Confira a decoração da casa do BBB 22, a casa mais famosa do Brasil!
Quando me deparei com as fotos da casa, minha primeira reação foi: que loucura! Com ambientes super coloridos, a decoração da casa do BBB 22 reúne referências às décadas de 1970, 1980 e 1990, mas nada próximo ao estilo retrô, eleito como tendência para 2022. No reality show, estampas, cores fortes e formas lúdicas se sobrepõem, com o claro intuito de causar uma confusão mental.
As mudanças estruturais são poucas. O antigo quarto do líder deu lugar a mais um lounge. Na academia, a área de equipamentos diminuiu para abrir espaço para outro cantinho de integração. Já estou vendo que os participantes desta edição vão malhar muito mais a língua!
Com essa decoração da casa do BBB 22, a produção deixa clara sua intenção de causar conflitos ao liberar apenas um chuveiro para uso comum de todos os participantes, mas a própria decoração promete contribuir para isso. E este fato não passou despercebido! A reação do atual apresentador do Caldeirão, Marcos Mion, resumiu a da maioria dos espectadores:
CONFIRA: O BANHEIRO DE FRIENDS EM SEIS ESTILOS DE DECORAÇÃO DIFERENTES
“A casa foi projetada para deixar os seres humanos perturbados, loucos. É tanta informação, tanta cor, tanta poluição visual que eu já quero ter uma DR daqui. Só de ver as fotos já quero discutir. Imagina lá dentro?”, comentou ele em seu Instagram pessoal.
Segundo a produção, a principal referência do projeto foi o Pop Art, movimento que, na decoração, representou a quebra de ambientes muito neutros e austeros, por meio de objetos chamativos, coloridos e que trouxessem referências à cultura popular. Já na época, esta pegada “provocante e ousada” chegou a ser considerada repetitiva e o BBB conseguiu provar isso!
Os quartos são uma overdose de estampas e cores, em uma linha totalmente contrária à recomendada para uma noite relaxante de sono. No tour veiculado pela TV Globo no Youtube, o apresentador Tadeu Schmidt se refere à combinação de estampas no quarto das meninas como composé, onde a parede combina com a colcha, o tapete e as almofadas. Na realidade, a repetição de padrões está longe de ser harmônica e chega a ser cansativa.
Já o segundo quarto aposta em uma estética grunge, com muito xadrez e referências ao rock. Não é lindo, mas, na minha opinião, incomoda um pouco menos! Uma das novidades é a cama suspensa, estilo beliche, que já foi assunto na internet pelos potenciais acidentes pós-festa.
Na cozinha, a divisão entre o vip e a xepa está marcada também pelas cores. Enquanto a cozinha do vip é toda trabalhada nos tons de vermelho e amarelo, a cozinha da xepa tem acabamentos mais sóbrios, em tons de bege, remetendo à escassez de comida. Já na área externa, os painéis lúdicos são fiéis à proposta do programa: fazer com que os participantes se sintam no maior jogo de suas vidas!
Para assistir tour completo, clique aqui :https://www.youtube.com/watch?v=yQPguTEZyU8