Para inspirar: Arquitetura natalina em 2020

O ano de 2020 não foi nada fácil, mas acreditar que tempos melhores virão é imprescindível. Na decoração natalina fica exposto esse conceito que sim, esperamos dias melhores para o ano que vem vindo! Em pesquisa não se fala como surgiu a decoração no modo geral, mas cita sobre um dos grandes símbolos do natal, […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 17 dezembro 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

O ano de 2020 não foi nada fácil, mas acreditar que tempos melhores virão é imprescindível. Na decoração natalina fica exposto esse conceito que sim, esperamos dias melhores para o ano que vem vindo! Em pesquisa não se fala como surgiu a decoração no modo geral, mas cita sobre um dos grandes símbolos do natal, a árvore decorada, tendo início final de novembro e finaliza 5 de janeiro, dia de Reis, dependendo da cultura e crença.

A árvore ou pinheiro traz um significado de renascimento, a decoração celebra o momento de boas novas! É muito difícil chegar essa época e não sentir a energia do natal, da mais simples em casas e apartamentos até as grandiosas em grandes centros comerciais e até mesmo centros públicos das cidades, a decoração/iluminação é um grande marco do final de ano!

Sabemos que nas nossas casas a decoração na sua grande maioria são reaproveitadas dos anos anteriores, as vezes dando uma nova roupagem! Mas nos grande centros comerciais, ou públicos essa arquitetura natalina nos surpreende a cada ano, onde se começa a pensar de 3 a 6 meses antecedendo a data, nos conta o diretor criativo Carlos Pazetto, ele que desenvolve projetos artísticos para grandes marcas internacionais e brasileiras, também desenvolveu o natal 2020 do Shopping Leblon. “Quando fomos construir a criação do Natal para o Leblon, nos concentramos na experiência que o Shopping proporciona aos seus clientes. Um elegante cool, tropical e alegre acima de tudo. Um shopping com uma relação muito humana e verdadeira. Como passamos agora por meses de Pandemia, com muitas pessoas morrendo, gente triste, falta de perspectiva de trabalho etc., achei que seria mais que importante construir um Natal Empático. Onde o olhar das pessoas fossem para O OUTRO. Onde DAR PRESENTES fosse mais importante do que GANHAR PRESENTES. Onde os valores essenciais, família, amigos, amor e solidariedade, pudessem celebrar a vida acima de tudo. Arvore de palavras Criado pela Pazetto Events Instagram @shoppingleblon Daí chegamos a nossa Árvore de Natal de Palavras, Pensamentos e Acolhimento. Também não queria que, exatamente o shopping mais humano e cool, tivesse uma árvore cheia de ostentação.”

CONFIRA: REAPROVEITAR É PRECISO!
+ CASTELO RA TIM BUM – SAIBA MAIS SOBRE A CENOGRAFIA DO PROGRAMA

Decoração natalina com Arvore de palavras Criado pela Pazetto Events Instagram @shoppingleblon
Arvore de palavras Criado pela Pazetto Events Instagram @shoppingleblon
Decoração natalina, o contato virtual com o Papai noel no shopping leblon
O contato virtual com o Papai noel Instagram @shoppingleblon

O Shopping Salvador foi outro grande centro comercial que trouxe também o conceito do que se esperar para o próximo ano, com a temática “fabrica de brinquedos”, trazendo essa alegria do que é brincar e principalmente não perder a essência de ser criança mesmo em tempos difíceis.

Decoração natalina no pátio principal do shopping com letreiro vermelho escrito alegria
Pátio Principal do shopping
Fonte: liciafabio.com.br
decoração natalina com cabine laranja e amarelo com cenário de natal e papai noel dentro
Interação com papai Noel através da cabine!
Fonte: liciafabio.com.br

Não é só a decoração natalina dos grandes centros comerciais que vem crescendo, os grandes centros públicos das principais capitais do Brasil vem investindo a cada ano nessa arquitetura que nos encanta. Um dos mais conhecidos é o “Natal de luz”, que fica em gramado- RS, lá os preparativos começam cedo, onde a visita à cidade enfeitada vai de outubro à janeiro do ano seguinte. Em salvador já é o terceiro ano consecutivo, que mais de 1.3 milhão de pessoas visitam a praça do Campo Grande, onde ocorre além das apresentações um incrível show de luzes. Esse ano com a temática “Natal da Esperança” foi projetada uma Catedral: com o maior túnel de luzes sincronizadas do mundo,1,7 milhões de lâmpadas . São 310 metros de comprimento, com luzes de LED em toda a extensão, duas naves de 77 metros cada e uma cúpula central com 156 metros.

A praça terá ainda jardim luminoso, fontes luminosas, árvores enroladas, presépio, pergolado iluminado e a Cúpula Espelho d’Água. Para visitação de baianos e turistas é necessário agendar pelo site devido atual momento que estamos vivendo. Com certeza na sua cidade tem uma decoração natalina e aconselho visita-la! Sempre nos passam mensagens e além de tudo esperança. Porque independente do ano que tivemos, precisamos acreditar em tempos melhores!

Bom Fim de ano, e um incrível recomeço!

decoração natalina com Arcos Musical Iluminados
Arcos Musical Iluminados
Fonte: galerianatal.salvador.ba.gov.br
Vista área da praça do Campo Grande com decoração natalina
Vista área da praça do Campo Grande
Fonte: galerianatal.salvador.ba.gov.br

Rafael Bittencourt é Baiano, nascido e criado em Salvador/BA, apaixonado por toda forma de arte.
Escolhi ser Arquiteto pela diversidade que essa profissão me proporciona, que envolve pessoas, sonhos e realizações. Sempre quis e quero envolver essas diversidades em algo que faço. A cenografia veio como um plus a mais no meu conhecimento e no meu modo de ver o contexto em que me encontro, seja ele urbano, residencial, comercial ou até a própria cena de eventos e espetáculos…
Além de executar projetos de Arquitetura e Cenografia, Rafa é criador do projeto #Deuinsight e da pagina @rb_studiooficial, ambas tem o intuito de valorizar profissionais de arquitetura, cenografia e artes no geral.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 17 dezembro 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais