Veja 04 dicas para fazer uma decoração com estilo moderno

  • Home
  • Colunistas
  • Veja 04 dicas para fazer uma decoração com estilo moderno


Por LyraNavas Arquitetura

O estilo moderno teve início a partir da primeira metade do século XX, na Europa e na Bauhaus, escola vanguardista de arte e design da Alemanha. Logo após, se difundiu para outros continentes, tornando-se referência na arte, arquitetura e design.

Suas principais características são a simplicidade e a praticidade, presentes nos espaços para trazer uma referência clean aos projetos.

Divergindo da pesada ornamentação do século XIX, o modernismo tem como principal lema a frase “a forma segue a função”, do Arquiteto Louis Sullivan, portanto a funcionalidade é um ponto principal para os projetos de interiores com o  estilo moderno, fugindo do excesso de acessórios decorativos e do peso do adornamento, focando principalmente em um design de praticidade e personalidade.

A seguir, vamos mostrar 04 dicas principais que caracterizam o estilo moderno na decoração, acompanhadas de imagens de ambientes inspiradores:


1– Mobiliário de linhas retas e simples, além de decorativos, servem para uma melhor organização do espaço por meio de um alinhamento geométrico e harmônico

Painéis de madeira ripadas é uma tendência na decoração e além de ser moderno, a madeira aquece o ambiente, deixando-o aconchegante.

+ 09 Tendências na decoração para deixar sua casa um refúgio urbano

painel de madeira ripada no sala
Fonte:Pinterest

sala com móvel e sofá cinza
Fonte:Pinterest

A combinação da cor cinza com madeira, fica incrível né?

sala integrada com painel de madeira e laca cinza e cadeiras pretas
Fonte:Pinterest

+ Um Apartamento Moderno na Aclimação com Porcelanato Inspirado no Cimento Queimado

2- Utilização de materiais como: aço, cromo, couro, vidro, madeira e acabamentos em laca.

cozinha preta branca e cinza
Fonte:Pinterest

movel de sala com madeira clara e piso cinza
Fonte:Pinterest

prateleiras feias de aço com plantas
Fonte:Pinterest


3- As cores predominantes em ambientes de estilo moderno são as de tons claros como cinza, marrom, bege, preto e branco. Outras cores podem ser utilizadas em objetos pontuais.

cabeceira de cama com estofado cinza e madeira
Fonte:Pinterest
Home Office cinza com madeira
Fonte: Pinterest

+ Cobogó, um dos destaques na arquitetura brasileira, é uma peça versátil e moderna

Home Office espaço para trabalhar em casa com movel branco e madeira
Fonte:Pinterest

Nesse móvel na sala de Tv com a cor azul em laca fosca, deixou o ambiente mais divertido e ousado.

movel para sala de tv azul com piso cinza
Fonte:Pinterest

4- Considerando o lema “menos é mais”, é recomendável limitar a quantidade de mobiliário, para compor um ambiente fluido e simples.

banheiro com cimento queimado e madeira

Fonte:Pinterest

cozinha com piso cinza, moveis brancos e madeira
sala toda branca, sofa branco com madeira

Fonte:Pinterest

+ Loft mescla decoração com toque industrial e moderno

sala com piso de madeira com moveis e sofás cinzas

Fonte:Pinterest

Soraya Navas é de São Paulo, formada em Design de Interiores e adora viver na cidade, conhecer lugares e pessoas interessantes.
Ama dar ideias e dicas, principalmente de interiores, e acredita que o compartilhamento de saberes enriquece e conecta as pessoas.

Fernanda Lyra é da Paraíba e atualmente vive em São Paulo, formada em Arquitetura e Urbanismo e tem experiência em Interiores. Ama viver novas experiências e está sempre aberta para conhecer pessoas e eternizar bons momentos e também adora compartilhar conhecimento.

Clique Aqui conheça o Instagram da Dupla e inspire-se!


Newsletter
Avatar

Lilian Santos

Lilian Santos é colunista da Casa Vogue, formada em Design de Interiores e Marketing. Trabalha em lojas especializadas em revestimentos de alto padrão há 07 anos e já perdeu a conta de quantos projetos ela ajudou revestir. E como nesta área existem uma gama muito grande de materiais com especificações diferentes, nunca é uma tarefa fácil definir os acabamentos que irão no projeto. Então ela uniu todo amor que tem pela profissão e todo conhecimento técnico que adquiriu para criar o blog Revestindo a Casa e te ajudar nesse momento tão importante da sua obra.

Leave a Comment