10 vantagens do Diore Floor, piso monolítico com fragmentos de pedras naturais

Sem juntas, impermeável, sofisticado, duradouro… Esses são apenas alguns atributos do revestimento para pisos da Diore Como especialista em revestimentos, me comprometo a estar sempre atualizada sobre as principais tendências e lançamentos do mercado. Hoje, quero compartilhar com vocês mais sobre um produto revolucionário que descobri recentemente: o Diore Floor, um revestimento monolítico, brilhante e duradouro.  […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 01 abril 2024 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Sem juntas, impermeável, sofisticado, duradouro… Esses são apenas alguns atributos do revestimento para pisos da Diore

10 vantagens do Diore Floor, piso monolítico com fragmentos de pedras naturais

O Diore Floor é um piso impermeável e resistente às intempéries climáticas (Foto: Diore / Divulgação)

Como especialista em revestimentos, me comprometo a estar sempre atualizada sobre as principais tendências e lançamentos do mercado. Hoje, quero compartilhar com vocês mais sobre um produto revolucionário que descobri recentemente: o Diore Floor, um revestimento monolítico, brilhante e duradouro. 

Com mais de 20 anos de experiência, a Diore Tintas e Revestimentos é uma empresa inovadora de revestimentos acrílicos, com sede em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Recentemente, eles incluíram em seu portfólio um revestimento específico para pisos, com aspecto único e sofisticado. 

A seguir, separei 10 vantagens deste revestimento!

  1. Monolítico

O revestimento monolítico é aquele que pode ser aplicado de forma contínua sobre o contrapiso, sem necessidade de juntas ou emendas. Isso proporciona unidade estética, maior sensação de amplitude e facilidade de limpeza. No geral, é recomendado para pessoas que não suportam rejuntes, sujeiras ou que desejam um projeto integrado e clean. 

  1. Excelente estética e acabamento

Diferente dos demais revestimentos monolíticos, o Diore Floor é feito de granilhas de pedras naturais ornamentais selecionadas, o que resulta em um aspecto único, sofisticado e de qualidade superior. O efeito varia conforme a pedra escolhida, que além de trazer a beleza e o requinte da natureza, agrega luminosidade e energia ao projeto.

Quando aplicado em superfícies externas ou áreas de alto tráfego, o revestimento tende a se tornar fosco com o tempo. Isso não altera ou afeta em nada a resistência, nem a durabilidade do revestimento, e há até quem prefira este efeito mais acetinado ao brilhante. Contudo, basta aplicar duas demãos de verniz para retomar o brilho inicial. 

10 vantagens do Diore Floor, piso monolítico com fragmentos de pedras naturais

As granilhas conferem um brilho sutil ao Diore Floor (Foto: Diore / Divulgação)

  1. Impermeável

Além das granilhas de pedras naturais, o Diore Floor é fabricado com resinas especiais de alta performance, super resistentes. Quando preparado conforme as instruções do fabricante, é uma opção impermeável, indicada para áreas molhadas e externas. 

 

  1. Disponível em diversas cores

O Diore Floor está disponível em diversas cores e adequa-se a todos os estilos de decoração. A cartela disponível é similar à linha Diore Ornamentali, que você confere no site. Além dos tradicionais tons mais claros, beges e neutros, há também opções de terrosos, verdes, cinzas e vermelhos. 

10 vantagens do Diore Floor, piso monolítico com fragmentos de pedras naturais

O Diore Floor está disponível em diversas cores (Foto: Diore / Divulgação)

 

  1. Aplicação rápida e fácil

A aplicação do Diore Floor é feita sobre o contrapiso, idealmente, de cimento, íntegro e coeso. Caso seja aplicado sobre outro revestimento, a superfície deve ser firme e totalmente seca, livre de qualquer substância que possa atrapalhar a adesão. 

CONFIRA: DIORE FLOOR: CONHEÇA O PISO MONOLÍTICO SUSTENTÁVEL FEITO A PARTIR DE PEDRAS NATURAIS

Seguindo as instruções de Preparo do Produto e Aplicação, a liberação para tráfego de pessoas acontece em apenas 8 horas e, total, em 48 horas. A espessura pode ser maior ou menor em função do nivelamento do contrapiso e do acabamento desejado.

 

  1. Adequado a áreas externas e internas

Enquanto muitas cerâmicas e porcelanatos possuem contraindicações para aplicação em área externa, o Diore Floor pode ser assentado em ambas, valorizando a integração e sensação de amplitude. Para aplicação em área externa, recomenda-se o uso de cores claras na versão monocomponente, com ótima resistência aos raios ultravioletas. Cores médias e escuras podem ser aplicadas em áreas internas e externas na versão bicomponente. 

10 vantagens do Diore Floor, piso monolítico com fragmentos de pedras naturais

O piso monolítico Diore Floor pode ser tranquilamente instalado em áreas externas (Foto: Diore / Divulgação)

 

  1. Grande resistência ao impacto e abrasão

Um dos grandes diferenciais do Diore Flor é a possibilidade de aplicá-lo em ambientes comerciais, industriais, jardins, calçadas e garagens. Isso só é possível graças à alta resistência ao impacto e à abrasão do revestimento. 

 

  1. Fácil limpeza e manutenção

A limpeza periódica pode ser feita apenas com água e detergente neutro. Em áreas externas, caso necessário, é possível usar mangueira com água corrente ou máquina de pressão baixa com jato em leque aberto e distância superior a 40 cm. Quanto à manutenção, basta aplicar duas demãos de verniz a cada 2 ou 3 anos para renovar o brilho e aumentar a vida útil do revestimento. 

O Diore Floor é fácil de limpar, especialmente, as cores mais escuras (Foto: Diore / Divulgação)

 

  1. Sustentável

As granilhas são fragmentos e partículas de pedras naturais ornamentais que seriam descartados pela indústria. Sendo assim, o Diore Floor é produzido a partir de um material reciclado e é uma excelente alternativa para quem deseja o efeito das rochas naturais, sem prejudicar o meio ambiente. 

 

  1. Validade de 12 meses

Conseguiu um orçamento imperdível, mas está com medo do cronograma de obra? Sem problemas! Em lata ou galão metálico, o revestimento possui validade de 12 meses, a contar da data de fabricação. Para garanti-la, mantenha a embalagem fechada fora do alcance de crianças, animais e fontes de calor; em local coberto, fresco, seco, ventilado e sem contato com o solo. Preferencialmente, sobre pallets. A embalagem não deve ser incinerada, reutilizada ou perfurada.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 01 abril 2024 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais