Queridinho na hora de revestir pisos e paredes, o porcelanato é um material muito versátil, resistente e de fácil limpeza, permitindo aplicações que fogem ao convencional. “Este revestimento tem sido cada vez mais explorado pela indústria moveleira, que se vale de seus diversos acabamentos e texturas”, afirma Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.
Confira a seguir três aplicações criativas e as linhas mais indicadas para cada caso!
- Ilhas de cozinha
Quando falamos no uso de porcelanato em bancadas, é preciso levar em consideração a dimensão do revestimento e sua resistência a riscos, manchas e variações de temperatura. Por isso, as peças mais indicadas são as de SuperFormato, disponíveis nos tamanhos 120 x 250 cm e 100 x 200 cm, com apenas 7 mm de espessura. É o caso das linhas Venatino e Galileu, da Incepa.
- Painéis
Flertando com a arte, a linha Bosque, da Roca Cerámica, também sugere um novo olhar para o porcelanato. São três peças que, ao serem dispostas como parte de um todo, compõem um grande e impactante painel.
- Cabeceiras
Fugindo do SuperFormato, os porcelanatos tridimensionais ou com textura são ideais para criar cabeceiras. Enquanto a linha Piemonte remete ao aconchego da madeira, permitindo composições geométricas; a linha Block traz um visual mais sofisticado e ousado ao quarto. Assim, é possível atender diferentes demandas e estilos de projetos.
CONFIRA: CONHEÇA 10 FORMAS DE USAR O PORCELANATO MARMORIZADO