Saiba como compor um décor fresco e natural

Korman Arquitetos traz dicas e inspirações de projetos com décor fresco e natural que são a cara do verão Projetos frescos e iluminados são a cara do verão! A estação mais quente do ano pede por lares leves e com um décor natural, capaz de refletir toda a energia do momento. Pensando nisso, as arquitetas […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 19 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Korman Arquitetos traz dicas e inspirações de projetos com décor fresco e natural que são a cara do verão

Sala de estar com decoração verde e branca, sofás com estrutura de palha e madeira e estofado branco, almofadas verdes e brancas, quadros com pintura de folhas verdes, mesinha de centro branca, plantas e objetos decorativos verdes, bancada branca com cadeiras e luminárias pendentes brancas.
Projeto de Korman Arquitetos | Foto: Gui Morelli

Projetos frescos e iluminados são a cara do verão! A estação mais quente do ano pede por lares leves e com um décor natural, capaz de refletir toda a energia do momento. Pensando nisso, as arquitetas Carina e Ieda Korman, do Korman Arquitetos, separaram projetos inspiradores, que traduzem com perfeição a essência do verão. Confira!

SAIBA MAIS: DESIGN BIOFÍLICO: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE INTEGRAR A NATUREZA NOS PROJETOS

Super tropical

Vista da Sala de estar com decoração verde e branca, sofás com estrutura de palha e madeira e estofado branco, almofadas verdes e brancas, quadros com pintura de folhas verdes, mesinha de centro branca, plantas e objetos decorativos verdes, bancada branca com cadeiras e luminárias pendentes brancas.
Projeto de Korman Arquitetos | Foto: Gui Morelli

Para esse apartamento em Riviera de São Lourenço, em Bertioga (SP), as arquitetas Ieda e Carina Korman apostaram em um décor bastante tropical, marcado por uma paleta de branco e verde. “Cores claras absorvem menos calor e são uma ótima escolha, tornando o ambiente mais fresco e iluminado”, indicam. Com 40 m², o living foi pensado para proporcionar aconchego a todos, composto por sofás e chaises rústicos, de fibra natural. Uma curadoria de arte bem cuidadosa veio para reforçar o clima tropical. “Detalhes fazem a diferença. Trouxemos o verde através das fotografias e estamparia, nas capas de almofada e objetos decorativos”, diz Ieda.

SAIBA MAIS: 4 TENDÊNCIAS EM PAPEL DE PAREDE PARA VOCÊ USAR NO SEU PROJETO

Almofadas com estamparias de plantas e desenhos tropicais
Ieda e Carina Korman acreditam que os detalhes fazem toda a diferença na hora de compor um décor fresco e natural | Fotos: Gui Morelli

Frescor na medida

Varanda com sofás de madeira e estofado branco, mesinha de centro de madeira, objetos decorativos de madeira e verdes, plantas e ventilador de teto.
Projeto de Korman Arquitetos | Foto: Gui Morelli

O conceito de biofilia está cada vez mais em alta – e não é sem motivo! Trazer as plantas e o verde para dentro de casa é uma forma de melhorar a qualidade de vida, conferindo até mesmo mais conforto térmico. Por isso, Ieda e Carina Korman trouxeram bastante verde para essa varanda de 70 m², em São Paulo. “Projetamos uma varanda com ares de sala de estar, mas sem perder a essência do ambiente. Por isso, os materiais naturais foram bastante explorados”, indica Ieda. Os móveis são rústicos, de fibra natural e madeira, e repousam sobre um tapete leve. O verde está presente no paisagismo e também nos detalhes, como no tom dos vasos e almofadas. Para garantir todo o conforto, um ventilador de palha foi posicionado no centro do espaço.

Claro e iluminado

Suíte de casal com cabeceira até o teto composta por pastilhas de mármore travertino brutom piso porcelanato brancos, mesinha de canto de madeira e porta de correr com vista para sacada.
Projeto de Korman Arquitetos | Foto: Gui Morelli

Por fim, as áreas íntimas também podem – e devem! – receber um décor leve. Nessa suíte, em um apartamento no Guarujá, a cabeceira chama a atenção: a primeira vista, ela evoca as fibras naturais, mas é, na verdade, composta por pastilhas de mármore travertino bruto. “Para complementar, é sempre importante escolher tecidos leves e fluidos, como de linho e algodão”, diz Carina. Compondo perfeitamente com o clima do ambiente, as almofadas ganharam capas com temas marinhos.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 19 janeiro 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais