, transparentes, azuis, amarelos e vermelhos. 

Esta é uma escolha interessante para o reality show, uma vez que o material permite a passagem de luz, mas distorce um pouco a imagem de fundo, oferecendo o mínimo de privacidade aos brothers. Os acabamentos variados, com vidros lisos, canelados e ondulados, refletem de formas diversas a luz, criando efeitos visuais interessantes.

Banheiro do big brother Brasil

(Foto: Sergio Zalis / Globo / Divulgação)

 

As mesmas cores aparecem nas pastilhas de cerâmica. Utilizadas nas paredes do boxe e no contorno do piso, elas são divertidas e coerentes com a estética retrô que a produção buscava. Mas, aqui, vale uma ressalva que não irá agradar os participantes na hora da faxina: é MUITO rejunte por m² em um ambiente que vai ter muitas pessoas.

Tanto nos blocos de vidro, como nas pastilhas de cerâmica, a opção foi pelo rejunte branco, que costuma escurecer com o tempo. Isso dá uma aparência encardida ao ambiente, especialmente, com pelo menos 20 banhos ao dia. Uma solução melhor seria apostar em um rejunte mais escuro, que camuflasse as eventuais manchinhas, como é o caso do rejunte preto, utilizado na pastilha branca. 

CONFIRA: BBB 22: A CASA MAIS VIGIADA DO BRASIL ESTÁ DIFERENTE!

Outra ressalva é que as pastilhas cerâmicas com acabamento mais brilhante podem ser escorregadias quando aplicadas no piso. Neste ponto, no banheiro do Big Brother Brasil acertaram em optar por um porcelanato branco e sem brilho, prevenindo acidentes. Em termos de absorção e resistência, este é considerado um dos melhores materiais para o banheiro. O tipo ideal para o box é o acetinado, mate ou natural (cada fabricante tem uma nomenclatura), que é menos escorregadio. Eles acertaram no tipo de produto e acabamento para o box, mas a cor, por ser muita clara e uniforme, vai mostrar muito a sujeira e dar mais trabalho para os sisters manter a higiene.

Fora do boxe, a escolha foi por cubas de piso, modelo no qual o ponto de esgoto fica no chão e a pia não precisa ser apoiada na parede ou em uma bancada. Esta cuba é pouquíssimo utilizada em projetos residenciais, recomendada para banheiros públicos ou pequenos, o que não é exatamente o caso do BBB. Aqui, a ausência de armários e bancadas parece ser proposital, a fim de dificultar a vida dos brothers. 

 

Gostaram desta análise? Deixei passar algum detalhe deste projeto maximalista? 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 23 janeiro 2022 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais