Especiaria Antiga foi eleita a cor de 2019 das Tintas Eucatex

Uma cor que transita entre o étnico e o elegante, capaz de trazer para os ambientes internos e externos a sensação de aconchego e de cuidado pela sua conexão com elementos como os alimentos, a gastronomia – em especial as especiarias e os temperos – e com a terra. Assim é o tom Especiaria Antiga, eleito pelas Tintas […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 novembro 2018 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Uma cor que transita entre o étnico e o elegante, capaz de trazer para os ambientes internos e externos a sensação de aconchego e de cuidado pela sua conexão com elementos como os alimentos, a gastronomia – em especial as especiarias e os temperos – e com a terra. Assim é o tom Especiaria Antiga, eleito pelas Tintas Eucatex como a Cor do Ano de 2019.

Especiaria Antiga foi eleita a cor de 2019 das Tintas Eucatex

Cor do Ano Eucatex- Especiaria Antiga

Escolhida a partir de um estudo de comportamento, feito em parceria com a consultoria Tendere, Especiaria Antiga apresenta uma mistura de tons, que parte do terroso e traz nuances de rosa e vermelho, num matiz mais opaco, que resulta numa coloração levemente acinzentada, que flerta com o étnico e com o refinamento.

LEIA MAIS: 26 inspirações para usar o Millennial Pink, a cor do momento, em seus projetos

“A cor estimula a elegância e a criatividade, pois sendo um tom de tempero, estabelece uma conexão entre a nossa cultura com os elementos advindos do mundo oriental, fazendo referência à alquimia da cozinha e às criações cotidianas, transmitindo a sensação de alegria, sociabilidade e animação comedida”, explica Patrícia Sant´Anna, chief visionary officer da Tendere.

No Brasil, o tom de Especiaria Antiga, segundo o estudo, rememora ainda à lembrança da tradição colonial das pinturas de parede, feitas da cal de mariscos, pedras ou tabatinga, e as madeiras tingidas de cola, óleo ou têmpera, coloridas em anil ou índigo (azul), urucum (vermelho-vivo), o açafrão (amarelo), o pau braúna (preto), ipê e cochonilha (escarlate/cor de rosa).

LEIA MAIS: Greenery: A Cor de 2017 nos Revestimentos

Especiaria Antiga foi eleita a cor de 2019 das Tintas Eucatex

Cor do Ano Eucatex- Especiaria Antiga

Trata-se de uma aposta que consolida o crescimento da tendência dos tons terrosos, que misturam as paletas rosadas com um perfume de nude e representam uma fusão entre as culturas orientais e ocidentais.

O que vocês acharam da cor do ano?

Abraços!

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 18 novembro 2018 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais