Conheça 10 formas de usar o porcelanato marmorizado

Hoje em dia, o porcelanato tem sido um dos materiais mais utilizados para o revestimento da casa. Além de ser muito versátil, ele proporciona sofisticação ao ambiente e uma sensação de amplitude. As peças reproduzem diversos materiais como o porcelanato marmorizado, o granito e a madeira, e são solicitadas por clientes e arquitetos por terem […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 junho 2021 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Hoje em dia, o porcelanato tem sido um dos materiais mais utilizados para o revestimento da casa. Além de ser muito versátil, ele proporciona sofisticação ao ambiente e uma sensação de amplitude. As peças reproduzem diversos materiais como o porcelanato marmorizado, o granito e a madeira, e são solicitadas por clientes e arquitetos por terem um menor custo-benefício.

A grande vantagem do porcelanato, é a excelente reprodução dos materiais. O mármore, por exemplo, não é um material acessível, porém, é um dos mais admirados e pedidos, por ter uma aparência maravilhosa. Sendo assim, o porcelanato é escolhido por milhares de pessoas por possuir grandes vantagens, como citadas acima.

CONFIRA: MARMORATO: TÉCNICA PARA TRANSFORMAR SUA CASA

O porcelanato que reproduz mármore é muito versátil, e pode ser aplicado em diversos ambientes, além de substituir alguns elementos. Separamos para você, 10 formas de usar o porcelanato imitando mármore para conhecer um pouco mais sobre a versatilidade do material. Confira! 

  1. Porcelanato marmorizado no piso da sala

Por ser um material requintado e muito elegante, o porcelanato que reproduz o mármore pode ser utilizado para revestir o chão da sala de estar ou até mesmo da sala de jantar. É possível optar por cores como o bege, cinza, branco e preto, dependendo da decoração do ambiente. 

Sala com porcelanato reproduzindo mármore revestindo piso e paredes, sofá marrom e luminária de chão dourada
Foto: Pinterest
Sala de estar com porcelanato imitando mármore em tons claros, sofá chumbo, luminária chumbo de chão e porta envidraçada com cortina longa branca
Foto: Pinteres
Sala com piso porcelanato marmorizado branco com sofá puff branco com almofada coloridas, poltrona azul, parede cinza e parede de fundo envidraçada.
Foto: Pinterest
Sala com piso porcelanato imitando mármore, paredes cinza com TV e prateleira amadeira e teto claro
Foto: Pinterest
Sala com piso porcelanato reproduzindo mármore branco, revestimento 3D branco na parede de fundo, rack comprida amadeirada com TV e sofá branco com almofadas azuis.
Foto: Pinterest
  1. Porcelanato marmorizado no piso da cozinha

CONFIRA: 32 IDEIAS INSPIRADORAS PARA USAR PORCELANATOS NA SALA

Na cozinha, o porcelanato que reproduz mármore fica maravilhoso no piso. Além de ser um material com alta durabilidade, que pode ser aplicado em ambientes em contato com a água, o porcelanato que reproduz mármore na cor branca, proporciona à cozinha uma sensação de limpeza. 

Cozinha com piso porcelanato reproduzindo mármore, armário azul com detalhes rosa, mesa branca redonda com cadeiras lilás e luminárias pendente de bolas transparentes.
Foto: Pinterest
cozinha com armários brancos com piso imitando mármore marrom, bancada de madeira com bancos amadeirados, luminárias pendentes brancas e portas de vidros dividindo o ambiente
Foto: Pinterest
  1. Porcelanato marmorizado no piso do banheiro

Para um projeto moderno e sofisticado, o porcelanato que reproduz mármore é muito usado para revestir o piso de banheiros. É possível escolher a cor que mais agrada, harmonizando com o resto da decoração. 

