Estética do granilite e terrazzo se destacam na coleção da Roca Cerâmica 2020

Linha Uno Venice, da Roca Cerâmica, traz o granilite em padrões geométricos Em alta, a textura é revisitada e ganha releituras em revestimentos da marca. Quem não tem uma memória afetiva, de casa de avó, com o típico piso em granilite? Muito utilizado nos edifícios modernistas brasileiros, durante a década de 40, ele volta a […]

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 junho 2020 Lilian Revestindo a Casa
Compartilhe:

Linha Uno Venice, da Roca Cerâmica, traz o granilite em padrões geométricos

Ambiente de lanchonete em tons preto e cinza com mesas e bancos e cadeiras, piso granilite e balcão com copos e plantas decorativas.

Em alta, a textura é revisitada e ganha releituras em revestimentos da marca.

Quem não tem uma memória afetiva, de casa de avó, com o típico piso em granilite? Muito utilizado nos edifícios modernistas brasileiros, durante a década de 40, ele volta a ser tendência no décor, aparecendo como protagonista em diversos projetos. Com base cimentícia e diversos grânulos de minerais, a técnica do granilite foi reinventada e, hoje, aplica-se em diversos revestimentos.

Piso Granilite em tons preto, branco e cinza.

“A Roca Cerámica trouxe a memória do granilite – ou terrazzo, como por vezes é chamado – para suas linhas, unindo sua estética única com as vantagens do porcelanato, muito durável e de fácil manutenção”, explica Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica, empresa detentora da marca Roca Cerámica.

Veja Mais: 35 inspirações com Granilite para o seu projeto

Mais moderno e prático, o granilite se destaca na linha Uno Venice (20 x 20 cm). Com design descolado e uma paleta neutra e minimalista, as peças contam com diversos padrões geométrico que permitem uma infinidade de elaborações. A linha Flake (90 x 90 cm), por sua vez, o apresenta como um revestimento para toda casa – pode ser aplicada em áreas internas, externas e até piscinas, possuindo acabamento antideslizante, mate ou polido.

“A estética perfeita é alcançada através da impressão HD, capaz de imprimir no porcelanato todo tipo de textura”, explica Christie.

Sala com sofá bordô, duas mesinhas de canto redonda, lâmpadas pendente e piso granilite.

Linha Flake, da Roca Cerámica

Em maior formato, a linha Hangar (120 x 120 cm) é outra grande aposta da marca. Urbana, sua textura inspirada nos Terrazzos Venezianos traz pequenos fragmentos em tons terrosos, incrustados sobre o fundo cimentício. As grandes placas reforçam a estética contemporânea da textura, que ainda recebeu um efeito intencional de desgaste.

Ambiente externo com cadeira, mesinha de centro, jardim e piso granilite.

Linha Hangar, da Roca Cerámica

“A estética retrô do terrazo é capaz de criar ambientes super aconchegantes. É uma boa aposta para projetos ousados com um toque de charme”, diz Christie.

CONFIRA: VAI REFORMAR A ÁREA COMUM DE UM PRÉDIO? VEJA DICAS IMPORTANTES

Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

Lilian Revestindo a Casa
Calendario 09 junho 2020 Lilian Revestindo a Casa

Leia também

Siga-nos no instagram

@revestindoacasa

Lilian Santos

Lilian Santos

CEO do Revestindo a Casa

Sou formada em Design de Interiores e Marketing, e especialista em revestimentos. Durante muitos anos, trabalhei em empresas especializadas do segmento e compartilho todos os segredos deste universo por aqui. Ainda ministro cursos, palestras e consultorias sobre o assunto, além de integrar o time de colunistas da Casa Vogue.

Ver mais