4 Tendências em papel de parede para você usar no seu projeto

Devido ao novo momento que estamos vivendo, pessoas estão se atentando a detalhes na casa que não costumavam notar, e com isso buscam por transformações rápidas. O papel de parede tem sido um dos materiais mais optados para essas transformações por ele se encaixar nos requisitos e estar em alta nos dias de hoje. CONFIRA: […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 setembro 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Devido ao novo momento que estamos vivendo, pessoas estão se atentando a detalhes na casa que não costumavam notar, e com isso buscam por transformações rápidas. O papel de parede tem sido um dos materiais mais optados para essas transformações por ele se encaixar nos requisitos e estar em alta nos dias de hoje.

CONFIRA: PAPEL DE PAREDE PARA ÁREA EXTERNA? PODE SIM!

Para quem gosta de ambientes modernos, e deseja dar um toque na casa e não sabe como, uma boa opção é aderir o produto, pois ele possibilita criar ambientes mais sofisticados.

Lavabo com papel de parede azul e pia de mármores com acessórios.

A procura desse material tem crescido bastante pela praticidade na instalação. Eles não produzem quase nenhum resíduo e são muito fáceis de instalar, não exigindo uma mão de obra especializada. Sua manutenção é tranquila, podem ser lavados com água e sabão, porém não é recomendado deixar por muito tempo com água, pois eles podem soltar da parede ou absorver a água e acabar mofando.

Em quartos de casal, o papel de parede tende ser muito aplicado na cabeceira da cama, pois é ali o ponto de maior destaque do ambiente. As cores e a estampa refletem a personalidade e o estilo do casal, podendo ser utilizado cores mais neutras, que geralmente são mais procuradas, papéis de parede com textura, geométricos e uma infinidade possibilidades. 

É muito comum famílias optarem por papéis de parede em lavabos, por eles serem ambientes mais secos, e o material possibilita renovação no espaço, onde é usado por visitantes. Geralmente é aplicado estilos florais, geométricos, xadrez e listrados. 

A aplicação de papel de parede em sala de estar é muito comum, pois é o ambiente mais social da casa, onde recebemos amigos e familiares, e ele possibilita um espaço mais contemporâneo e moderno. Podem ser aplicados estilos listrados, arabescos, uma cor destaque, e outras infinidades. Optando por um modelo que mais satisfaz. 

É possível encontrar diversos modelos de papel de parede para quartos de bebês e crianças. Estampas de bichinhos, ursinhos, borboletas, carrinhos são usados para quartos com uma decoração temática. Para quartos de bebê geralmente é recomendado cores que ajudam no relaxamento do neném, como rosa, azul, verde, amarelo e cores neutras. 

O Espaço da Reforma, é especializado em papéis de parede importados e possui muitas opções (mais de 200 álbuns) com diversos modelos e nos mais variados estilos.

Além de todas as opções o Espaço da Reforma é administrado pela Eliane Haga, que é  designer de interiores e atua no showroom, te ajudando com as escolhas de acordo com o conceito do seu projeto ou do seu ambiente.

Confira a seguir 4 tendências de papéis de parede para você se inspirar. 

CIMENTO QUEIMADO

Papel de parede representando cimento queimado e mesa de canto  com vaso e acessórios.

Um dos modelos da Espaço da Reforma e tendência para o ano de 2020 é o cimento queimado, que vem sendo muito desejado pelos consumidores por deixar o ambiente com um aspecto despojado. Muito encontrado em casas do interior, ele proporciona um diferencial sofisticado, elegante e ao mesmo tempo simples. Geralmente é usado na sala de estar permitindo muitas vezes um estilo industrial. 

GRANILITE

ambiente com papel de parede representando granilite, cadeira, criado mudo com enfeites e almofadas, abajur e nichos.
Ambiente com mesa de cozinha e cadeiras e papel de parede azul representando granilite.

Já pensou em um quarto ou escritório com paredes de granilite? Ele ganhou notoriedade da década de 40, e hoje vem sendo resgatado no universo decorativo. Na Itália é muito conhecido como Terrazzo, pois sua aplicação começou a ser feita nos terraços de Veneza, em meados do século XVII. Ele tem um aspecto bem próximo ao granito natural. Se você já tem sua casa e não quer esquentar a cabeça com reformas, o papel de parede é uma ótima opção. Ouse!

BRICKS

Cozinha com bancada branca, bancos e acessórios de cozinha e papel de parede representando tijolinhos.

Outra opção é o papel de parede de bricks, os famosos tijolinhos. Eles proporcionam rusticidade e charme para o ambiente. É importante lembrar que o tijolo aparente não precisa ser relacionado apenas com casas rústicas, eles podem ser usados na cidade, no campo e na praia. 

BIOFILIA

Ambiente com poltrona, mesa de canto e papel de parede azul com plantas verdes.

Que tal um ambiente bem conectado com a natureza? A biofilia é a necessidade que temos de estar nos relacionando e interagindo sempre com o meio ambiente. Uma boa opção é escolher um papel de parede que tenha essas características, com plantas, flores e animais. 

Gostou das ideias?

Entre em contato com o Espaço da Reforma e agende uma visita!

Endereço: R. Sabaúna, 43 – Água Branca, São Paulo – SP, 05041-010

Telefone: (11) 3865-6696 (11) 94788-0431

@espacodareforma1

www.espacodareforma.com.br


Lilian Revestindo a Casa
Calendario 10 setembro 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais