Diore Floor: conheça o piso monolítico sustentável feito a partir de pedras naturais

Resistente e durável, o revestimento acrílico pode ser aplicado em áreas internas e externas Você já ouviu falar em piso monolítico? Trata-se de um revestimento contínuo aplicado sobre o contrapiso, sem necessidade de juntas ou emendas. Isso proporciona unidade estética, maior sensação de amplitude e facilidade de limpeza. No geral, são recomendados para clientes que […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 27 janeiro 2024 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Resistente e durável, o revestimento acrílico pode ser aplicado em áreas internas e externas

Borda de piscina com piso monolítico

O piso monolítico Diore Floor pode ser tranquilamente instalado em áreas externas (Foto: Diore / Divulgação)

Você já ouviu falar em piso monolítico? Trata-se de um revestimento contínuo aplicado sobre o contrapiso, sem necessidade de juntas ou emendas. Isso proporciona unidade estética, maior sensação de amplitude e facilidade de limpeza. No geral, são recomendados para clientes que não suportam rejuntes, sujeiras ou que desejam um projeto integrado e clean

Os cimentícios popularizaram este tipo de revestimento sem juntas, mas não são a única opção. Para quem prefere uma estética mais natural e elegante, o Diore Floor é produzido a partir de resinas e granilhas de pedras naturais ornamentais – fragmentos e partículas que seriam descartados pelas mineradoras e que conferem um brilho único ao piso. 

Area externa com jardim, piso monolítico e mesa quadrada cinza com duas cadeiras

O Diore Floor apresenta um brilho característico graças às granilhas de pedras naturais (Foto: Diore / Divulgação)

Com mais de 20 anos de experiência, a Diore Tintas e Revestimentos é uma empresa inovadora de revestimentos acrílicos, com sede em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Seu revestimento para pisos, o Diore Floor, apresenta um aspecto único, sofisticado, com várias opções de cores e que pode ser aplicado tanto em áreas externas, como internas. 

CONFIRA: MADEIRA PLÁSTICA: CONHEÇA O MATERIAL SUSTENTÁVEL E RECICLÁVEL PRODUZIDO A PARTIR DE REJEITOS PLÁSTICOS

A aplicação é feita sobre o contrapiso. Por isso, é fundamental considerar a qualidade do substrato para a perfeita eficiência do produto. Seguindo as orientações do fabricante, o contrapiso deve ser de cimento, íntegro e coeso. Caso seja aplicado sobre outro revestimento, a superfície deve ser firme e totalmente seca, livre de qualquer substância que possa atrapalhar a adesão. 

Bora de piscina com piso monolítico

O Diore Floor é um piso impermeável e resistente às intempéries climáticas (Foto: Diore / Divulgação)

Quando instalado corretamente, o Diore Floor é um piso impermeável, com excelente acabamento, fácil de limpar e muito resistente ao impacto e à abrasão. Essas características permitem sua aplicação em projetos residenciais, comerciais e industriais, incluindo jardins, calçadas e garagens. 

Em comparação às pedras naturais e ornamentais, ele é mais leve (diminuindo o risco de sobrecarregar a estrutura), agride menos o meio ambiente e facilita a aplicação, garantindo uma obra mais rápida. 

A limpeza periódica pode ser feita apenas com água e detergente neutro. Em áreas externas, caso necessário, é possível usar mangueira com água corrente ou máquina de pressão baixa com jato em leque aberto e distância superior a 40 cm. Quanto à manutenção, basta aplicar duas demãos de verniz a cada 2 ou 3 anos para renovar o brilho e aumentar a vida útil do revestimento. 

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 27 janeiro 2024 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais