Tarkett Lança Piso Vinílico Clicado Rígido

Pisos Vinílicos: Novo modelo pode ser instalado sobre cerâmicas com rejuntes de até 3 mm sem a necessidade de nivelar

Ambiente com piso vinílico de madeira, cantina com mesas e cadeiras.

Pensados para rotinas corridas, projetos e instalações urgentes, os pisos vinílicos clicados são sinônimos de agilidade. São perfeitos para construir ou reformar de maneira rápida.

O sistema de encaixe fácil de placas e réguas agiliza a instalação porque dispensa o uso de cola ou adesivo para fixação no contrapiso, o que torna o processo não só mais rápido como também mais limpo.

Líder mundial em vinílicos, a Tarkett amplia nesse ano a família de clicados para acelerar ainda mais as obras comerciais ou residenciais, especialmente para quem não está mais satisfeito com aquele velho piso cerâmico.

Veja Mais:Piso vinílico: um guia para escolher e acertar na instalação

Ambiente de loja com manequim, roupas em araras e piso vinilico.

Encaixe e pronto!

Acrescentando a opção rígida ao mix de clicados, a coleção Ambienta Tech permite a instalação do pisos vinílicos sobre contrapisos nivelados, lisos ou cerâmicas com rejuntes de até 3 mm sem ter de se preocupar com a preparação ou preenchimento.

É preciso aclimatar os produtos no ambiente por pelo menos 24h antes começar os trabalhos. Esse é um dos erros mais comuns em instalações.

Recomenda-se que instalação seja executada por profissionais capacitados, assim há menos riscos de desperdiçar material e aumentam as chances de um acabamento impecável.

Diferenciais

A coleção possui 10 cores que reproduzem o visual rústico e natural de pedras e madeiras. São três formatos: dois deles em réguas (18,1 x 152 cm / 9,6 x 61 cm) e um em placa (30,48 x 60,96 cm).

A rigidez não é o único diferencial da Ambienta Tech. Do lado oposto à superfície, cada placa e régua conta com uma base acústica acoplada capaz de absorver até 19 dB do ruído provocado pela movimentação de pessoas, móveis e objetos.

Para se ter uma ideia do desempenho da nova coleção, um piso clicado convencional absorve em média cerca de 4 dB, ou seja, estamos falando de uma alternativa com absorção ao som do impacto quase cinco vezes maior com apenas 1 mm a mais na espessura total – 5 contra 4 mm nos convencionais.

Essa excelente acústica só é comparável a algumas coleções de pisos vinílicos em mantas e carpetes, o que faz da coleção uma ótima escolha para ambientes comerciais de tráfego moderado como pequenos escritórios, lojas e quartos de hotéis.

É o fim do toque-toque causado pelos passos e também dos impactos causados pelas bruscas variações no clima externo, pois os vinílicos possuem características atérmicas que ajudam a equilibrar a temperatura dos ambientes internos.

Fácil de limpar

A resistência ao tráfego moderado da coleção Ambienta Tech é complementada pelo tratamento de superfície com PUR, que prolonga a durabilidade e otimiza recursos ao reduzir o uso de água e produtos químicos para limpeza e manutenção.

Por falar em limpeza, é muito fácil cuidar diariamente do piso vinílico clicado:

  • Remova todo tipo de sujeira do piso, como areia e poeira, usando vassoura de pelo ou mop-pó;
  • Aplique em todo o piso uma solução de detergente neutro, usando mop-água ou máquina de limpeza (disco vermelho rubi da 3M);
  • Não exagere na dose: sempre utilize o mínimo possível de água, pois os pisos vinílicos clicados nunca podem ser lavados;
  • Enxágue utilizando rodo e pano limpo ou mop-água e permita a secagem do piso antes de liberá-lo para uso;
  • Se você acabou de instalar o piso, ele está liberado para limpeza, mas não se esqueça de seguir cada um dos passos acima.

Sobre a Tarkett
Com 135 anos de história, a Tarkett é líder mundial em soluções inovadoras para pisos e superfícies desportivas, com vendas líquidas de mais de € 3 bilhões em 2019. Oferecendo uma ampla gama de produtos, incluindo vinílico, linóleo, carpetes, borracha, madeira, laminados, grama sintética e pistas de corrida, o Grupo atende a clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Com 12.500 colaboradores e 33 unidades industriais, a Tarkett vende diariamente 1.3 milhões de metros quadrados de pisos para hospitais, escolas, residências, hotéis, escritórios, lojas e campos desportivos. Comprometido em mudar o jogo com a economia circular, o Grupo implementou uma estratégia de ecoinovação baseada nos princípios Cradle to Cradle® e promove a economia circular, com o objetivo de contribuir para a saúde e o bem-estar das pessoas e preservar o capital natural. A Tarkett está cotada na Euronext Paris (compartimento A, ISIN: FR0004188670, ticker TKTT) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60.

Avatar

Lilian Santos

Lilian Santos é formada em Design de Interiores e Marketing, trabalhou durante 07 anos em lojas especializadas em revestimentos, fez diversos cursos e treinamentos do segmento e resolveu pegar todo o seu conhecimento e criar o Revestindo a Casa para compartilhar dicas técnicas, que hoje ajuda milhares de pessoas. Ela desenvolve conteúdos para o digital, treinamentos para empresas do segmento, palestras e consultorias. Ah ela adora dar boas risadas, sempre tenta ver o lado bom das coisas e ama viajar.

Leave a Comment