Banheiro com piso marmorizado branco, paredes brancas, box de vidro, banqueta de madeira e cesto de palha.
Foto: Pinterest
Banheiro com revestimento marmorizado no piso e paredes, bancada branca da pia com detalhes, torneiras e chuveiro dourados e  espelho retangular
Foto: Pinterest
  1. Porcelanato marmorizado no piso do quarto

Além de deixar o ambiente limpo, o porcelanato marmorizado também proporciona um ambiente aconchegante. É possível inserir o material em paredes e no piso do quarto, deixando o espaço mais sofisticado. 

Quarto de casal com revestimento de madeira no local da cabeceira, armário superior e piso marmorizado.
Foto: Pinterest
  1. Porcelanato marmorizado em lavabo

E que tal inserir o porcelanato no lavabo de casa? Por ser um espaço onde é utilizado por visitas, é excelente optar por materiais que proporcionam elegância e requinte. O porcelanato que reproduz mármore pode ser utilizado para revestir o piso, as paredes e a bancada da pia, deixando o ambiente bem harmonizado. 

Banheiro com pia revestida de porcelanato marmorizado branco, parede revestida de porcelanato marmorizado preto
Foto: PinterestFoto: Pinterest
Banheiro com meia parede inferior e pia revestida de porcelanato marmorizado branco, outra metade pintada em tom neutro, revestimento de madeira na parede da pia com espelho retangular com luz de led.
Foto: Pinteres
  1. Porcelanato marmorizado em cabeceira

Uma outra forma de utilizar o porcelanato que reproduz mármore, é na cabeceira da cama. Você pode substituir uma cabeceira estofada por um painel de porcelanato marmorizado, proporcionando ao seu quarto um ambiente elegante. 

Quarto com cama de casal e parede da cabeceira da cama revestida de porcelanato marmorizado branco.
Foto: Pinterest
  1. Porcelanato marmorizado em frontão da cozinha

É possível utilizar o porcelanato marmorizado em todo frontão da cozinha. Para harmonizar o ambiente e deixá-lo com um revestimento único, você pode optar por inserir o porcelanato que reproduz o mármore no piso, nas paredes, na bancada da cozinha e atrás da pia, pois o material é versátil e possui uma alta durabilidade. 

Cozinha com armários brancos com detalhes dourados, parede da pia e bancada revestidas de porcelanato reproduzindo mármore branco e objetos dourados.
Foto: Pinterest
Cozinha gourmet com churrasqueira e parede da pia revestidas de porcelanato reproduzindo mármore cinza, bancadas brancas, mesa de madeira com cadeiras de madeiras, armários espelhados e piso branco.
Foto: Pinterest
  1. Porcelanato marmorizado em uma parede somente do banheiro

O porcelanato que reproduz mármore também pode ser utilizado para revestir apenas uma parede do banheiro, dando um toque especial ao ambiente, por ser um revestimento sofisticado. 

Banheiro com uma parede revestida de porcelanato marmorizado escuro, piso de madeira e banheira branca.
Foto: Pinteres
  1. Porcelanato marmorizado em bancada

Por ser um material com alta durabilidade e muito resistente, ele é muito usado para revestir bancadas e mesas de cozinha. Mesmo não o inserindo no chão e nas paredes, ele harmoniza muito bem com outros materiais. 

Cozinha com revestimento marmorizado na parede da pia, bancada e piso, armário amadeirado e branco e portas de vidros.
Foto: Pinterest
Cozinha com revestimento marmorizado no piso e bancada, paredes cinza com móvel planejado embutido e eletrodomésticos de inox
Foto: Pinterest
  1. Porcelanato marmorizado em banheiros completos

O porcelanato que reproduz mármore é um material versátil, podendo ser utilizado no banheiro inteiro. Uma ótima opção é escolher uma cor para revestir as paredes, o chão e a bancada da pia. 

banheiro com revestimentos marmorizado na parede e piso, armário amadeirado com bancada branca e espelho retangular.
Foto: Pinterest
banheiro com revestimento imitando  mármore na parede e piso, bancada da pia branca com detalhes pratas e espelhos com molduras pratas.
Foto: Pinterest
Lilian Revestindo a Casa
Calendario 05 junho 2021 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais